terça-feira, 2 de julho de 2019

A decepção de cada dia.


Bom dia amiguinhos.
Ah! Não tem como começar um novo post sem uma foto de um belo por do sol.
Sou apaixonado por imagens assim rs.

Enfim...
Bora conversar um pouquinho sobre hoje?
A tarde sai para fumar, atravessei a rua e fui fumar na praça, vi uma colega lá e fui puxar assunto, já que a sensação de que eu estou me fechando, me afastando do mundo novamente, me incomoda.
Antes eu não tivesse ido, se eu pudesse voltar no tempo, teria preferido fumar no meio da rua.
Bom, vou falar pq, mas não me perguntem quem é a pessoa, não identifico ngm não.

Falei que passei o dia com os olhos doendo, o tempo está muito seco e tal.
Ai ela falou que está estranho, estamos no inverno, que deveria estar frio.
Eu falei que não precisava se preocupar, está vindo uma frente fria, vi em um site, não lembro em qual, falando que a temperatura pode cair até 5 graus negativo, ai vou querer ver povo reclamar, comentei que no frio hipertenso sofre, pq no frio a pressão sobe, ai tem q tomar o dobro do remédio, falando sobre remédios, comentei que tomo antidepressivos.
Ela virou e perguntou: Vc tem depressão? Pra que isso? Pra que isso gente?
Eu fiquei besta da vida e perguntei: Vc por acaso acha que pessoas depressivas escolhem ser depressivas? Como se fosse algo divertido? Que eu falo para todo mundo como se tivesse orgulho?
Ela disse que não, ai veio falar que é espirita de não sei o que, explicou que espiritismo tem várias "categorias" não sei explicar direito, lembrando que eu respeito todas as religiões desde que não me encham o saco com isso.
Eu não lembro como que de religião a conversa passou a ser trans, só lembro que essa conversa foi como uma facada nas costas, ainda mais pq essa pessoa, as vezes anda com a gente.

Ela falou que não entra na cabeça dela como uma pessoa pode ser trans.
Que ela olha para mim e me vê como mulher.
Que me chama pelo nome Pedro pq todo mundo chama, mas me vê como mulher.
Perguntou que banheiro eu uso.

Foi como uma apunhalada porque tive a certeza de que não estou ensinando nada para as pessoas.
Eu sou o primeiro trans assumido na empresa, sou um trans livro super aberto, as pessoas que querem aprender, eu sempre deixo a vontade para fazer qualquer pergunta, eu gosto de ensinar, de levar conhecimento, mas parece que todas as minhas tentativas foram por água abaixo, não é possível.
Muita gente sabe a minha história, muita gente sabe como é difícil ser trans no país que mais mata trans no mundo, em um país em que vc morre só por ser diferente do padrão da sociedade.
Eu senti como um daqueles socos q a gente toma na cara q perde o rumo.
Respirei fundo, resolvi deixar pra lá, mas deixar pra lá não significa que eu não vá desabafar aqui.

Comentei com um amigo sobre eu fazer uma palestra na sala de treinamento, convidando o pessoal, mas a verdade é que isso não mudaria absolutamente nada, se depois de toda a história e barulho que fizemos sobre a transexualidade, não resolveu de nada, não mudou de nada, pq uma palestra minha mudaria? Capaz de ngm aparecer.
E conversando com esse amigo, falei para ele, logo eu, que brinco com todo mundo, trato todo mundo muito bem, é sempre tudo tão tranquilo, tive que ouvir isso?
Foi sim o fim da picada!!

Mas vamos seguir em frente, tentar seguir da melhor maneira possível.
Se sendo o primeiro trans assumido na empresa do Brasil não mudou nada, nada vai mudar ali.
Vou seguir meus dias do jeito que dá.
Mas admito que fiquei tão chateado, que depois disso eu a vi mais 2 vezes e sinceramente, não consegui olhar na cara dela, a decepção foi tão grande que não consegui olhar pra cara dela, não consegui dar tchau e sinceramente, acho que nunca mais vai ser como foi um dia.
Tipo, sem conversas, sem brincadeiras, apenas bom dia e boa noite, por educação, claro.
Mas sei lá, não estou afim de manter por perto pessoas com essa mentalidade.

Enfim, é isso aí.
Só queria dizer que quando achamos que está tudo caminhando bem, na verdade, não saímos do lugar.

Um conselho? Preste atenção no que vocês falam, para quem vocês falam e como vocês falam. Uma palavra no lugar errado, pode mudar uma história para sempre.
Ah! E o pior ignorante é aquele que não quer aprender :)

Um abraço,
Pedro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário