domingo, 24 de julho de 2016

Não tem coragem aqui.


Nesses últimos tempos muitas pessoas me falaram "Parabéns pela coragem" e também "Te admiro pela sua coragem" ou até mesmo "Você é um dos que vai mudar a história".

Sabe o que é pior? Eu não sou corajoso assim, não como as pessoas pensam que eu sou.
Na verdade eu não sou nem um pouco corajoso, eu sou covarde por inteiro e isso me deixa realmente muito puto da vida.

É engraçado, toda vez que eu escuto alguém dizendo de toda a força que vê e mim, toda a coragem e blá blá blá eu só lamento. Porque nada disso é verdade. Não estou dizendo que eles estão mentindo, estou dizendo que eles estão vendo coisas onde não tem.

Eu sou covarde o suficiente para achar que nunca vou conseguir fazer a cirurgia.
Eu sou covarde o suficiente para nem sequer procurar um advogado que cobre um preço bacana para ir comigo até o juiz e convencer ele de que eu tenho 100% de certeza que sou transexual e preciso mudar de nome, porque tenho medo do que pode me acontecer se eu mudar toda a documentação e não ter feito a cirurgia.

Eu sonho acordado com o dia em que vou levantar de manhã, me olhar no espelho e gostar do que estou vendo, de pensar como eu estou com preguiça de fazer a barba. Mas eu tenho medo de começar a tomar hormônios sem antes ter feito a cirurgia, de novo, por medo.

Eu não mereço admiração. Eu não mereço ser chamado de corajoso. Pra mim o corajoso não tem medo, ele enfrenta o que for. E se por acaso bater um pouco de medo, ele enfrenta com medo mesmo e eu não sou assim. Se eu fosse, já teria dado inicio a minha transição a muito tempo. Mas eu estou sempre preso no "e se..." da vida. Essa é a verdade e ela esta ai toda linda pra você leitor.

A cirurgia esta um pouco distante de acontecer não só por que ela é caríssima, mas como tenho vários problemas de saúde também tenho medo de morrer na mesa da cirurgia. A coragem leitor, é para quem realmente merece. Não são para nós, perdedores.

Sim, eu sei que eu dei um passo muito importante. Eu fui reconhecido como homem transexual na Empresa onde trabalho, as pessoas estão tentando se adaptar a mudança e sou muito grato por todos os envolvidos. São pessoas, que com certeza, eu nunca esquecerei do que fizeram por mim.

Mas sabe é complicado viver assim. Digo...

- Eu quero passar a maquina 1 na cabeça inteira. Não tenho saco nenhum para ficar tentando arruma-lo de algum jeito decente todos os dias. Mas eu nunca faço acontecer. Porque o medo me impede de ir. E quem deixa o medo vencer é o que? Covarde.

- Eu quero achar um advogado que não cobre muito caro para me ajudar a convencer o juiz de que eu posso sim mudar de nome. Mas eu nem sequer estou procurando um advogado, nem sequer estou procurando informações úteis. Pq? O medo novamente.

- Eu quero tomar hormônios, eu quero ouvir minha voz engrossar enquanto ainda consigo escutar (deficiência auditiva bilateral, sim), quero ver meu corpo mudar, os pelos crescerem, a barba aparecerem. E eu sequer fui atrás de informações e médicos, pq? Medo! Medo de que ao cruzar uma esquina me matem por ser um homem que teoricamente ainda tem seios e isso foge do padrão da sociedade. Medo da reação da família, medo da reação dos amigos, medo de não conseguir outro emprego mais tarde. Medo de magoar Deus.

E é foda pra caralho porque a vida esta passando e eu estou aqui parado por medo.
E é foda pra caralho porque só temos uma vida e não teremos outra chance.
E é foda pra caralho porque você tem que deixar seu sonho de lado porque religiosos estão cegos pregando o ódio contra os LGBT enquanto na verdade Deus pediu que amassemos uns aos outros como a ti mesmo.

E é foda pra caralho porque a gente se auto derrota antes mesmo que o mundo faça isso.
Antes eu apagava os cigarros no meu braço como se a dor física pudesse acabar com a dor da alma. Com algumas terapias eu parei, mas hoje, após o banho, ao invés de me secar com a toalha como uma pessoa normal, eu fui esfregando a toalha com tanta força que só parei quando toda a pele estava bem vermelha e ardendo. Era como se de alguma maneira eu pudesse me livrar de todas essas coisas que tem me deixado louco.

Não diga que vai ficar tudo bem leitor, porque eu não sei se quero que fique.
Eu acredito que cada pessoa tem a dor e a guerra que merece por algum motivo.
E essa é a minha luta, a minha dor, a minha guerra. Então... Eu não sou corajoso, ok?

E sabe... Alguém ontem me convidou para ir em sua casa. "Venha me ver e visitar meu filho".
E a única coisa que me passou pela cabeça foi: "Não, eu não quero que ele me veja assim".

É complicado explicar porque mesmo sabendo qual o caminho que vai me fazer melhorar e dar a volta por cima eu continuo insistindo em voltar atrás.

Então leitor,

Não me chame de corajoso.

Pedro.














Nenhum comentário:

Postar um comentário