quinta-feira, 20 de junho de 2019

Transitando na vida


Boa tarde amiguinhos.
Como vocês estão?
Vim dar uma desabafadinha básica, como de costume rs.

Vou começar contando para vocês que ontem tomei um soco na cara de perder o rumo.
Calma, não foi um soco físico, é a maneira de falar apenas.
Depois de tanto tempo, mas muito tempo mesmo, estou menstruado.
Antes que vocês me perguntem pq eu não tomo remédio que evita isso, pq eu fumo e fumo pra caramba e pq já fazia meses q eu não tinha menstruação, na verdade, anos e irônico que semana passada estava contando isso para uma colega minha, em como eu tenho essa "sorte".
Foi eu abrir a boca e a vida falou "Não é sorte não, é que eu estava te ferrando de outros jeitos que não deu tempo de ferrar desse jeito também, mas vamos dar um jeito nisso agora, ok?" kkkk.
Eu to rindo, mas estou triste, chateado.
Acho que nenhuma pessoa que não seja trans ou não tenha contato com um trans, não consegue entender pq a menstruação é algo suficiente para derrubar a gente no chão a ponto de nos fazer pensar se queremos mesmo levantar novamente, mesmo sabendo que a vida adulta nos obriga a levantar para cair de novo.
Não sei explicar em palavras, mas a alma não consegue entender pq além de ela estar em um corpo que não reconhece ela tem que sofrer com os detalhes do corpo, no meu caso, feminino.
Não consigo entender, por exemplo, pq eu sou o único da família inteira que tem peitos enormes.
Graças a Deus, tive a oportunidade de fazer uma cirurgia de redução de seios quando eu tinha 17 anos e caso você esteja se perguntando pq não tirei tudo naquela época, pelo simples fato de que eu ainda não entendia a transexualidade, eu sabia que eu queria tirar tudo, com 17 anos eu já sabia que eu queria poder arrancar tudo fora e ser feliz, mas além de não entender as coisas direito, eu não tinha acesso a internet livremente como tenho hoje e sinceramente, eu não acho que a internet tinha todas essas informações que tenho hoje, estamos falando de praticamente 16 anos atrás, o mundo era outro, sem falar que se eu falasse para meus pais que eu queria tirar tudo, iria causar uma confusão que não consigo nem imaginar a dimensão do estrago, pq como eu não sabia sobre a transexualidade, como iria explicar para eles pq eu desejava tirar tudo?

Hoje, com 33 anos, quero muito tirar tudo, mas muito mesmo, é algo que eu faria sem pensar duas vezes, se não fosse pela falta dos 20 mil e o medo de morrer kkkkkkkk.
Mas eu aprendi a ser paciente, acho que tudo em sua hora certa e se a hora não chegar, não vou me descabelar por isso tbm, até pq ñ tenho mais cabelo kkkkkkk.
To tranquilo, uma coisa de cada vez, simples assim.

Enfim, voltando ao fato de eu estar menstruado, pior que isso é que quando o lance acontece a cada 2 anos ou anual, sei lá, o fluxo vem muito intenso, é do caralho, sem falar que colocar absorvente na cueca e acreditar que vai dar tudo certo, é como acreditar que as estações do ano em SP vão cada uma respeitar seu ciclo direitinho e não ficar nessa palhaçada de revezamento chuva, sol, frio, calor, neve, fim do mundo kkkkkk.

Ai gente só rindo pra não chorar.
É muito complicado ser trans em um mundo como esse, muito mesmo.

Ah!
Acho que não falei pra vcs né, o cartório me ligou ontem dizendo que falta a certidão da 2º instância para poder dar inicio ao procedimento da troca de nome e gênero. Uma merda isso, pq eu tenho certeza absoluta que entreguei essa certidão para eles junto com as outras coisas, mas ok, vou atrás de novo, tentar ir lá sábado, ver o que consigo fazer, pq isso tbm já deu no saco, se não der dessa vez, podem anotar ai, só tentarei de novo ano que vem, pq ñ tenho mais paciência e nem força para lidar com o sistema de merda que o Brasil tem.
As vezes tenho uma raiva da humanidade que ngm imagina.

Outra coisa que quero falar tbm, é que o amigo de uma amiga minha cometeu mutilação em si, desconfiamos que ele seja trans, mas que ainda não tem informações suficiente sobre isso, sabe? Ele só tem 14 anos, é muito complicado, não é todo mundo que nasce em uma família totalmente aberta para a diversidade, o apoio da família é algo de grande peso, se vc não tem, torna muito mais difícil, pq vc não tem que lutar só contra o mundo lá fora, tem que lutar contra as crenças da família tbm.

Enfim, acho que não tem um jeito de vc chegar na pessoa com as maiores intenções de ajuda-la sem se tornar invasiva. É uma pena, pq poucas pessoas tem noção do quão bem e importante é a ajuda de um amigo, mesmo que seja para ficar sentado ao lado dele em silêncio, mesmo que seja para ouvir e não falar nada.
Me lembro de alguns anos atrás, quando uma amiga minha me disse que eu era trans, assim, do nada, pa e pum. Eu tinha ficado bravo, não pq eu tinha preconceito, mas a falta de informação me fazia ter medo de ser diferente, me fazia  me sentir em um lugar onde eu nunca fui antes na vida sem ter  a minima ideia de como sair dali. Fez em me sentir assustado e levei um tempo até digerir isso, procurar informações, conversar melhor com ela e tentar entender.
Na época fiquei muito bravo com ela, pensava "Só pq ela é trans acha que todo mundo é.", lembro de ter me desculpado por isso, mas hoje consigo ver, que a insistência dela nisso, me libertou da prisão que eu me sentia, tanto a prisão da alma, quanto a prisão da mente, eu era infeliz, triste, estressado, hoje ainda sou estressado kkkkkkkk, mas sou mais livre, mais feliz.

É preciso de muito cuidado para conversas como essa, pq ainda é um assunto muito delicado. Ainda existe muito preconceito, ainda tem pessoas como eu que estão com as feridas da alma aberta, as vezes, uma palavra dita de maneira errada ou até mesmo uma interpretação errada, é como meter o dedo nessas feridas, cutucar até sangrar novamente.
Não é frescura gente, muitas pessoas morrem por causa disso, pelo preconceito, por não conseguir se aceitar, etc.
É complicado demais.

Enfim, por enquanto, é isso ai.
Um grande abraço,
Pedro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário