sábado, 30 de julho de 2016

Desabafo da semana


Hoje vou falar sobre o que a maioria dos homens trans, inclusive eu, temos a tristeza de escutar:


"Já que você quer ser homem se comporta como homem" 
- Jovem, eu não "quero" ser um homem, eu sou. E sinceramente, quando o homem trans vem de uma família religiosa, você não tem muita escolha. A minha escolha foi a de montar uma personagem e de encenar tão perfeitamente onde todos acreditassem, porque ninguém na aceita que você é diferente de todo o resto, incluindo, as gerações que se foram. Então imagina só se você, por exemplo, viveu 30 anos como homem cis e um dia sem explicação alguma acorda em um corpo de uma mulher. Não vai conseguir se comportar como uma mulher da noite pro dia. Você vai se adaptar as coisas novas. O que estou tentando dizer jovem, é que agora, eu estou começando a ser eu de verdade. Sem filtros, sem máscaras, sem personagem, sem nada. Bom, não posso dizer que estou sendo eu 100% porque em casa eu ainda estou interpretando uma personagem só para ter paz e sossego, mas fora de casa, as pessoas estão começando a ver pela primeira vez o meu eu original. Depois de 29 anos em uma personagem que eu lutava diariamente para interpretar mesmo me machucando muito, mesmo sendo contra tudo o que eu queria... Bem, a gente faz o que tem q ser feito até onde conseguimos aguentar. Então não diga isso, não é legal, ok? Alias, não é só porque sou homem que preciso ser uma cópia de todos vocês. Na verdade, quero mesmo, é ser um homem melhor do que muitos por ai que não são dignos de serem homens.

"Mas você tem vagina então você é mulher"
Cara, na boa. NÃO É A GENITÁLIA QUE DEFINE QUEM VOCÊ É. Você tem que aprender a ver as pessoas por dentro. O que esta dentro do coração dela, o que esta dentro da mente dela, como é a alma dela. Eu tenho peitos (por enquanto) e vagina sim e nem por isso sou menos homem que os demais. Ultimamente eu tenho deixado minha vida um livro aberto para todos conhecerem e aprender junto comigo. Se você ainda não entendeu o que eu quero dizer, vá atrás de informações, não seja ignorante, não vale apena. E se quiser, podem até perguntar para mim que eu respondo com toda a sinceridade do mundo. Mas corta essa cara. Genitália não é nada. O que vale é o que esta por dentro. Meu coração, minha alma.

"Você parece um homem de verdade"
Galera, não. Ok? Não seja ignorante. Todo homem trans é um homem de verdade.

"Você só vai ser homem quando tiver um pau de verdade"
Você só vai ser um ser humano quando tiver conhecimento e vontade de aprender.

A verdade é que somos julgados o tempo todo sendo que nós só queremos viver como realmente somos. Na minha opinião apenas Deus pode julgar. Nós temos é que aprender a amar uns aos outros como ele nos pediu. Não estamos fazendo nada demais, só queremos viver. Acho que deveriam direcionar toda a raiva e ódio para pessoas que abusam sexualmente de crianças, animais, pessoas que batem em idosos indefesos, filho que mata a mãe, pai que mata o filho, ex-namorado que assassina a ex-namorada porque ela terminou com ele. Vocês deveriam parar um pouco e conhecer nós transexuais de perto para ver que muito pelo contrário que vocês pensam, nós somos do bem e queremos viver com nossos direitos tanto quanto vocês. Pq é tão dificil entender?

Nenhum comentário:

Postar um comentário