sábado, 15 de junho de 2019

Um novo post, um mês desde o último


Boa noite amiguinhos.
Como estão vocês?
Um mês sem postar e aqui estou eu novamente rs.
Acho que o fim de um blog começa assim mesmo, um mês sem postar, depois 3 meses, 6 e quando a gente vê puff já era rs.
Ou então pode ser uma pequena pausa para voltarmos mais forte do que nunca, vamos ver no que dá rs.

Enfim...

Uma vez, um bom tempo atrás, me falaram que a vida é como uma montanha russa, cheia de altos e baixos ou uma roda gigante como vc preferir rs.
E na época fiquei com cara de "Oi?" e hoje posso entender que no fim das contas é bem assim mesmo, podemos comparar coma bolsa de valores tbm, sobe e desce hahahaha.

Em menos de um ano perdi 3 pessoas muito queridas e ainda não consegui superar, pelo menos não o suficiente para falar tão abertamente sobre isso.
Minha avó em agosto do ano passado foi a primeira, perdi meu chão, meu rumo, a direção, o que é irônico porque eu a chamava de GPS humano, pq ela era melhor que olhar na internet como chegava em tal lugar rs.

Depois perdi um colega de trabalho e amigo muito querido, o Dario, companheiro de trabalho há quase 8 anos, foi ele que ajudou eu a me soltar, a me enturmar, ficar bem no ambiente de trabalho, ser marcante, saber brincar com as pessoas, não deixar profissional demais, no sentido de saber brincar, rir, assustar os coleguinhas, fazer amizades novas, essas coisas.
Não seria o que sou hoje se não fosse ele me ajudando, começamos em uma salinha minuscula, sem janela, ele me ajudando no Excel coisas que eu não sabia ainda, ele jogava paciência, eu jogava cruzadinha, tentávamos matar a hora de algum jeito quando não tinha nada pra fazer. Como era meu primeiro emprego registrado, eu tinha muito medo de ser mandado embora, quer dizer, eu ainda tenho kkkkkkkkkkk, mas na época, a minha antiga chefe chegava perto de mim ou falava comigo eu já tremia que nem varinha verde, embora ele me zoava, sempre me ajudou com ela também.
Vou sentir muitas saudades.


Última vez que a criatura foi trabalhando de maneira adulta e profissional kkkk
Foi um paizão pra mim e vai deixar muitas saudades, mas o aprendizado será eternizado.
Ah! Ele não morreu, só saiu da empresa, mas como todos que me conhecem sabem, eu sou super, mega, ultra sensível rs.
Não me julguem!!

E por fim, um amigo, que prefiro não identificar, é uma história tão recente, que não vou entrar em detalhes, mas uma imagem fala mais do que mil palavras, assim que dizem né?


Só posso dizer que sinto muito a falta dele.
De conversar com ele, jogar, ver programas idiotas q ele gostava e eu acaba vendo junto.
De tentar faze-lo aceitar que o Batman é melhor que o homem aranha.
Eram tantas coisas que quase não da para acreditar, que no segundo seguinte, tudo acabou.
Mas vamos dar a volta por cima, vamos dar um jeito na situação.
O ruim de não poder ou conseguir falar sobre isso, é que ninguém sabe que estou de luto (Não, ele não morreu, mas a perda me faz sentir luto mesmo assim) e com o fato de que ninguém sabe que estou de luto, não sabem que eu preciso de espaço, de tempo, de silêncio, mesmo que tente falar do jeito mais gentil possível, parece que as palavras nunca saem como deveriam.

Algumas pessoas contaram muito comigo para algumas coisas nesses últimos tempos e não pude ajudar e acho que a sensação que elas tiveram é de que eu realmente não quis ajudar, mas a verdade, é que estou fraco, uma mistura de fraco com cansado e não é por opção.
As vezes estamos no chão mesmo depois da queda, não é pq queremos, mas pq precisamos de um pouco de tempo para nos reerguermos de novo.
As vezes, quando alguém esta no buraco e não pega a corda que vc esta jogando para tirar ela de lá, não é pq ela não quer, mas já pensou que suas mãos podem estar feridas demais para tocar na corda?
Existe um milhão e meio de motivos envolvidos em momentos aleatórios da vida, acho que o ser humano precisa ser um pouco mais compreensível e solidário.

Eu odeio perder pessoas que amo, seja colega de trabalho, seja amigo, seja familiar. Odeio!
Eu nunca gostei de fazer novas amizades, conhecer pessoas novas, pq uma hora ou outra elas vão embora, mas acho que não podemos afastar todo mundo, alguns conseguem driblar as barreiras e entrar no meu coração e mesmo que elas não queiram, as vezes só podem ficar um pouquinho e partir novamente, quem sabe, para um outro coração.

Outro dia comentei com a minha mãe que ia assistir a corrida do filho da nossa vizinha e que eu precisava fazer um novo amiguinho, depois que eu mesmo ouvi isso em voz alta, foi como um chute nas costelas, sério, foi de arrancar um pedaço, mas eu não quis dizer que estou seguindo em frente, quer dizer, estou, mas não significa que não terá mais lugar para você, meu amigo. Sempre haverá um lugar para você, no meu coração, na minha alma e na minha história.
Passe o tempo que for, sempre estarei aqui para você.
Eu prometo.

E como se não bastasse falar sobre perdas inevitáveis da vida, tenho também que contar para vocês que o cartório recusou, pela quarta vez seguida, aceitar minhas documentações para trocar nome e gênero, desanimou pra caramba, eles ficaram de me enviar um e-mail após analise completa do meu pedido, falando quais documentações faltam para eu conseguir isso, desanima demais, parece que nunca vai dar certo, que nunca vou conseguir, sabe?
Acho que quem faz/aprova as leis, deveriam ter mais sensibilidade e compreensão com os transgêneros, ninguém esta pedindo nada de grave, apenas reconhecerem em nossos documentos nossos nomes sociais e gênero.
Tem que ser tão difícil assim?
Nem vou cobrar esse e-mail deles, que se foda, quando tiverem que mandar, mandem, se eu tiver um pouquinho de forças ainda, vou atrás, de não, só no fim do ano pretendo tentar de novo. Tô de saco cheio já dessa palhaçada do caralho.

Sei lá, está tudo meio preto e branco ultimamente.
Essa semana que acabou foi extremamente estressante no trabalho, tudo dando errado.
Também não consegui entrar em contato com vc, meu amigo, tá mais difícil do que eu imaginei.
Meu pai anda bem cuzão ultimamente, como se alguém tivesse culpa que ele perdeu a aposentadoria.
Minha mãe, apesar de eu sempre pedir a Deus em minhas orações, que ela encontre a felicidade e seja muito feliz por uma vida inteira, ela não tem colaborado muito, até um tempo atrás ela estava se cuidando, indo ao mercado comigo fazer compras, íamos na lapa resolver a vida, em uma ponta do sofá era ela jogando aquele joguinho besta q ela gosta, eu na outra ponta assistindo os seriados bestas que eu gosto e assim por diante.
Hoje ela não quer sair nem na esquina.
Nem se cuidar.
Nem procurar algo que lhe de prazer, ou felicidades.
Deus ajuda, mas pelo amor né, não dificulta poxa.
Não sei, talvez ela esteja lidando com problemas pessoais, os quais não quer falar comigo ainda e é preciso saber deixa-la quietinha, o problema é que eu nunca consigo deixar alguém quieto, a menos que a pessoa consiga ser mais chata do que eu, ai deixo ela super quieta rs.

Sei lá, muito me preocupa, pq a mente é como uma plantinha, precisa de luz do sol, precisa ser regada, cuidada, para poder florescer bem, pq o mundo não importa o que faça, sempre deixa qualquer um louco, mas ficar dentro de casa, de segunda a segunda, 24hrs/dia, não é saudável.
Eu gostava quando ela no mercado, a irmã dela também, a gente sempre discutia por causa de alguma coisa e no final acabamos na lanchonete tomando café e falando da vida rs.
Ai me deram a ideia de faze ruma horta em casa, é super terapêutico, comprei as coisas e plantei tomatinho, pedi para ela cuidar, vamos ver, quem sabe ajuda e ainda teremos tomatinhos de graça rs.
Bom, seja como for, vou continuar pedindo a Deus que dê a ela muita felicidade, saúde e anos de vida, pq eu a quero do meu lado pelo restante da vida.

E como não é só de noticias ruins que se vive a vida, lá vai uma boa, Deus atendeu ao meu pedido e deu um emprego para o meu irmão, agora só falta dar juízo rs.
Espero que esse trabalho dele rende, porque estamos esperando tempo demais rs.
E também espero, que ele entenda que precisa ajudar nas contas de casa, sem ter que falar o óbvio para ele, acho que cada um tem uma hora certa para aprender que a vida adulta é mais pagar boletos do que gastar com diversão rs.

Outra coisa legal que quero compartilhar com vocês, é que essa semana que acabou, acho que foi ontem, tive uma reunião, com uma gringa e o grupo de diversidade de onde trabalho, foi muito legal, não entendi 70% de coisas que ela falou, mas foi muito legal estar fazendo parte de algo novo, sem falar, que espero muito que os próximos trans que fizerem parte do time, possam se sentir confortável trabalhando lá, afinal, essa é uma dos pilares que temos na construção do nosso forte.
Espero fazer muita história por lá e ser lembrado nem que seja só por alguns dias depois da minha saída rs.


Já falei que meu carro esta com uma peça importantíssima quebrada? Pois é.
Tem isso tbm para a lista de coisas ruins que aconteceram rs.
E preciso voltar para a academia, não pq eu quero, que fique claro kkkkk
Mas por questão de necessidade.
Vou ver se volto amanhã, voltar numa segunda-feira é clichê demais rs.

Ah!
Teve um colega de trabalho que pediu as contas, ai quando veio se despedir, perguntei o que estava acontecendo, ele com a maior simplicidade do mundo, disse que tinha pedido as contas, foi de cair o cu da bunda, logo falei, mas cara, você não poder pegar seu FGTS.
Ele disse que não estava preocupado com isso e nem com o fato de que não teria seguro desemprego.
Ai caiu partes da minha bunda, porra, como é que você vai conseguir se manter se não tem nenhuma reserva? De onde você tirou coragem para uma medida tão...?

O que ele disse, ainda lembro ele falando.
Ele me citou.
Sim, eu mesmo.
Ele disse que quando eu estava de saco cheio representando uma personagem, eu chutei o pau da barraca, meti a cara, mesmo sem saber no que ia acontecer depois, mesmo sem ter reservas para lidar com as consequências da minha atitude, que fui na cara e na coragem, sem olhar para trás, fui e fiz o que tinha que fazer e que graças a Deus deu certo, mas q eu arrisquei, coloquei tudo a perder quando eu tomei a decisão de me revelar para uma empresa que na época não era tão tolerável como é hoje.

E eu confirme, pq é verdade, chegou uma hora que eu não suportava mais e revelei ao mundo quem eu realmente sou, sem saber o que estava por vir, simplesmente arrisquei e coloquei tudo a perder, em troca de momentos de paz, graças a Deus, deu tudo certo, todo mundo entendeu, se adaptaram na nova realidade e pudemos seguir em frente.
Deixei de ser marionete de um público ignorante.
Ele disse que fui muito corajoso.

Ele não sabia dizer o que vinha depois, mas que ele espera que de certo para ele também.
Nunca tinha pensando por esse lado, ou melhor, nunca tinha escutado a minha história dessa maneira, não sei se o incentivei a ir mesmo rs. mas espero que realmente tenha dado tudo certo, pq ele merece.

Mas eu não sou corajoso, se fosse, eu já teria alcançado todos os meus pilares como trans ao invés de estar aqui ainda lutando até pelo minimo.

A vida está passando depressa demais da conta, passando em uma velocidade inacreditável bem em baixo do nosso nariz, algumas pessoas, como minha mãe, minha tia, não estão sabendo aproveitar, é uma pena, mas é preciso aproveitar os momentos bons da vida, são eles que nos abastecem com forças para podermos lidar com os momentos difficiles. Mas ok, vamos seguir em frente, um passo de cada vez, uma hora a gente chega lá.

Enfim é isso galera, que Deus abençoe todos vcs.
Eu vou cair fora q to caindo de sono, mas em uma próxima vez, conversaremos mais.

Cuidem-se.
Aproveitem a vida.
Sejam felizes.

Um abraço,
Pedro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário