domingo, 21 de fevereiro de 2021

Trans...portando informações!

 



Eu sou um amante do por do sol.

Acho que quem acompanha meu blog sabe bem disso...

Enfim, não é este o assunto desta noite.

O lance ainda é sobre ontem.

Fui na casa de uma amiga que a conheço faz 15 anos! Fizemos faculdade juntos. Fazia um bom tempo que eu não a via e ontem tivemos a oportunidade de nos reencontrar, eu, ela e outro cara que também estudou com a gente, ele é o único de nós três que ainda segue carreira na area da saúde.

Ela percebeu que seu coração não aguentaria viver em hospitais, eu soube acho que no meu terceiro ano de faculdade que não era a minha onda, mas terminei mesmo assim.

O lance é que ontem foi como entrar numa máquina de tempo e voltar para o passado, porque ninguém ali me conhecia mais. Mesmo com algumas mudanças visuais, eles olhavam para mim e ainda viam quem eu costumava ser 15 anos atrás, aquela personagem que eu montei para esconder minha real indentidade achando que eu estava conseguindo disfarçar.

Eles não conseguiram se adaptar ao meu novo eu, pelo menos não nesse primeiro encontro e como eu sempre disse, sou o tipo que da tempo para as pessoas, mas o que eu percebi também é que embora estejamos em 2021 e tenhamos uma internet onde você encontra literalmente todos os assuntos e dúvidas do mundo, ainda falta muita informação, apesar de eu ser um livro bem aberto, apesar de eu tentar levar informações para todo mundo, apesar dos pesares, ainda falta informação.

Eles não sabiam exatamente sobre a transexualidade. Estavamos conversando, quando um deles pediu para eu explicar o que era ser trans, eu expliquei e ele disse "Então é a mesma coisa que ser lésbica"

Não gente, não é a mesma coisa!

Vamos ter uma rapida e resumida aulinha com o tio Pedro?

Homem ou mulher trans são pessoas que nasceram com um sexo biológico que infelizmente não é o mesmo sexo que a nossa alma, entende? 

Por exemplo, eu nasci mulher, tenho todos os orgãos de uma mulher, mas o meu coração, a minha mente e a minha alma se reconhecem como homem. Uma mulher trans, nasceu em corpo de homem, porém, se reconhece como mulher. 

A transexualidade é sobre SER.

A sexualidade é sobre SENTIR.

Ou seja, a mulher lésbica, ela se aceita como mulher, se reconhece como mulher e vive como uma, porém, ela gosta de se relacionar com mulheres.

O homem gay se aceita como homem, se reconhece como homem e vive como um, porém, ele gosta de se relacionar com homens.

O bissexual gosta de se relacionar com homem e mulheres, sem problemas com o próprio corpo.

O pansexual gosta de se relacionar com pessoas, independente do sexo, independente se é cisgenero (aquele que se reconhece com o próprio corpo) ou transexual. O pansexual ama a pessoa em si.

Ser lésbica, gay, pansexual, bissexual, refere-se aos relacionamentos.

Ser transexual refere-se a quem vc é, como vc se reconhece e sente.

Endetenderam?

É complicado apenas para aqueles que não buscam informações, pq a internet, meus amigos, esta ai, basta pesquisar e aprender sobre o assunto, é o que eu venho tentando fazer, principalmente quando me perguntam algo que eu não sei bem como explicar.

Ai ontem, perguntei se eles assistem a novela das 21h, onde contam sobre a história do Ivan, um garoto que se descobre trans. E ai eu falei que a história é quase igual. E ai me vem aquele comentário "Mas a Ivana engravidou, vc não..."

Gente, primeiro, quando a pessoa sai do armário e se identifica como trans, temos que atualizar as palavras, ok? Ou seja, O IVAN (não é mais Ivana) é um homem trans gay! Sim, é possível ser homem trans gay, pq ser trans é sobre ser, sobre si mesmo, gay é sobre sentir, se relacionar.

Eu sou um homem trans hetero, só me relaciono com mulheres. Essa é a unica diferença entre Ivan e eu, ele prefere homens, eu prefiro mulheres.

Volto a repetir: Lésbica são mulheres que se identificam como mulheres e se relacionam com outras mulheres, o homem trans se identifica e se reconhece como homem (sim, em corpo de mulher) e se relaciona com homens e/ou mulheres. Ou seja, uma coisa, não tem nada a ver com a outra, entenderam?

Tem pessoas que falam "Se é para ficar com homens, deveria ter ficado como mulher mesmo em vez de "virar trans". Pois é meus amigos, mais um erro, poqeu o homem trans gay se identifica como homem e se relaciona com homens.

Não é tão difícil assim, sempre que estiver consuso, pense:

Sexualidade (lésbica, gay, bi, etc...) é sobre com quem a pessoa sente atração, com quem eka se relaciona.

Identidade sexual: homem ou mulher trans, como eles se identificam.

Volto a reforçar que eu sou um livro aberto sobre a transexualidade, o que eu puder ajudar vcs a entenderem sobre o assunto, aqui estou, basta perguntar. Se vcs não se sentem a vontade para perguntar, a internet esta ai meus amigos, me perguntem, procurem, pesquisem, eu não sou o dono da razão e nem vou ter todas as respostas, mas me esforçarei para ajua-los a entender mais sobre o assunto.

É uma pena que em pleno ano de 2021 ainda existem pessoas que tenham dúvidas sobre isso, mas amiguinhos, informações nunca é demais, não tenha vergonha em perguntar, melhor aquele que não sabe mas tenta aprender do que aquele que nunca foi atrás de informação por pura ignorância, não é mesmo?

Se cuidem, ok?

Espero ter conseguido explicar um pouquinho.

E se vc conhece alguém que não consegue entender sobre ser trans, compartilhem esse post com ele ou com ela, quanto mais longe a informação chegar, mais atingirá as pessoas e a dúvida vai morrendo entre os tempos passando.

Recomendo também:

https://clubedeautores.com.br/livro/memorias-aleatorias-2

https://clubedeautores.com.br/livro/papos-de-uma-vida-trans

Obrigado e boa noite!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário