quinta-feira, 7 de fevereiro de 2019

Transexual x Travesti


Boa noite pessoas!
Tudo bem?

Bom, vamos lá!
O assunto de hoje é Transexual x Travesti.
Porque isso de novo?
Poque hoje a tarde rolou uma tentativa de bate papo sobre travestis e escutei alguns comentários preconceituosos de pessoas próximo, mas mim que prefiro não identifica-los.
Não tem necessidade disso agora.

Talvez o meu pensamento seja completamente diferente de 90% das pessoas, mas a verdade é que para mim, as pessoas rotulam as outras pessoas como travesti ou traveco mais na intenção de ofender mesmo, bom, pelo menos em todas as conversas sobre este assunto, é assim que vejo a situação.

Tanto a travesti como a mulher transexual, são mulheres que nasceram em corpos de homens mas não se identificam como tal, o sexo da sua alma é de mulher e ela deve, por todos, ser reconhecida como uma.

Você deve estar se perguntando qual a diferença entre transexual e travesti, certo?
Bom, a travesti costuma manter o órgão sexual (Pênis), mas isso não significa que ela não fará a cirurgia para ter seios, muitas travesti mantem o órgão masculino e faz a cirurgia para ser ter seios.
A verdade é que ninguém é igual a ninguém e já passou da hora da humanidade aceitar isso.
Daqui a pouco estaremos em 2020 e a sociedade não esta nem perto de aprender, sim, nós demos alguns avanços, o preconceito está um pouquinho menor, mas ainda tem muito a aprender.

Eu fiquei extremamente chateado com o bate papo que aconteceu hoje a tarde, porque vi se uma mulher ainda tem o órgão sexual masculino, as pessoas já a chamam de traveco e automaticamente ligam ela com a prostituição.

Gente, nem todas as pessoas, infelizmente, tem a benção que eu tive de Deus, de estar trabalhando em uma multi nacional há quase 8 anos, onde 70% da empresa respeita minha identidade.
Existe milhares de casos de mulheres trans, travesti e até mesmo homens trans que infelizmente acabam na prostituição por falta de oportunidade melhores, por falta de conhecimento, muitas vezes é expulsa de casa pela família por ser trans, desistiu da escola por causa do preconceito, tem uma porrada enorme de motivos.
Se hoje em dia já esta difícil arrumar emprego para pessoas cisgênero, imagina só para pessoas LGBT, as chances caem mais do que a metade.
Imagina se você é expulsa de casa por se assumir como travesti, o mundo lá fora não é fácil, o mundo lá fora tem estado em um nível de maldade que eu não consigo compreender o pq.
A prostituição é muitas a única solução de sobrevivência para muitas pessoas.
O lance é que você não pode esquecer que são pessoas, que também tem sentimentos, sonhos, esperanças, que adorariam ter um trabalho comum e honesto do que se sujeitar a prostituição.

As pessoas julgam fácil demais da conta sem mesmo saber qual é a história daquela travesti ou mulher trans, vão apenas deduzindo e julgando, isso está errado.
A humanidade tem muito o que aprender ainda.
Eu também tenho muito o que aprender ainda também.
Quando me perguntaram se eu ficaria com uma travesti, respondi que se não me penetrarem, eu não tenho problema nenhum, talvez tenha sido uma resposta pesada, talvez eu pudesse ter respondido de outro jeito, não pensei muito na hora, eu sinceramente me considero hetero, sou apenas atraído por mulheres cisgêneros, mas se um dia eu vir a conhecer uma mulher trans ou travesti, sinceramente não vejo o menor problema com isso.

E as pessoas precisam lembrar que nem todo LGBT tem boas oportunidades na vida.
Nem todo LGBT tem uma chance boa, uma criação boa, não tem alguém para guiar pelo caminho certo ou para estender a mão quando precisar.

A cada dia que passa eu menos tenho esperança na humanidade.
Não tem como acreditar em uma espécie que não evoluí nunca.
As pessoas precisam parar e pensar um pouco, abrir mais a mente, estar dispostas a aprender para que possa respeitar e agir da maneira correta.
Não se esqueçam, travesti também tem sonhos, esperanças e sentimentos.
Não seja cuzão, vocês podem ser melhor do que isso.
Eu posso ser melhor do que isso.

Enfim, a diferença entre travesti e transexual é que a travesti costuma manter o órgão sexual masculino e a mulher trans, quando tem oportunidade e dinheiro, faz a cirurgia para ter o órgão feminino, faz todo o processo, é algo mais amplo e delicado para uma conversa, assim como o homem trans, que passa pela cirurgia de retirada de peitos e alguns, fazem a cirurgia para ter o pênis.

Me pergunto, se pensam tudo aquilo sobre uma travesti, o que pensam sobre o trans?
Me respeitam de verdade ou só finge porque é regra da empresa?
Eu sou um homem trans totalmente aberto, inclusive, meses atrás fiz um post sobre tudo o que envolve o mundo trans, foi julgado como o post mais vulgar, mas a ideia mesmo era ensinar as pessoas, pq quando uma pessoa trata o trans com pronomes corretos, a pessoa não tem noção do bem que faz para os trans. Um detalhe pode mudar uma vida inteira.

Então encerro dizendo, não tenham medo de perguntar as coisas para mim.
Eu explico numa boa, eu ensino até onde eu sei.
E se perguntarem algo que eu não sei responder, aprenderemos juntos então.
Mas não fale bosta, não rotule ninguém, não ofende ninguém.
Você não precisa ser como os outros, ok?

Vamos conversar, vamos bater um papo sobre o assunto, o que for preciso.
Mas não julguem as pessoas, você não sabe a história delas.

A mulher tem que ser respeitada em todos os sentidos.
Seja ela cisgenero (cisgenero é a mulher ou o homem que nasceu com um determinado sexo e sua alma se identifica com esse sexo) seja ela travesti, seja ela transexual, branca, negra, ruiva, japonesa, gorda, magra, loira, morena, não interessa.

A mulher tem que ser respeitada!
São humanos também, pessoal.
Com sonhos, com fé, com sentimentos.

Não seja mais um idiota.
A nossa luta é diária.

Um abraço,
Pedro.


Nenhum comentário:

Postar um comentário