sábado, 25 de abril de 2020

Carta aberta aos ex-amigos (Você esta nessa lista?)


Quando estava procurando por uma imagem que me agradasse para por aqui, me deparei com vários artigos dizendo que ex-amigos não existem, que na verdade, nunca foram amigos, nós pensamos que sim, nós acreditamos que sim, nós queremos que seja verdade, mas não é.

Nada aconteceu.
Eu apenas estava pensando em como algumas histórias de amizade terminam e você pensa bem direitinho, então percebe que no fundo, o amigo era só você.

Pensei no Thiago e em sua irmã, que na época em que achava que eramos amigos, na verdade eles só queriam me pegar e quando viram que não conseguiram, vazaram da minha vida.
Lembro de um dia que eu estava muito ruim, algo havia acontecido e eu não conseguia parar de chorar, fui até a casa do Thiago, implorando por um abraço-amigo, mas ele me deixou lá chorando e foi jogar bola com os amigos. Mas quando ele apareceu na minha porta, eu o recebi de braços abertos, pq o amigo era só eu.
Vá em paz, vocês não me fazem falta.

Teve o "Mancha", apelido que ele tinha por ser torcedor palmeirense "roxo".
Ele era gago, todo mundo zoava ele, eu era o único que o defendia.
Sempre me visitava, ficávamos horas conversando no portão, até que um dia ele se declarou e eu não correspondi, nunca mais o vi.

Você, caro leitor, deve estar pensando "Esse Pedro se acha, todo mundo quer pegar ele."
Não é isso, é que foram fatos reais, houve declarações da parte deles, ai vai de você acreditar ou não, mas vale lembrar, que já fazem quase 9 anos que estou solteiro rs.

Então teve a Fernanda, um dia ela fugiu de casa e o pai dela desceu com a polícia na minha casa me acusando de que eu estava escondendo a menina menor de idade, eu não estava, ela fugiu com um cara, engravidou e desapareceu.

A Fernanda me apresentou a Bruna, não era lá uma amizade forte mas era uma boa garota.
O problema é que ela se apaixonou por um "amigo" meu, o Alex, que vivia andando com o Thiago.
Eles namoraram e se separaram mais vezes do que posso contar.
Um dia ela me disse que não queria mais me ver porque eu lembrava muito ele e segundo ela eles tinham terminado de vez. De novo, só eu fui amigo.

O Alex sempre me visitava, também ficávamos horas no portão conversando e era eu quem ajudava eles a reatarem nas milhares de vezes que eles brigavam, quando ele viu que eu não podia mais ajudar pq ela me cortou da vida dela, ele tbm sumiu.

Vão todos vcs em paz, não me fazem falta alguma.

Quando terminamos o colegial, fazemos juras de amigos para sempre.
Mas aí a vida acontece e distância todo mundo, é natural.

Quando terminamos a faculdade, novamente juras de amigos para sempre.
Mas aí a vida acontece e distância todo mundo, é natural.

Quando você começa a trabalhar em algum lugar e faz amigos, prometem amizade para sempre.
Mas aí a vida acontece, vc muda de emprego e as amizades vão ficando na história, é natural.

A diferença entre essas juras de amizade para sempre com as amizades que vc achava que eram verdadeiras, é que uma a vida simplesmente acontece, as vezes salva-se uma ou duas amizades, as vezes nenhuma. A outra é que vc é enganado, você se entrega, da sua amizade, sua confiança e lealdade e cegamente acredita que a outra pessoas tbm está fazendo isso, quando na verdade nada passa de interesse.

Amizade verdadeira é coisa rara.
Amizade verdadeira para mim é muito valioso.
Tem que ter sinceridade, tem que ter lealdade e companheirismo.
Se não, não é amizade.
Hoje em dia tenho grande problema de confiança nas pessoas, não podem me julgar tendo uma história de "amizades" como essa no meu passado.

Aí tem aquelas amizades que você fala com a pessoa de vez em quando, raramente, mas vc sente um carinho por ela, sabe? Elas não deixam de ser menos valiosa, é que as vezes a vida também acontece e faz com que o relacionamento seja, como posso dizer...Tipo, acontece quando dá, mas qdo acontece é verdadeiro, sabe?
Não vou citar todos os nomes desse tipo de amizade, pq não consigo lembrar nem o que comi no almoço ontem, imagina da lista toda rs.
Mas pessoas como:
Sammy M.
Tayná Garcia;
Lisbeth Taís;
Tata R.
Marielena Tofolli
Dario Lima.
Camila Vasquez
Luciane Bertolo
Caio Gorzonu
Carol Rodrigues
Ivan Barbosa
Ludmilla Barbosa
Alê da Nancy (nunca sei escrever o sobrenome dele)
Adriana Fornari
Gio Jatubá (adoro infernizar ela no corredor do trampo)
Paulo Almeida (esse nunca mais falei, mas amei esse cara)
Pri de Cássia
Gabriel Thomaz
Fabro D'auria 

Enfim, valorize a amizade verdadeira que vc tem na sua vida, embora poucos, são da melhor qualidade!!!
Não vou citar nomes, pode sair guerra nisso kkkkkkk

Mas...
Finalizo esse post citando algumas pessoas que tiveram participações especiais na minha vida, tive muito carinho, já não tenho mais contato, mas fiquei com boas lembranças e não ter mais contato, não significa que não possamos retomar algum dia:


Denise Acciolli
Rafaela Lotti
Nádia Palm
Nicholas Freitas
Aline Cavalcante - PS.: Me apaixonei pela risada dessa mulher!
Clevinho
Arliene Batista
Rizonaldo Felix
Carol Neto
Miriam de Souza
Val Melo
Camila Castro - OMG que mulher!
Elza Gomes
Cacauuuu!!!
Naylize Lopes
Wilson Fernandes
Amy Rodrigues
Livia Gueraldo
Katia Yassudo
Katiane Sousa
Marco Di Sevo - Ótimo garoto!!!
Catarine Ottobeli
Raquel Sant
Marcelo Dourado
Cecília Cunha
Cassia Silva
Esther Neves
Matheus Gomes
Ligia

Obrigado a todos, por absolutamente tudo!

Um comentário:

  1. Fico feliz de estar na lista dos amigos.
    Obrigada por escrever meu nome errado.
    Agora lute pra saber quem foi.

    ResponderExcluir