sábado, 21 de março de 2020

1º post em quarentena

Boa tarde!
Queridos amigos em quarentena, bom, se vc está lendo esse texto, acredito que esteja em quarentena, quem mais desperdiçaria seu precioso tempo lemndo um blog tão ruim quanto o meu? rs.
Tentei colocar uma imagem aqui, de um por de sol lindo, para tentar quebrar o melodrama que sempre coloco nos meus textos, mas não sei se é essa internet ridícula que está ruim hoje ou se é o site que também está ruim hoje rs.

Enfim, diferente do meu texto no Facebook, não vou ficar implorando para vocês ficarem em casa, infelizmente poucos tem consciência real do que está acontecendo e colabora, o resto, eu tenho vontade de quebrar na porrada, mas infelizmente não posso, ser preso agora não seria nada inteligente rs sem falar que eles poderiam se juntar e me dar um pau, ai já era rs.

Estão dizendo na TV agora que fim de abri a saúde pública vai entrar em colapso, só de pensar que isso pode realmente ser verdade, muito me entristece, mas vou fazer o que? Eu sempre brinco que eu sou o Batman e fico combatendo a maldade durante a noite, mas esse vírus teria vencido qualquer super herói, caso existissem e pior do que isso, fico imaginando se realmente fosse real, se o a equipe de Greys Anatomy teria conseguido encontrar um jeito para isso ou até mesmo o Dr. House.
Mas voltando um pouco a realidade, como não tenho o super poder de parar tudo isso para que a vida possa voltar ao normal, desejo então que as pessoas aproveitem esse tempo com seus familiares, ente queridos, namorados, filhos, animais e tudo mais.
Pelo menos por enquanto, não tem jeito, não tem vacina, não tem cura.
O estado de SP está entrando em quarentena, simplesmente, não temos mais respostas e viver com medo é simplesmente horrível.
Nós não sabemos quanto de nós iremos sobreviver a essa trágica história, eu sei é que não aguento mais perder pessoas, em 2019 perdi pessoas demais da conta.
Nós não sabemos quanto de nós sobreviveremos para contar a história, uma história tão triste que duvido que quem estiver ouvindo daqui alguns anos, não vai ter lágrimas nos olhos, escorrendo pelo rosto, quando a última palavra for contada.
Eu nunca vivi algo parecido, acho que ninguém hoje em dia viveu.
Talvez ninguém fale sobre isso no futuro, de tão trágico que foi, talvez até façam filme, já que o brasileiro agarra toda maneira de ganhar dinheiro sem pensar nas consequências.
Não sei se a culpa é da China ou não, mas culpa-los agora mudaria o que?
O que precisamos é nos unir, tentar ajudar o outro da melhor maneira possível.
O que precisamos é amar uns aos outros, como Deus vem pedindo desde que nos enviou Jesus.

Sim, eu queria poder fugir, de alguma maneira e voltar só quando estivesse tudo bem.
Ou então dormir e acordar ano que vem.
E ainda tem gente que fala que eu sou forte, não, eu não sou, nem um pouco.
Aquele que quer fugir, não é forte.
Forte é o que fica e luta até o final.

Mas é que tem me batido muito desespero.
Medo de morrer.
Medo de pessoas que eu amo morrerem.
Medo da vida nunca mais ser como foi um dia,
Medo de eu estar enganado e ser esse o fim do mundo.

Agora as pessoas estão correndo atrás de álcool em gel.
Agora as pessoas estão correndo atrás de máscaras e cuidados especiais.
E se for tarde demais?
Já temos 15 mortes somente na cidade de SP.
A verdade é que eu estou cansado, muito cansado.
Porque Deus nos deu um planeta para vivermos, que poderia ter sido simplesmente maravilhoso, se não fosse a ganancia do ser humano, se não tivessem achado os 7 pecados capitais uma piadinha a ser contada em cada geração, o nosso planeta poderia ter sido um pré paraíso se não fossemos nós mesmos, seres humanos, que estamos acabando com tudo.

Cansei de falarem pra ficar em casa.
Cansei de falarem para lavar as mãos e terem cuidado.
Infelizmente, devido a ignorância humana, cada um faz aquilo que bem quiser, não tem jeito.
A pergunta é: Deveríamos nos preparar para a morte?
Viver como se fosse os últimos dias de nossas vidas?

Gosto de pensar no passado, lá pelos anos 90, sabe?
Quando brincávamos de empinar pipa, bolinha de gude, esconde-esconde, pega-pega, o mestre mandou, casinha, alugar fita cassete na locadora na sexta e devolver na segunda-feira, levantar cedo para assistir desenho e ficar muito bravo quando a avó chegou mais cedo e está assistindo algum programa que a gente achava besta demais.
Pensar "Uau, dormi até meio dia hoje."
Lembra daquele joguinho de pegar palito sem mexer os outros?
Do jogo cara a cara?
Da dama? Dominó e baralho?
De brincar na rua, ralar o joelho no chão, implorar para a mãe não passar mertiolate porque ardia até na alma.
De sair cedo para brincar e voltar só no fim do dia, todo sujo até os cabelos e ainda resmungar quando a mãe mandava entrar e tomar banho pra jantar e dormir.
Porque a vida era especial demais, a noite uma criança, todo segundo bem aproveitado.
Batendo figurinhas, brincando de guerra de elástico.
Ou aquele mini game que falava que tinha 999 jogos e você ia ver eram quase todos repetidos rs.
O bichinho virtual...
As músicas no MP3...
A pasta tandy, o Kisuco mais doce que você já viu na vida...
Pedir 12 ovos, o cara do mercado perguntar se é uma dúzia e você responder que não, são só 12 ovos mesmo.
Jaspion, Jiraya e Jiban.
Dia das crianças e natal, a ansiedade para abrir os presentes.
Além do aniversário que eu nunca entendia porque só era um por ano rs.
O tazzo no salgadinho, ou a coleção de geloucos.
Ursinhos carinhosos, pica pau e Tom & Jerry.
Chiquititas, skate de dedinho, TV Colosso.
O fantástico mundo do Bob, Doug sou eu, esqueceram de mim.
Matilda...Lembra?
Lego, ioiô, peão.
Pegar o troco do pão pra jogar no fliperama.
A história sem fim, três é demais.
Família dinossauro, mamonas assassinas, Barbie, figurinhas do pokemon.
Pense bem, discman, halkman, crash, Sonic e super Mário.
Barrados no baile, rei leão, namorada de aluguel.
Eu poderia continuar a lista de coisas maravilhosas que tivemos ao longo dos anos, de como fomos felizes e não sabíamos disso, de como a vida passou e não soubemos aproveitar, mas ai eu não iria conseguir terminar esse texto sem me afogar nas lágrimas, porque quem me conhece sabe que eu sou o cara mais sentimental do mundo inteiro.

Então, se puder ficar em casa, fique.
Aproveite para voltar no tempo e mergulhar um pouco nas maravilhas da vida.
Aproveite o hoje, faça coisas que vc gosta.
Aproveite a presença das pessoas que você ama.
Atualize suas séries, leia livros ou se quiser, até me arrisco a dizer, estude!
Quem sou eu para falar se o mundo acaba esse ano ou não?
Não sei, por tudo que aprendi desde pequeno na religião da minha avó, não é assim que acaba, mas é como eu disse no texto do FB, pode não acabar o mundo, mas acaba para milhares de pessoas que não estão resistindo a contaminação, a essa nova doença.
Milhares de pessoas não vão ver 2020, infelizmente.
Eu espero de verdade que eu e a minha família consiga superar isso.
Estou cansado de perder pedaços de mim cada vez que um ente querido parte.
Eu me lembro na virada desse último ano, quando pedi para minha mãe fazer uma oração comigo antes da virada do ano, pedindo a Deus que ele abençoasse o nosso ano, precisamos segurar nessa fé e nos mantermos firmes e fortes.
Sim, eu quero ver o novo mundo, mas quero que as pessoas que eu amo vejam também.
Se tenho medo? O tempo todo, meus amigos, mas em tempos assim, quem que não tem?
Para não ficar chorando no ouvido dos outros e deixa-los ainda mais preocupados, resolvi escrever aqui no blog, colocar um pouco as palavras pra fora ajuda.
Estou muito cansado e não aguento mais.
Estou tentando entrar menos no FB, as pessoas só tem postado desgraças e isso não é bom par aminha saúde mental que nunca foi forte para driblar esse mundão.

Semana que vem vou trabalhar normal, mas com certeza na benção e proteção de Deus, fora isso, permanecerei em casa, não esperando a morte chegar, mas vivendo um dia de cada vez, na esperança de superarmos isso juntos e podemos voltar a vida comum.
E seria muito engraçado, se não fosse triste, pensar em como uns meses depois de superarmos estaríamos reclamando da vida tudo de novo, resmungando por coisas pequenas, brigando por coisas bestas, porque o ser humano é assim, sempre foi e não acho que um dia vá mudar.

Estou muito triste, sem esperança, com muito medo, mas quem não está?
Então vamos tentar dar o melhor de cada um de nós.
Ajudar sem olhar a quem ou esperar algo em troca.
Deus está vendo nossas ações há muito tempo.
Vamos tentar ficar calmos, vamos tentar aguentar firme.
Vamos tentar superar.

Vamos, acima de tudo, aproveitar a vida enquanto ainda a temos.
Que Deus nos proteja e tenha piedade de cada um de nós.

Obrigado.
Pedro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário