domingo, 12 de abril de 2020

40tena


Olá amiguinhos,
Tudo bom?
Hoje começo com uma foto desses amados peludinhos dando uma volta por aí lá em País de Gale.
Sabem quantas matérias me apareceu quando pesquisei sobre animais livres durante a quarentena do ser humano? Diversas!
E isso só prova o que venho falando há anos!
O planeta terra poderia ter sido um paraíso se não fosse a ganancia do ser humano.
Se não fosse o egoísmo do ser humano.
Se não fosse a maldade, crueldade, inveja, arrogância, tantas coisas na lista que é mais fácil eu resumir tudo dizendo apenas que teria sido um planeta maravilhoso se não fosse o ser humano.
Bastou uma infecção fatal mundial, para levar os humanos a isolamento social e então podermos ver o que teria sido e não foi.
Os animais passeando pela cidade livremente, sem ter medo de nada.
O Mar ficando mais limpo.
A poluição diminuindo consideravelmente.
O planeta está respirando melhor.
Teria sido simplesmente perfeito, se não fosse o ser humano.
Claro que tem alguns seres humanos que merecem a terra, pessoas que são exemplos.
Mas o que são elas perto de todas as pessoas que jogam lixo no chão?
Que jogam lixos nas praias?
Que mesmo quando é informado em cadeia nacional que o animal não passa corona para o ser humano, eles continuam abandonando seus pets, que não tem culpa de nada.
Pessoas que mentem, roubam e matam por nada.

Poderia ter sido incrível.
Se acho que ainda da tempo? Não! Porque o ser humano não aprendeu.
Se acho que se corrermos da tempo de salvar o que restou do planeta? Não!
Porque o ser humano ainda não aprendeu.

Se eu acho que a quarentena vai terminar em 22/04? Não!
Porque o ser humano ainda não aprendeu e não sei quantas pessoas vão ter que morrer para entenderem.
Muitas pessoas estão fazendo festas e causando aglomeração.
Muitas pessoas estão saindo de casa e causando aglomeração.
O nosso presidente está saindo e causando aglomeração.
É foda, foda pra caralho!
Porque enquanto uma parte do povo se isola em casa, fazendo o possível para não ser infectado, rezando uns pelos outros e torcendo para que a vida volte ao normal, tem um bando de babacas saindo a rua por motivos bestas!! Se querem se infectar, blza, sem problemas, mas não infectem que estão lutando para chegar o fim dessa guerra com vida.
Não abandone animais.
E quando tudo isso acabar, lembre-se de todas as lições que você aprendeu "nesse fim de mundo".
Pq sinceramente essa não é a última pandemia que vai existir na história da humanidade, talvez, nós não estejamos aqui na próxima pandemia, mas acredite, essa não é a última, então façam o que tem que ser feito, sejam homens e mulheres de exemplo.
Exemplo para si, para os outros, para as crianças e aos animais.

O mundo está um caos e ninguém está sabendo lidar com isso.
Por exemplo, li hoje mais cedo em 1 artigo sobre algumas pessoas que invadiram a igreja e jogaram a imagem de um santo na privada.
Eu não sou católico, nunca tive um "relacionamento" com qualquer santo ou algo do tipo, mas eu super respeito e não faria isso de maneira alguma.
Eu respeito todas as religiões, as pessoas tem o direito de ser quem são.
E simplesmente ninguém no mundo tem o direito de jogar a religião do outro na privada.
Uma pessoa que faz esse tipo de coisa, é capaz de qualquer coisa.
E eu me pergunto: Para que isso? Pq isso?
Se você não tem um relacionamento com santos e padres, respeite quem tem.
Se você não acredita em outro tipo de Deus, respeite quem acredita.
Respeitem todas as religiões que existem no mundo, porque se você for parar para pensar, todas elas tem algo em comum: O amor!
Não esperem o fim dos tempos para começar a respeitar o próximo, as religiões e as crenças.
Eu por exemplo, não tenho nenhuma religião, mas eu acredito em Deus, no todo poderoso que deu seu único filho para morrer por nossos pecados.
Tem uma pá de gente que não acredita em Deus, mas respeitam a minha crença e fé.
Acho que o respeito e a educação é o minimo do ser humano, se você não tem isso, para mim, você não é ninguém.
Embora seja tarde demais para salvar o mundo, não acho que seja tarde demais para fazer um novo final para a história da humanidade.

Tenha mais amor no coração.
Almeja a paz interior.
Tenha educação.
Respeite.
Fé.

Não jogue lixo no lixo.
Não seja a pessoa porca que vai a praia e deixa seus lixos por lá.
Junte sua própria bagunça ao final do filme no cinema ou final do jogo no estádio.
Respeite as leis da natureza, não vale apena contraria-las.
Estenda mais a mão ao próximo.
Saiba pedir ajuda.
Aprenda a falar não de vez em quando.
Seja amigo, companheiro, seja alguém na vida de outro alguém!
Não carregue raiva no coração.
Não sufoque com as palavras não ditas, com o amor não declarado.
Seja feliz, muito feliz.
Cuide da sua saúde.
Seja o melhor amigo do seu pet.
Faça doações.
Ajude de alguma maneira.
Faça algo positivo.

Talvez o fim seja mesmo inevitável, mas seja uma pessoa melhor!
Não esqueça das lições que aprendeu nessa 40tena.

Trabalhe e pague suas contas.
Ajude em casa.
Invista em lazer.
Não economize risadas.
Seja simples.

A vida pode ser muito mais simples do que imaginamos, se cada um fizer a sua parte.
Pense nisso.

O planeta agradece.
Os animais agradecem.
Deus no abençoa.
Eu agradeço.

Simples assim.
Seja melhor do que você já foi em toda sua vida.
Seja alguém, alguém que vale apena estar aqui.

Pedro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário