domingo, 19 de janeiro de 2020

2º post de 2020


Adoro por do sol.
Gosto mais ainda de postar uma foto assim quando vou falar sobre saudades.
Não sei porque, mas quando olho um por do sol, mesmo que em fotos, sempre me da a sensação de que a vida esta passando de pressa e que a gente nunca soube como aproveita-la ao certo.

Enfim...

Sinto saudades de quatro pessoas.
A primeira, obviamente, é a minha avó que faleceu faz 1 ano e alguns meses, vitima do câncer e mesmo sabendo que quando é chegado o dia da pessoa, nada que possamos fazer mudaria isso, mas até hoje eu sinto como se tivesse corrido para salva-la e chegado tarde demais.
Até hoje penso, em como talvez, poderia ter sido diferente se eu tivesse mantido dentro de mim todo o aprendizado que tive na faculdade de enfermagem e visto os sinais que o corpo dela mostrava que ela não estava bem, talvez, encontrado uma maneira para vencer a teimosia dela e convence-la de que eu ou qualquer outra pessoa da família poderia ir com ela nas consultas e ajuda-la a a seguir o caminho orientado pelos médicos.
E no fim da história, fiquei fraco demais e não fui visita-la no hospital em sua última semana de vida.
Falhei em culpa-la dizendo a todos que eu não era livre porque ela tinha a mente mais fechada que eu já conheci devido a religião, que era ela que limitava a minha vida. E no fundo, eu apenas coloquei toda a minha culpa em cima dela.
E de novo errei quando achei que ao ficar sozinho por um tempo com ela no velório, mesmo ela não escutando o que eu estava falando, pedir desculpas por não ter sido a neta que ela tanto queria, me aliviaria, além de egoismo da minha parte, ainda estou preso naquele momento que já não existe mais.
Sim, vivianos brigando, por besteiras que ngm acreditaria, mas sim, sinto muito a falta dela, mais do que podem imaginar, apenas não sou de ficar falando sempre sobre isso, por não tem nada que possa mudar o que aconteceu.

A segunda pessoa, eu não posso identificar e muito menos o motivo porque estamos afastados, mais ele foi uma pessoa que marcou muito minha vida, por diversos motivos, mas o que mais me marcou, foi que ele foi uma das principais pessoas que fez minha mãe abrir a mente e aceitar o fato de que sou trans e isso fez com que parássemos de ter brigas frequentes, viramos melhores amigos e isso fez com que um peso fosse tirado das minhas costas, um peso a menos que eu tinha que carregar.
Eu nunca vou me esquecer disso, sempre serei grato, pelo restante de toda a minha vida, porque me ajudar com isso, foi uma das coisas mais importantes da minha vida.
Me mata saber que ele esta em um momento da vida dele muito cruel e eu não posso fazer nada para ajuda-lo, nem se eu tivesse corrido para tentar salva-lo, mesmo sabendo que poderia chegar tarde demais, nada teria mudado o destino dessa história.
E isso me chateia, ele me ajudou no pior momento da minha vida, esteve ao meu lado quando minha avó morreu e eu não consegui ajuda-lo. mas sinto uma saudades enormes e tenho certeza de que quando nos encontrarmos novamente, farei o possível para que ele se sinta compensado por toda a grande ajuda que me deu.

A terceira pessoa, é uma ex-colega de trabalho, que trabalhou comigo quando eu estava em uma unidade em pinheiros, quando eu estava brigado com a minha mãe e nem queria voltar pra casa, ela era minha companheira de bar, dia após dia, de segunda a sexta, sem reclamar, bebíamos e conversávamos bastante, com algumas pausas para zueiras, a gente chegava em casa 1hra da manhã para acordar as 06hrs pra ir trabalhar, mal dava tempo de descansar.
Ela me ajudou a me auto conhecer, me ajudou a ver como são as coisas, me levou ao aprendizado sobre a minha vida, me deu a mão pelo caminho inteiro, aguentou minhas neuroses sem reclamar, me ajudou quando ninguém mais apareceu.
Sim, sinto muito a falta dela, mas foi chegada a hora em que ela precisou partir, para viver a vida dela. Ela casou e teve uma linda filha, ela está criando uma família linda, inclusive, está gravida de novo, então, acredito que vc concorda comigo quando digo que seria injusto demais segura-la só pra mim. Nós não temos mais contato, acho que nunca mais teremos, mas ver ela feliz, criando sua família e realizando seus sonhos, me faz ter certeza de que a melhor coisa que fiz foi deixa-la ir proibindo-a de olhar para trás, de olhar para mim, parado ali, esperando ela sumir da minha vista rumo a sua própria felicidade e hoje vejo que eu não estava errado. 
Mas precisava de verdade menciona-la aqui, por que as vezes, no silêncio d anoite, meu coração ainda chama por ela.

E a última pessoa, não menos importante, jamais, foi uma pessoa que trabalhou comigo, acredito que uns 4 anos atrás, ela era o tipo de pessoa que nunca imaginei que seriamos amigos algum dia, mas ela também é a pessoa que mais faz falta na minha vida.
Ela também foi ser feliz, foi atrás dos seus sonhos pessoais, as vezes acabo bisbilhotando a vida dela, mas é apenas para ter certeza de que ela está bem, que está feliz e graças a Deus ela esta está.
Ela foi a mulher que me ensinou a simplicidade da vida.
Que para curtir uma tarde de domingo com um amigo, não precisa necessariamente, ser na mesa de um bar, pode ser numa mesa de starbucks, ou na mesa de alimentação de algum shopping.
Ela me mostrou a vida de uma maneira que eu nunca tinha visto antes.
Me mostrou lugares que eu nem sabia que existiam,
Eramos inseparáveis.
Ela me tirou do fundo do poço diversas vezes.
Cuidou de mim mais vezes do que posso contar.
Sempre serei grata a ela, mesmo que tenha partido sem se despedir.
Sinto a falta dela nas simples coisas.
Sinto falta dela quando vejo que os novos amigos não entendem a simplicidade da vida.
Sinto falta dela quando vejo que todo rolê da turma é beber até todo mundo perder o rumo.
Sinto falta dela quando acontece coisas que não sei como resolver.
Quando tenho perguntas que não sei responder.
Sinto falta dela sempre que fico sozinho, quando o silêncio domina o ambiente.

Já estou esquecendo como é o seu rosto.
Já me esqueci como é a sua voz.
E estou me esforçando o máximo para não esquecer os momentos incríveis que tivemos.
Não esquecer a diferença enorme que você fez na minha vida.
Mesmo estando preso naquela noite, no starbucks, enquanto bebíamos chocolate, fumávamos e conversávamos, naquela noite que eu sentia que era a última e vi que eu estava completamente certo quando ele chegou em um carrão de luxo, você levantou e foi embora com ele, eu sabia o tempo todo que aquela era a última vez que tínhamos nos encontrado.
Mas te vendo feliz como está hoje, valeu apenas as 550x que cai e tive que levantar sozinho.
Então, não se preocupe, continue seguindo em frente.
Vc não merece voltar naquela noite e continuar com alguém que sempre te levava pra baixo.
Apenas aguente firme e continue caminhando em direção ao seu sonho.

É isso ai pessoas, vou ter que parar por aqui porque minha mãe me expulsou da sala e aqui no quarto é paia ficar escrevendo aqui sem onde encostar essas costas cheia de gorduras hahahahaha.

Um grande abraço a todos.

Pedro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário