quinta-feira, 12 de abril de 2018

Destino


Boa noite amiguinhos.
Todos bem?
Espero que sim, ou pelo menos, todos aguentando firme rs.
Vamos falar sobre destino hoje?
Por muito tempo eu não acreditava em destino, acho que nem destino é a tal palavra certa, mas a verdade é que tudo já esta escrito, programado para acontecer e essas coisas programadas, infelizmente não podemos evitar que aconteça e 99% das coisas que estão programadas para acontecer no futuro, não tem como a gente ficar sabendo antes.
Minha mãe esta toda preocupada, pq minha avó tem uma série de exames para fazer do outro lado da cidade e eu sou o único motorista disponível que por ironia só sei ir até alguns lugares, tipo farmácia, trabalho e mercado rs. Mas do que vai adiantar se preocupar? Ficar pensando nisso?
A gente vai ter que ir e ponto final, é uma situação que entra nos 99%, não podemos mudar isso, colocaremos o waze no celular e seguir em frente, o máximo que pode acontecer, é a gente se perder ou a internet não prestar e a gente ter que ir pelo velho método, como dizia o ditado, quem tem boca chega a Roma, não é mesmo? Então pronto.
Iremos semana que vem e ela fará o exame de sangue.
Iremos no final do mês e ela fará a tomografia.
E a gente vai ajeitando aqui e ali, já passamos por tantas coisas e estamos aqui de pé.
Para isso tem jeito, temos que pensar por esse lado, pelo menos tem jeito.
Como última opção, a gente junta as moedas e paga um uber, pronto, ele nos deixará na cara do hospital.
Acho que alguém tem que tentar manter a cabeça no lugar, até que tudo passe, afinal, sempre tem um arco-iris depois da tempestade.
Pelo menos hoje eu estou sentindo que tudo vai dar certo.
Pelo menos hoje eu estou sentindo que vamos vencer essas etapas.
Pelo menos hoje estou sentindo que tudo ficará bem.
Amanhã eu já não sei mais, muito menos no final de semana, então vou aproveitar essa tranquilidade que estou sentindo e tentar me preocupar com isso só quando for chegada a hora, afinal, tudo tem o seu tempo certo para acontecer, Deus sabe o que faz.

E a verdade é que isso é meio que consequência de atitudes passadas, não estou dizendo que é tudo consequência da teimosia da minha avó de não ter feito isso ano passado quando o médico pediu, quando a situação era bem menos grave, mas querendo ou não é consequência de ainda eu ser a personagem dentro de casa, porque se não fosse por isso, eu poderia chamar algum amigo ou amiga para ajudar a colocar e tirar a vó no carro, ser meu co-piloto por essas ruas que eu não conheço, de alguma maneira meus amigos poderiam ajudar, porque eu sei que eles me atenderiam se eu pedisse ajuda, bom, pelo menos uma amiga em especial, eu sei que ela estaria ali se eu precisasse, mas não posso pedir ajuda de ninguém, porque todos eles já me acostumaram me chamando de Pedro, falando comigo no masculino, eles já enxergam o homem que eu sou, eu lutei tanto por isso, fui tão paciente e compreensível para conquistar isso, principalmente com os companheiros da velha guarda que me conheceram como Priscila, que por mais que eles tentassem, se policiassem, uma hora ou outra ia escapar alguma palavra no masculino ou me chamarem pelo meu nome social, porque a gente tem uma convivência muito grande, trabalhamos juntos de segunda a sexta o dia inteirinho, é uma convivência maior que eu tenho com a minha própria família.
Então, de novo, um detalhe da minha vida muda todas as opções que temos.
Um tempo atrás as nossas opções para enfrentarmos, por exemplo, o caso de quando meu pai estava internado, foram todas trocadas, porque na época que eu achava que eu era lésbica, minha mãe não aceitava, então minhas namoradas das épocas não podiam aparecer na história para ajudar por que tinha esse detalhe e se a gente não se policiasse, uma frase interpretada de um jeito diferente, poderia desencadear uma série de consequências desnecessárias.

Dez anos se passaram e um detalhe da minha vida particular continua diminuindo as nossas opções porque as pessoas não entendem que quem somos, o que somos, não é uma escolha, é o que é e ponto final, pronto e acabou o assunto.
Já não basta o preconceito de todos os dias matando milhares de pessoas por pura ignorância?
Pois é.
Amanhã não sei se estarei nessa tranquilidade, mas alguém uma vez me disse que quando estamos tranquilos temos que aproveitar, temos que nos permitir respirar sem dificuldades e essa noite esta sendo assim.

Tenho me preocupado mais com o fato de que não posso largar meu crachá em qualquer lugar da casa porque ela pode pegar e ver, ou então meu packer.
Tenho me preocupado em como vou administrar a situação quando eu finalmente mudar os meus documentos ou se algum amigo resolver colar aqui em casa no meu aniversário e gritar meu nome social com a minha avó em casa.
Tenho me preocupado com a teimosia da minha mãe de não querer fazer as coisas que ela precisa e as que ela quer pra vida dela porque não quer gastar meu dinheiro, sendo que o que é meu, é dela tbm, pra mim sempre foi assim.
Tenho me preocupado com meu antidepressivo, se esse não fizer a porra do efeito esperado, vou ter que tentar outro e lá se vão mais um mês até o efeito chegar, correndo o risco de descontar nas pessoas os meus problemas, a minha falta de humor, o meu histerismo, sendo que ninguém tem culpa.
Tenho me preocupado com a cirurgia dos peitos se algum dia vou conseguir fazer.
Tenho me preocupado mais ainda no que pode acontecer com a minha mãe se eu morrer primeiro, não porque eu sou fodão ou algo do tipo, mas pq sou eu quem coloca ela em primeiro lugar na minha vida, quem vai cuidar dela quando eu me for?
Eu tenho me preocupado com uma porrada de coisas que nem adianta eu citar aqui, porque a verdade é que não podemos mudar a maioria das coisas, elas estão ai, estão acontecendo ou vão acontecer e pronto e acabou, é o que é e ponto final.
E não é egoísmo, não estou pensando só em mim, eu apenas, só por hoje, sinto que em relação a minha avó, ficará tudo bem, só por hoje me deixa aproveitar essa paz.
Acho que ao invés de me quererem estressado e preocupado, deveriam torcer para eu ficar assim nua boa até tudo isso acabar, porque alguém precisa ter a cabeça no lugar, enxergar a situação com clareza, raciocinar, tentar encontrar uma maneira de resolver as coisas.
Se minha vida fosse uma novela, seria que nem as novelas da globo, cortando várias partes, porque a parte real da minha vida, não pode estar presente nessa vida da minha personagem e ngm vê como isso atrapalha não só eu como todos a minha volta de uma maneira ou de outra.

Um exemplo sólido de que as coisas são do jeito que são e pronto: Hoje eu estava lembrando que faz DEZ ANOS que eu não tive nenhuma namorada, nenhuma peguete, contatinho, absolutamente nada e acham que eu estou preocupado com isso? Claro que não!! De verdade mesmo, porque sinceramente, desde muito novo eu sempre acreditei que algumas pessoas estão destinadas a viverem solteiras para sempre e eu simplesmente não me importo com isso porque estou muito bem do jeito que estou e quero seguir minha vida da melhor maneira possível.

As vezes, o melhor não é quem vai ser seu companheiro ou companheira na viagem, mas sim você apreciar a viagem, a beleza da vida.

Enfim...
Vamos um dia de cada vez galera.
Uma situação de cada vez.
Porque se não todo mundo pira e a situação se fode toda.
Vamos dar um jeito, nós somos os Britos, sempre damos um jeito.

Um abraço,

Pedro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário