sábado, 29 de junho de 2019

Duas ou três lições de Pedrão!


Boa tarde amiguinhos,
Tudo bem?
Bem, vamos lá...

Hoje mais cedo estava conversando com meu afilhado sobre as coisas da vida e ai ele aproveitou o papo bom e me perguntou se uma mulher trans fica com um homem, esse homem seria gay?
Achei muito legal ele ter vindo me perguntar, porque tem muita, mas MUITA gente mesmo que além de não saber, não querem saber, é admitir que prefere ser ignorante no assunto, ainda bem que não é o caso dele de alguns amigos meus, até porque eu gosto muito de ensinar e se eu não souber responder, certamente aprenderemos juntos.

Enfim, expliquei para ele que o rapaz não é gay, pois ele esta namorando uma mulher trans e mulher trans não deixa de ser mulher só porque não fez a cirurgia, afinal, existe dezenas de razões para um trans não fazer a cirurgia, por exemplo, no meu caso é falta de grana e um medo inexplicável de morrer na mesa cirúrgica, para muitos trans, acredito que 70% dos casos, é pela falta de grana, outros casos, por medo, ou por não ter se assumido ainda ou porque simplesmente não quer.
Eu não acho que deve ser uma regra de vida entende?
Tipo, mudar o nome nos documentos, tomar hormônios, fazer cirurgia, etc.
Porque o que vale é o que esta dentro de nós, na nossa alma.

Depois que ele me explicou, ele falou que prefere perguntar, ficar sabendo, para não falar bosta ou ver alguém sendo ofendido só por ser quem realmente é.
Não amo esse menino? Demais!
E como eu estava estudando Excel quando ele veio aqui em casa para fumar (pq o pai dele ñ deixa fumar na casa dele) e minutos antes dele fazer essa pergunta eu estava pensando que as formulas do Excel poderiam ser mais simples, porque quem esta fora deste "meio" não consegue pegar com facilidade. E com esse pensamento, conclui que esse assunto também deveria ter uma maneira mais fácil de raciocinar para quem não esta nesse meio.
Então, a "Fórmula" para entender melhor quando eu não estiver por perto para explicar, é o seguinte:
Se a pessoa trans estiver se relacionando com alguém do mesmo sexo, é homossexual (ou bi).
Se a pessoa trans estiver se relacionando com alguém do sexo oposto, é hétero (ou bi).

Ser trans tem a ver com o que você é por dentro, com o que a sua alma é, independente se fez cirurgias, mudou documentos, tem aparência do mesmo sexo que sua alma ou não, sem voz grossa ou fina, se toma hormônios ou não. É simples, a partir do momento que você se identifica como um homem em corpo de mulher ou vice e versa, você é trans, mesmo que vc nunca "re-adapte" seu corpo, isso é fato e ninguém pode dizer o contrário.

Eu não fiz a cirurgia ainda por medo e falta de grana, mas admito que entrei faz pouco tempo em uma fase em que eles agora me incomodam muito, mas é preciso ter paciência, muita paciência para esperar a hora certa chegar e aceitar caso ela nunca chegue e é isso que estou fazendo.
Eu não posso tomar hormônios, porque além de fumar que nem um perdido na vida, eu também sou hipertenso - Para quem não sabe, hipertenso é aquele que tem problema de pressão alta, não pode exagerar no sal, quando esfria a pressão sobe, tem que tomar remédio diariamente para manter estabilizada e blá blá blá.
Os documentos, talvez, seja a minha única conquista, eu já levei tudo no cartório e agora estou esperando o retorno deles para saber se foi ou não aprovado. Mas eu não me importo de não conquistar as outras duas coisas que falei, o fato de conquistar pelo menos uma já me deixa feliz.

Outro papo que rolou nessa conversa é que ele me perguntou como eu consigo falar no feminino aqui em casa e no masculino quando estou fora de casa, eu falei pra ele, com sinceridade total, que não é fácil, é bem complicado e cansativo, sem falar em como é chatoooooo!
Mas eu respeito meus pais, se eles não estão prontos para "lidar" com isso ainda, vou esperar pelo tempo certo, afinal, ter uma filha durante 32 anos e agora terem um filho, a adaptação não é fácil, sem falar que eles vieram de uma criação completamente diferente da minha.
É preciso ter paciência, mas admiti para ele que as vezes eu erro, as vezes eu falo no masculino aqui, as vezes falo no feminino lá no trabalho, quando percebo me corrijo, mas é muito cansativo.
O lance é que quando você ama alguém, você simplesmente espera.
E mesmo que esse dia nunca chegue, tudo bem também.
Acho que em algum momento da vida você se conforma com isso e deixa pra lá.
Mas é de certa forma engraçado, porque eu queria tanto me assumir para poder parar de ficar vivendo 2 sexos na mesma vida e agora que sou assumido, continuo vivendo rs, mas para a minha sorte, pelo menos não preciso mais ficar me escondendo dentro de uma personagem, eles sabem quem sou, apenas estão com uma grande e bela dificuldade de se adaptar a nova realidade.
Mas eu entendo, de verdade mesmo e tudo bem isso, prometo.

Enfim, uma última lição do tio Pedro:
Na sexta-feira, a Rita, do programa "Drag me as a Queen" esteve lá no trabalho dando uma palestra sobre o amor. Não assisti inteira, só metade, pois precisava ir almoçar para que meus colegas pudessem ir depois que eu voltasse, a regra geral é que não podemos deixar a sala sozinha, então faço o possível para cumprir meu horário.
Esse pouco que assisti foi bem legal, a maneira que ela usou o humor para ensinar sobre uma coisa tão ampla e ao mesmo tempo tão incrível, foi sensacional.
A coragem de estar ali no meio de um grupo que não tem todo o conhecimento necessário sobre o mundo de diversidade foi inesquecível, claro que nós do grupo de diversidade do trabalho nunca deixaríamos acontecer nada de ruim com ela, mas aina assim, é preciso de coragem, nunca se sabe como o público vai reagir.
E no final do dia, me perguntaram a diferença de trans x Drag.
Talvez exista uma maneira mais simples de explicar que eu não conheça ainda, mas no que me ensinaram é que o trans ele não quer só se vestir como o sexo oposto, ele É o sexo oposto mesmo que o seu corpo não passe essa informação, ser trans é algo real, é sobre ser conforme sua alma se reconhece, é sobre ser o que é, é o homem em corpo de mulher, a mulher em corpo de homem, é algo concreto, fixo, é o viver de alguém, entende?
Já as Drags, geralmente são homens que gostam de se vestir de mulher, mas elas não desejam mudar corpo, documentos, tomar hormônios, ser literalmente mulher. Elas só expressam o lado feminino delas, elas criam uma personagem para expressar esse lado, entende?
Algumas são drags a noite, para se apresentar em show, por exemplo.
Outras, como a Rita, para programas de TV e palestras.
Tem de tudo um pouco e a melhor maneira de vc não pagar mico sobre o mundo diverso é perguntar, ter a mente aberta para aprender aquilo que vc não sabe, é querer aprender, é entender e respeitar.
Afinal, somos todos humanos, vamos para o mesmo buraco e não levaremos nada da terra.
Não é mesmo?

Acho que vocês já viram que postei algumas vezes no facebook que eu tenho um carinho a mais por pessoas que respeitam a minha identidade, porque eu lutei tanto para chegar onde estou, passei por tanta coisa que eu nem consigo acreditar, lutei e fui ferido, fui derrubado e chorei, levantei e tentei de novo, foram tantas lágrimas, sorrisos, desistências e alguns "deixam pra lá" que acaba sendo uma história bem louca com um pouco de confusão misturada.
Passei por muita, mas muita coisa mesmo, para chegar onde estou e quando essas pessoas reconhecem minha identidade, respeitam, me tratam no masculino e tudo mais, é como se elas conseguissem me enxergar além deste corpo que tenho, além do sexo que ele mostra, como se olhassem para mim e vissem diretamente a minha alma, sem esse corpo.
E isso me deixa realmente feliz, porque talvez, eu nunca consiga conquistar a aparência masculina, mas existem pessoas na minha vida que não precisam que eu consiga chegar no topo da transição para enxergar como eu realmente sou e isso é muito, mas muito mesmo importante para mim.

Enfim, hoje falei para alguns amigos que quando fui no banheiro do mercado, a mulher que entrou antes de mim, voltou e foi ver a placa na porta, se era mesmo o feminino kkkkkkkkkkkkk e ai eles me perguntaram porque eu não uso o masculino.
A resposta é a mais fácil de todas: Banheiros públicos eu tenho medo.
Nós vivemos no país que mais mata trans em todo o mundo.
O BRASIL É O PAÍS QUE MAIS MATA TRANS NO UNIVERSO INTEIRO!!
Uso o masculino somente no trabalho, porque sei que lá é seguro.
E espero de verdade, que em um futuro não muito distante, os trans possam usar o banheiro que quiserem sem ter medo de algo lhe acontecer.
Que nenhum país seja reconhecido como o que mais mata trans, na verdade, espero que um dia parem de nos matar, só por sermos diferentes dos demais.

Enfim, acho que já contei tudo sobre o assunto que rolou nessa semana.
Se eu lembrar de algo mais, volto para contar.
Um grande abraço amiguinhos e tentem aproveitar bem o domingão, ok?

Pedro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário