quinta-feira, 21 de dezembro de 2017

118 - Novas vibes, será?


Boa noite amiguinhos.
Voltei.
Faz um tempinho desde a última vez, não é?
Os dias foram corridos, com o time menor agora, a pressão nos jogadores que ficaram aumenta rs.
A responsabilidade então nem se fala.
Enfim, vamos ao que interessa.
Ultimamente tenho aprendido algumas coisas, não sei se gostei de ter aprendido, ainda estou refletindo sobre isso, verdade seja dita.

Perdi completamente a vontade de beber.
Eu não virei careta não e muito menos virei desses caras contra as bebidas.
E não, tbm não foi por causa de religião, inclusive, eu não tenho nenhuma, lembra?
Eu apenas acredito em Deus e ponto.
Não é por causa de promessa, nada aconteceu.
Apenas deixou de ser prazeroso.
Não estou dizendo que parei de beber pra sempre.
Quando me der vontade vou tomar uma cervejinha sim senhores.
Mas aquela coisa de ir pro bar, voltar pra casa de madrugada, caindo de bêbado, fazendo coisas que não faria sóbrio, essas coisas, simplesmente passou, perdeu a graça, não sei explicar de um jeito melhor, mas simplesmente perdeu a graça, não tenho tido mais vontade de beber, nem tem me feito falta, simples assim, o único lado ruim disso é que você será julgado por isso queira ou não.
Eu quero continuar indo no barzinho com a galera, conversar, rir, brincar, mas fazendo tudo isso bebendo um suco ou um refrigerante, não é só pq não estou afim de beber que virei careta, que virei motivo para julgamentos ou que não devo mais ser convidado.
Eu não sei pq as pessoas não entendem isso, alias, tudo na vida é passageiro.
Talvez daqui um tempo eu largue o cigarro, talvez eu fume até morrer.
Eu não sei como será lá na frene, eu não faço plano sobre os meus vícios.
Eu acho que o objetivo da vida é experimentar de tudo, é viver tudo aquilo que passa pela sua vida, experimentar um pouco de tudo, pq a vida é curta, não da pra ficar em uma fase só para sempre.
Tipo, se você esta na fase de beber até cair, beleza, beba, beba mesmo, com vontade!
Quando isso passar como passou par amim, virão outras coisas, que temos q viver a intensidade do momento e ir seguindo em frente, a vida é um aprendizado, não entendo pq tem muita gente que não vê que essa é a grande verdade de tudo isso.

Não sei qual será a minha nova vibe, eu só sei que eu quero seguir em frente, na boa, sabe?
Viver o momento, aproveitar as coisas boas da vida.
Não estou dizendo que agora sou geração saúde, pq eu estaria mentindo, mas as coisas mudam junto com o tempo, as pessoas amadurecem, envelhecem.
Amigo que é amigo vai te querer do lado mas nem que vc esteja tomando um copo de água.
Bom, pelo menos eu penso assim.
Pq é chato pra caralho julgamentos desnecessários, até pq vc nem sabe a luta diária de alguém, é muito fácil apontar, fazer piadinha e rir, mas quero ver sentar, escutar a história e não ficar balançado.
Eu entendo completamente que a maioria das coisas que são faladas são brincadeiras, mas ouvir essas mesmas brincadeiras todos os dias, chega uma hora que cansa e ngm vai entender isso até q passe por um momento parecido, tem gente q só vivendo a coisa para entender, uma pena.

Esses julgamentos de que eu não pego ninguém, pra que isso?
No momento estou solteiro sim, quer dizer, estou solteiro já fazem alguns anos, mas a verdade é que é melhor assim, pq eu não posso me comprometer com alguém, cuidar e amar alguém, se eu não tiver em paz comigo mesmo, eu não acho certo estar com alguém só para preencher os buracos das feridas.
Faz tempo que já passei da fase que achava foda ficar com várias mulheres, de cada época uma mulher diferente, pra mim, isso perdeu a graça.
Sim meus amigos, estou ficando, muito velho, ngm consegue escapar da velhice.
Meus pensamentos agora são outros.
Primeiramente quero encontrar a minha paz, quero poder viver com tranquilidade, olhar no espelho sem me odiar, acordar pensando em como poderia ter sido diferente se eu posso o que a sociedade insiste em dizer que é o normal, quero poder estar num bar e usar o banheiro masculino sem medo de ter algum preconceituoso por perto e me quebrar na porrada, quero estar em paz comigo mesmo, para que nada atrapalhe meu relacionamento depois, pq eu não acho certo vc exigir 100% da pessoa e dar a ela apenas 50% não acho que as coisas funcionam assim.
Daqui um tempo, quando eu tiver paz, quando o ódio acabar, quem sabe eu encontre alguém para ter um relacionamento saudável, uma história tranquila, me chamem de velho, do que quiserem, mas estou sossegado agora, não to afim de encrencas ou de acordar no meio da noite vomitando pq passei mal de tanto beber, quero seguir a vida.

Alguém me perguntou se eu estou bem depois que falei isso a ela.
Sim, eu estou bem, tem dias como hoje que tem a maldita recaída, mas ela é inevitável.
Por exemplo, eu morro de medo de ficar sozinho, não solteiro, sozinho mesmo sabe, mas nem por isso eu vou ficar bebendo até cair só pra ter companhia, talvez, uma das lições que preciso aprender enquanto estou na terra, é de que viver sozinho não é tão ruim quanto aparenta ser.

Eu tenho outros objetivos agora, outras conquistas para ir atrás.
Como a hormonização, a troca de nome nos documentos, a mastectomia masculinizadora, que são objetivos nada fácies, mas 2018 esta ai, lindo e inteiro pra gente tentar de novo e correr atrás dos nossos sonhos.


Se querem me excluir dos roles porque não to mais querendo beber, podem excluir, eu não tenho problema com isso, mas seria muito legal, pelo menos as pessoas que me conhecem, não ficarem me julgando, sabendo que eu enfrento uma luta diária e infernal que parece não ter fim.
Não ficarem me chamando de viado só porque eu não pego ninguém.
Viado não é ofensa, não pra mim, mas todos os dias encher a porra do meu saco porque eu não pego ninguém, é bem foda, ainda mais no mundo atual que vivemos onde aparência vale muito mais do que carácter, talvez eu tenha nascido na época errada, onde os valores eram outros.

Decepções com colegas de trabalho também não é uma coisa que da pra evitar infelizmente.
E depois de ter sido apunhalado pelas costas por dois colegas, não surpreende mais.
É lição atrás de lição.
Mas teve uma que salvou a minha semana.
Uma colega me disse que quando falaram de mim pra ela, foi aquela velha frase clichê "Este é o pedro, ele é trans, um garoto que nasceu no corpo errado, de uma menina..."
E ela disse que nem precisava de explicação, pq desde a primeira vez que ela me viu ela enxergou o homem que eu sou e eu fiquei muito feliz em saber disso, que mesmo no estado atual q estou, alguém consegue me enxergar como eu realmente sou, até pq as conquistas pendentes citadas acima, não é algo que conseguirei da noite pro dia, mas vou tentando, vou tentando...
Mas gostei muito do que ela falou e foi isso q salvou a minha semana.

Então, se posso te dar um conselho, não julguem, vc ñ sabe a luta q ela esta lutando.
Tentam compreender.
E procurem relembrar o significado da palavra amigo.

Um abraço,

PD.

Nenhum comentário:

Postar um comentário