domingo, 26 de abril de 2020

Carta de despedida


Querida T,

Finalmente estou pronto para me despedir de você.
Eu sei que você nunca lerá essa carta, mas eu faço isso por mim, não por você.
Por muito tempo você tem ocupado um lugar no meu coração e agora ele precisa ser desocupado, outra pessoa tomará conta deste lugar, alguém que merece mais do que você.

Consigo te imaginar sentada na varanda, tomando um café quente recém coado, abrindo a carta e começando a ler, meio que sem entender nada.
Estou dizendo adeus, passou da hora de seguir em frente.
Viu que nem citei seu nome na lista que postei aqui ontem? Pois é. Nem lembrei.

Mas não posso negar que foram momentos incríveis, alguns, até inesquecíveis.
Não posso negar o bem que vc me fez na época.
Como vc me guiou, cuidou de mim, das minhas feridas, me ajudou a levantar quantas vezes fosse preciso.
Me ensinou a andar pela minha própria cidade sozinho, cidade que moro há 34 anos e nunca conheci tudo e hoje, lembro só uma parte do que aprendi rs.
Me ensinou que eu não preciso de acompanhante para ir aos médicos, é só falar para recepcionista que tenho deficiência auditiva que ela ajuda, isso facilitou muito minha vida.
Me ensinou que os maiores prazeres da vida estão nas coisas e momentos mais simples.
Que não é preciso de muito para ser feliz.

Me apresentou um lugar que é cheio de livros, as pessoas chamam de biblioteca (risos).
Me apresentou a Starbucks, mesmo quando vc foi comprar a bebida pra mim e falou pro atendente me chamar pelo nome Dilma, pra me sacanear, quase me enfiei em baixo da mesa.
E então teve aquela praça, do pão de queijo gigante, com água direto do coco, onde a senhora que nos atendia achava que eramos um casal, lembra? Ela até perguntou se eu sabia quando vc apareceu lá com outro rapaz.

Me ensinou meus limites.
Ensinou que as pessoas também precisam ter limites.
Você me acalmava, fazia parecer que tudo na vida tem solução.
Sem falar que eu estive no fundo do poço e vc apareceu quantas vezes foi necessário para me tirar de lá.
Vc esteve comigo até na minha última sessão de terapia, pq sabia que a partir daquele dia eu teria que andar sem ajuda depois de dois meses de consultas semanais.
Tentou me aninar, me batia com almofada e filmava.
Quando a terapeuta me mandou fazer um diário e eu dei chilique, vc chegou com um livro que ajudava sobre essas coisas de diário.
Quando eu estava triste, me deixava chocolates em cima da mesa.
Me mostrou que da para se divertir com amigos sem sempre estar em bar.
Caminhamos a cidade inteira.
Por um tempo vc virou minha terapeuta.
Tentou fazer eu me aceitar, vc falhou nisso, mas ngm é perfeito.
Graças a você vesti pela primeira vez um terno, sem ter medo, sem regras e nem nada.
Vc me levou para a sua formatura da faculdade e me deixou ser quem sou a noite toda.
Vc me fez voltar com o vício em cigarro, mas, de novo, ngm é perfeito.
E me fez gostar de La Roux, banda estranha q só.
Com vc fiquei com a cabeça presa na porta do ônibus.
Tentei te ensinar que se diz bosta com S e não boxxta com 2 x, aí fui eu q falhei.
Com vc entendi pq homens tem raiva de ir em lojas de roupas com mulheres, duas horas olhando e não comprando nada.
Mercado então...
Nesse fim de tarde, nesse bonito por do sol, estaríamos, com certeza em uma Starbucks tomando café e falando sobre as coisas da vida.

Foi incrível? Foi.
Foi lindo? Foi.
Foi especial? Foi.
Passei três anos sentindo sua falta? Sim.
Me arrependo de algo? Não.

Vc me deixou sozinho em uma starbucks, quando o seu cara apareceu num puta carrão te chamando para sair e depois nunca mais apareceu novamente? Sim.
Perdeu pontos comigo qdo fez isso? Quase todos, se não todos.

Uma das coisas que quase não perdoo, são pessoas que deixam a amizade acabar por causa de uma terceira pessoa, um namorado, namorada, peguete, noivo, noiva, marido, esposa, foda-se.
Para mim amizade é banhada em lealdade pura.
É aquele que fica até o fim da história.
Tem amizades que acabam pq a vida acontece, não por causa de uma terceira pessoa.

Enfim, é hora de vc sair do meu coração.
Estou expulsando vc.
Estou pronto para esquecer vc.
Para seguir em frente e tentar levar cmg o melhor dessa história de aprendizados.
Outra pessoa chegou para ocupar o seu lugar.
Merece mais do que vc.
Veio para ficar. Tenho certeza.

Adeus, T.
Espero que tenha feito a escolha certa, pq eu cansei de esperar e agora não tem mais volta.

Adeus, T.
Espero que tenha valido apena, pq nunca mais será como foi um dia.

Eu estou indo, sem olhar para trás, preciso arrumar a bagunça que vc deixou.
LB está chegando para decorar o lugar do jeito que ela gosta.
Ela merece.
Todo esse espaço grande que te dei.

Adeus, T.
Seja feliz.
Eu serei também.

Pedro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário