segunda-feira, 7 de setembro de 2020

Cartas para ela

 

"Querida Pri, eis-me aqui novamente, lhe escrevendo como se você pudesse ler.

Estou aqui para lhe dizer novamente que eu não sei como você conseguia lidar com tudo isso, lidar com o mundo, com as pessoas, com as coisas que aconteciam na sua vida.

Eu não sei como você aguentava tudo, porque sabe, fazem apenas 4 anos que você me deixou existir e eu não estou sabendo lidar com isso. Ontem foi realmente difícil, ontem foi...Não me lembro quando foi a última vez que tive uma crise tão forte, acredita que até o pensamento de mutilação estava novamente me rodeando? Me infernizando para criar alguma dor física como se isso fizesse o coração parar de doer. Mas calma, eu não fiz nada disso, eu fui forte, quer dizer, fui um pouco, não fiz nada contra mim mesmo, mas chorei até dormir, nem a oração que faço todas as noites eu fiz.

Você deve estar se perguntando pq eu cheguei a esse ponto.

Bom, depois de muito tempo, acredito que uns dois anos, minha menstruação veio. Eu não sei como você lidava com isso antes, toda vez que essa droga vinha, sei que eu não estou sabendo lidar e o pior é que estou descontando minha raiva na pessoa, por ser uma fraude e ngm tem culpa.

Eu tenho total consciência disso, mas é muito mais forte do que eu posso enfrentar. Vai muito além de todas as minhas forças, por mais que eu tente fazer minha mente entender, ela não consegue.

Eu sei que tem muitas coisas piores acontecendo no mundo, não só nessa época de pandemia, mas desde que o mundo é mundo e eu aqui reclamando de barriga cheia, mas eu inventei esse blog justamente para isso, para escrever aqui minhas reclamações ao invés de alugar o ouvido de algum coitado amigo.

Até hoje não entendi como que você viveu aceitando ser deficiente auditivo, mas até ai tudo bem.

Mas também não sei como você aceitou ser homem trans, em um corpo traidor, que menstrua e tem seios grandes, em uma família evangélica que acredita que irei para o inferno só por ser trans, como você conseguiu em um mundo que te odeiam simplesmente porque você é diferente?

Como você conseguiu passar por tudo isso? Sozinha ainda, sem amigos literalmente ao seu lado. Sem um membro familiar no qual você pudesse ser literalmente verdadeiro?

Outro dia me peguei pensando em como eu estava presta a explodir, dizer a todos que eu só responderia quando me tratassem no masculino, claro que menos minha mãe, ela é a minha melhor amiga, companheira, minha vida inteira. Mas depois do que aconteceu neste final de semana, escolhi deixar pra lá, porque no fim das contas, nada passo de uma fraude de homem, mas tudo bem.

Foi difícil, Pri, porque estou de péssimo humor e ninguém aqui em casa entende, não sei nem se tentam entender, como é infernal a menstruação em casos como o meu.

Quando contei pra minha tia, ela deu risada, só não vou culpa-la porque eu ri quando foi a vez dela também, mas a diferença é que ela é realmente mulher e muito bem resolvida com isso, o corpo dela só estava fazendo o que faz com qualquer mulher.

Esse final de semana foi o primeiro em que pensei, pela primeira vez, na cirurgia para retirar ovários e útero. Nunca desejei tanto como desta vez. Mas sempre tem aquelas coisas que nos impede, como a falta de dinheiro para pagar por um cirurgião decente, o medo de morrer na sala de cirurgia por ser fumante, ter pressão alta e estar acima do peso. E atualmente, a pandemia.

Eu acho que essa cirurgia e a cirurgia de retirada total de seio são as duas que me deixariam feliz, que me deixariam mas próximo de me tornar uma pessoa realizada, o resto, a gente corre atrás.

Talvez eu nunca supere o medo da cirurgia. Talvez eu nunca realize esses sonhos, então é preciso procurar um caminho alternativo, um plano B de viver a vida. Acho que agora sim entendi aquele velho ditado em que dizem que a vida é apenas para quem se atreve.

Bom, eu não sei como você fez isso por 30 anos, não sei mesmo, mas sou seu fã.

Não consegui ainda lidar com as coisas, continuo correndo dos meus problemas, mas espero que um dia eu possa ter a força e a coragem que você teve. E quer saber? Se eu soubesse o que eu sei hoje, não sei se teria lutado contra você para poder existir ou tentar existir, pq ultimamente, eu só existo no meu trabalho, com meus colegas de trabalho e alguns amigos por whatsssap, você continua nessa casa, as pessoas daqui continuam chamando pelo seu nome, prefiro pensar que vc foi tão marcante para elas que elas simplesmente não podem te deixar ir. Eu compreendo, pode ficar o tempo que for necessário, não tem problema algum, eu vou tentando seguir do jeito que dá.

Um abraço,

Pedro Oliveira."

Nenhum comentário:

Postar um comentário