segunda-feira, 23 de abril de 2018

Uma nova carta para mim




Querida Pri,

Hoje aprendi que chega um ponto na vida em que aquele velho ditado "Antes só do que mal acompanhado" faz todo o sentido e sendo assim, deletamos da nossa vida 5 pessoas que simplesmente não quero mais saber, cada uma delas te fez passar por momentos terríveis, que merecem cair no posto do esquecimento para sempre e não, não iremos entrar em detalhes, mas iremos expor os nomes das pessoas aqui, para que um dia, quando eu ler isso novamente lá no futuro, eu me lembre novamente que existiram pessoas que não merecem nem uma segunda chance.
Gabriel, Fernanda, Thiago, Alex e Bruna.
São as 5 pessoas que conheci quando eu era adolescente e graças a Deus nem sei se estão vivos e sinceramente, nem quero saber, eu não desejo nada de ruim a eles, mas não os quero mais na minha vida, se eu os encontrar algum dia por ai, no caminho da vida, posso ate cumprimenta-los, mas apenas pq, graças a Deus, minha mãe me ensinou a importância da educação apesar de tudo.
Não se trata de rancor, se trata de um ponto final na história, que eu deveria ter colocado há muito tempo. Sim, adolescentes são terríveis, muito mesmo, mas podemos dizer, de cara limpa e peito estufado, graças a Deus, nós não fomos o tipo de adolescente que praticava o bullying de forma exagerada, não fomos um exemplo de adolescente, mas eu sei Pri, que vc tentou dar o seu melhor e hoje, vc me mostrou que para absolutamente tudo na vida tem como tirar um grande aprendizado.
Já fazia alguns dias que eu estava pensando sobre isso e hoje oficializei essa exclusão em todas as minhas redes sociais e se fosse possível, excluía meu endereço da mente deles e quer saber? Não tem problema, porque fui presenteado com amigos de verdade, grandes parceiros de vida, como os irmãos Gouveias, a Letícia, Paulinha, Sam, Priscila, Bruna, Analu, Pablo, Ednildo, William, entre outros.
Claro que no caminho da vida perdemos alguns grandes amigos também, como a TG, a Dani, JR, Fb entre outros, mas é aquilo que dizem né, tudo tem o seu tempo certo e desde que perdi esses últimos citados, eu soube valorizar mais as amizades verdadeiras, viu? Mais um aprendizado.
E mais um ditado que faz todo sentido, tudo na vida é aprendizado e eu tenho certeza absoluta de que foi a melhor decisão que tomamos na exclusão dessas pessoas, porque a vida é muito curta Pri, não da mais pra desperdiçar perdendo tempo com pessoas que não merecem um segundo do nosso tempo.

E Pri, quero lhe agradecer, por sempre ter se levantado e continuado lutando, quando o mundo inteiro estava contra vc, enquanto tudo dava errado, enquanto o barco afundava, vc continuou e graças a sua luta de todos os dias, hoje estou começando a existir, graças a sua insistência, hoje estamos mudando de lugar, você vai pro banco de reserva e eu vestirei a camisa e entrarei para o jogo muito em breve.
Contei para algumas pessoas, que a missão deste ano é conquistar a liberdade total e que no ano que vem, o aniversário aqui em casa será diferente, o parabéns finalmente será para mim, estarão gritando o meu nome, mas é como eu disse em vários outros posts, você sempre será lembrada com muito carinho, pela sua força, coragem e determinação e por mais que eu escreva mil cartas para você, nunca será suficiente para agradecer por tudo o que você fez para que eu pudesse existir.
Você conquistou pessoas incríveis, espetaculares e eu te prometo que sempre estarei cultivando essas amizades maravilhosas e farei o possível para que dure o mais perto do eterno, pelo menos no que depender de mim.
Eu tenho muito ainda o que aprender, mas muito mesmo, para que eu possa ser o homem que planejamos ser, ser o tipo de cara que queremos, desejamos e precisamos e tomara que sejamos exatamente aquilo que estamos tentando, porque sinceramente, os homens de hoje em dia tem decepcionado tanto, que dá até vergonha e eu realmente quero ser o tipo de cara diferente, eu quero fazer a diferença de verdade mesmo e sei que não importa o tempo que que passe, você estará lá comigo, como eu estive com você todos esses anos.

Trinta e dois anos.
Não sei quanto tempo ainda temos pela frente, mas sei que faremos o possível para sermos o tipo de pessoa que quando deixarmos a terra seremos lembrado com um sorriso no rosto.
Deixe-me te contar algo, história real.
No sábado estava no hospital com a vó, ela não estava bem.
Passamos o dia inteirinho lá, esperando atendimento médico, exames, soro, medicamento, etc.
No final do dia, quando só faltava o retorno médico, eu estava sentado na salinha de espera e havia uma moça ao meu lado que chorava muito, ela havia recebido a notícia de que seu pai estava com câncer, ela chorava muito e eu queria fazer alguma mas não sabia o que fazer, apenas perguntei se ela estava bem e se eu poderia ajudar de alguma maneira, ela mal conseguia responder do tanto que chorava e eu fiquei com o coração na mão.
Minha avó foi liberada para voltar para casa, graças a Deus e o senhor, pai da mulher, ainda não tinha sido internado por falta de vaga, sim, este é o país em que vivemos e eu tinha na mochila uma garrafa de água que havia levado só que minha avó não quis, estava lacrada ainda, água limpa e então, antes de ir embora, eu dei a garrafa para a mulher e pedi, por favor, que ela aceitasse a água, ela hesitou, acho que por educação mesmo, mas eu insisti, disse que quem sabe mais tarde lhe daria sede e mostrei que a garrafa estava lacrada, não porque ela duvidou, eu simplesmente quis mostrar, como eu insisti ela aceitou, eu disse que tudo ficaria bem, para ela aguentar firme, me despedi e sai andando rumo a saída, antes de atravessar a porta olhei para trás, ela estava tomando a água que havia lhe dado, a verdade é que, aquela água não iria resolver seus problemas, mas era tudo o que eu podia oferecer, infelizmente e pedi a Deus que lhe ajudasse a ter forças, fiquei chocado que até aquela hora nenhum parente ou amigo apareceu para ajuda-la, eu queria muito poder ter ficado lá com ela, não que a minha presença fizesse alguma diferença e nunca por segundas intenções, mas é que as vezes, mesmo sendo um estranho, ter alguém ali do lado, mesmo que calado, nos ajuda, nem que seja um pouquinho, mas eu moro do outro lado da cidade e eu não era o motorista aquela noite, não tinha como ficar e eu não tive mais notícias, alias, nem tinha como ter, me arrependo apenas de não ter deixado meu nº do whatssap caso ela quisesse conversar, desabafar e eu não dei a garrafa querendo nada em troca, do tipo ah eu fiz algo bom, então a vida vai me presentear, não, eu fiz de coração mesmo e então me lembrei de você Pri, pq vc foi uma das pessoas que mais me ensinou que ser homem não significa ser um fodão sem coração, homens também tem coração, também tem sentimentos, compaixão, acima de tudo e sempre que me deparo a uma situação delicada, eu me lembro que tivemos mãe e avó que sempre nos ensinaram a ajudar as pessoas sempre que podemos, a nos doar, a ter sentimentos pelo próximo e eu gosto de pensar, que se a situação fosse ao contrário, aquela mulher teria me ajudado também, com uma garrafinha de água, quem sabe.
Espero, do fundo do coração que o pai dela tenha resistido e se não resistiu, que ela tenha forças para seguir em frente com a vida, agora sem ele.

Como não compartilhar essa história?
Momentos delicados que eu lido com o coração na mão, eu tenho orgulho.
Tenho a certeza de que você teria feito a mesma coisa Pri, porque foi você quem me ensinou, é você que continua buzinando na minha orelha, de certa forma.
E claro, que tem Deus nisso tudo, sempre nos mostrando a situação e nos mostrando como podemos ajudar, por mais simples que seja o nosso gesto.

Espero que um dia eu saiba colocar em palavras o quanto sou grato pelos ensinamentos da minha avó materna, pela melhor mãe do mundo que eu tenho, por um Deus maravilhoso e por você, com certeza, lutando e incentivando a continuar a sua luta até ganharmos a guerra.
Que a gente possa inspirar outras pessoas, que a gente possa continuar ajudando outras pessoas, porque eu acredito, por mais "inocente" que eu seja, que o nosso planeta ainda tem jeito.

Encerro, dizendo o óbvio.
Parabéns Pri, parabéns pelo aniversário, parabéns pelas batalhas que você ganhou, pela força, determinação e coragem, por ir em frente mesmo quando as pernas tremiam de tanto medo.
Parabéns por absolutamente tudo, você merece e eu sei que eu mereço também e quem sabe, no aniversário de 33 anos será o inicio de uma nova era, a hora que entro em campo.

Feliz aniversário.

PD.

Complementando:
Mãe, obrigado por ser uma mãe tão maravilhosa como você é. Te amo muito mais do que você pode imaginar, obrigado por ser a melhor mãe do mundo.

Obrigado amigos e colegas de profissão, vocês são demais da conta.

Obrigado Deus, sem o senhor não sou nada.

Obrigado leitores.

Um forte abraço a todos.

Agora sim,

PD.

Nenhum comentário:

Postar um comentário