sábado, 23 de novembro de 2019

Sonho simples de criança


Já parou para pensar sobre os sonhos que você tinha quando criança?
Jogador de futebol profissional, astronauta, dono de uma empresa milionária, etc.
Eu não, eu tinha um sonho mais simples, bom, esse sonho veio bem antes daquele que eu acreditava que gostaria de ser enfermeiro do SAMU, passar o dia na rua salvando pessoas.
Eu bem que tentei, não podem me culpar, mas simplesmente não consigo lidar com pessoas morrendo como achei que conseguiria.
Claro que também quis ser policial ou bombeiro, mas meu medo de morrer e minha deficiência auditiva bilateral, não me deixou seguir em frente. Sem falar na minha falta de altura né rs.

Enfim, outro sonho que eu tinha era ser mecânico de veículos.
Eu compraria um terreno e teria minha própria oficina.
Deixaria minha mãe como administradora.
E quem sabe uma mini lanchonete para os clientes.
Sei lá, sempre gostei de carros, fico imaginando como funciona cada peça e como devem arrumar.
Não é um sonho grande, comparado aos sonhos mais clichês de hoje em dia.
Mas eu gostava bastante e sempre pensava nisso quando mais novo.
Mas nesse sonho idiota, achei que meu pai ensinaria as coisas que sabe sobre carro, que trocaríamos ideia e planejaríamos juntos.

Mas no fim das contas, ele finge que não sabe quem eu realmente sou, digo no sentido da minha nova identidade, finge não saber nada sobre carros, finge ser organizadinho, que no fim conseguiu perder o documento de compra e venda do carro que tínhamos e com isso passei a maior vergonha no cartório quando fui transferir para o nome do rapaz que comprou.
Ligamos e pedimos para vir procurar no armário dele, ele nem apareceu.
Agora sou eu que vou ter que correr atrás de tudo, sozinho.
E continuo sem saber nada sobre carro.
O minimo que eu sei, foi aprendendo com algumas pessoas que passaram rapidamente na minha vida.
Claro que a gente aprende, tipo, no próximo carro, eu mesmo que vou guardar todos os documentos.
Vou aprender mais coisas em cursos online e youtube, meter a cara até aprender.
A gente aprende que no fim das contas não se pode contar com ninguém.
Eu fiquei tão chateado, que hoje o dia todo eu não consegui reagir a nada.
Não fiz nada de útil no meu sábado, apenas fiquei refletindo sobre isso.
Não quero ser como meu pai ou meu irmão, que vivem suas vidas como se fossem só eles na história, mas também não quero deixar de acreditar que existe ainda homens bons no mundo.
Deve existir, precisa existir!

Eu não pretendo ser pai algum dia, mas se a vida me surpreender, espero ser um pai melhor, mais presente e compreensivo.
Mas sempre dou graças a Deus que tenho a mãe que tenho, bem oposta do meu pai, está sempre presente, sempre participando das coisas, ensina tudo o que sabe e é bem compreensiva.

Ainda bem que gosto de mulher, sempre achei mulheres mais compreensivas, amigas, companheiras, amorosas e carinhosas.
Uma vez alguém me disse que homem só serve pra procriar.
Espero que ela esteja errada.
O homem sempre se achou dono do mundo, no fim, não é porcaria nenhuma.
Não acho que homens e mulheres deveriam ter direitos iguais, acho que mulheres deveriam ter mais direitos, a maneira que são unidas, é fantástico.
Claro que existem muitas mulheres que fogem dessa regra e tenho muitas na vida e na família, mas, ainda assim, conheço mais mulheres boas do que homens, muito mais.

Enfim, vou correr atrás dos documentos e fazer o que tem que ser feito.
Mas agora mais do que nunca, preciso criar vergonha na cara e aprender a me virar sozinho.
Bem que hoje mais cedo minha mãe disse que no fim somos só eu e ela, ela e eu.
Acho que sempre foi assim, a gente que demorou demais para perceber.

Hoje estou bem longe de ser um mecânico, mas graças a Deus estou trabalhando em uma empresa maravilhosa, gosto do que faço e me sinto bem lá.
Mas se algum dia os planos mudarem, talvez seja para este rumo que eu vou, quem sabe.

Sei la, as pessoas são bestas demais, a vida passando tão depressa e o ser humano perdendo tempo sendo insensível, não sabem mais aproveitar os bons momentos, a companhia gostosa de alguém.
Deixando as coisas para depois.
Só que ninguém sabe até quando podemos deixar pra depois.

"Depois o show acaba.
Depois as cortinas se fecham.
Depois os aplausos começam ou não.
Depois o café esfria.
O pão endurece.
A música acaba.
Depois, o fim."

Pedro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário