sexta-feira, 18 de setembro de 2020

Curto texto sobre J.K e suas falas transfóbicas...

 



Pegando emprestado essa imagem espetacular no site ponte.org (https://ponte.org/artigo-por-que-a-fala-de-j-k-rowling-sobre-menstruacao-e-transfobica/) precisamos falar sobre o que ela disse.

Primeiramente quero deixar claro que eu não sou fã de HP, na verdade, nunca chegue a assistir, nunca me chamou atenção, mas super respeito os fãs de HP e outras coisas que ela já escreveu.

Enfim, eu li por ai que ela disse que não é correto dizer "pessoas que menstruam" porque para ela apenas mulheres menstruam.
Bom, para quem me conhece, sabe obviamente a minha opinião sobre isso, inclusive, por isso que passei dias refletindo sobre isso antes de vir correndo escrever aqui.

Amiguinhos, não sou famoso e muito menos sou conhecido no mundo com ela é, mas vamos tirar uns minutinhos para aprender com o tio Pedro?

MULHERES TRANS NÃO TEM MENSTRUAÇÃO, MAS JAMAIS DEIXAM DE SER MULHER.
(Alias e aquelas mulheres cis que por algum problema hormonal não menstruam, tbm deixa de ser mulher? Não, né? Pois é!)

HOMENS TRANS MENSTRUAM E NÃO DEIXAM DE SER HOMENS POR ISSO!
Inclusive, depois de dois anos, eu tive menstruação no inicio do mês e continuo sendo homem.
Mas como a menstruação me deixou completamente arrasado, como me deixou triste, desolado, perdido, me sentindo sangrando no chão após um tiro, se JK soubesse nem que seja apenas 5% de tudo o que eu senti nesses dias ou quando eu era adolescente que tinha menstruação mensal, se ela soubesse o que eu senti, o que vou sentir, quem sabe daqui dois anos novamente, o que homens trans sentem toda vez que isso acontece, não teria falado tanta bosta assim.
Se ela sentisse o que as mulheres trans sentem por não ter um corpo feminino, não falaria tanta bosta.

Acho que pessoas famosas tem que tomar muito cuidado com o que fala, porque infelizmente sempre existirá babacas que vão levar a sério as coisas que eles falam e usar isso para ofender outras pessoas.

Talvez nunca ninguém contou pra ela que, por exemplo, o Brasil foi considerado o país que mais mata transexuais e travesti em todo o mundo.
Talvez, embora famosa, nunca tenha visto uma reportagem sobre o alto índice de suicídio porque não conseguimos viver em um corpo cujo sexo não é o mesmo de nossas almas.

Talvez ela nunca saiba como dói quando um homem trans é tratado como uma mulher.
Como dói quando uma mulher trans é tratada como homem.
Provavelmente ela nunca saberá como é levantar todos os dias, colocar um sorriso na cara e continuar vivendo seus dias nesse corpo que não é seu. Fingir que tudo bem ser assim.

Muitas pessoas como eu nunca atingirá a aparência masculina.
Muitas pessoas tem problemas de saúde como eu que não poderão tomar hormônios.
Muitas pessoas como eu não tem e nunca terá dinheiro para fazer a cirurgia de retirada de seios, de útero e ovários.

Mas você segue a vida, porque sabe que precisa trabalhar para pagar as contas.
Você não tem o luxo de parar sua vida para consertar o que está errado.
Você não tem o luxo de ficar em casa deprimido, pq a vida não espera vc se recuperar.
Essa é a grande verdade, a grande realidade, que alguém deveria esfregar na cara dela até ela entender.

Finalizo dizendo o seguinte:

Respeitem a identidade trans, juro pra você q isso não vai te machucar.

Não importa o quanto lutamos essa luta parece ser eterna.
Não importa o quanto tentamos deixar o nosso corpo parecido com o que realmente somos, sempre vai doer, lá no fundo da alma, em algum lugar.
Eu no meu caso tenho sido muito paciente com a minha família que ainda não se adaptou com a minha identidade real, muito paciente mesmo, mas por amor.
Um dia jogarei a bosta no ventilador e a única que poderá ter mais tempo será minha mãe, a pessoa que eu mais ano no mundo todo.

E sobre as cirurgias e tratamentos de hormônios, são coisas que já aceitei que não terei, segui com a vida, mas nem por isso as pessoas podem falar bobagens o tempo todo, pq o fato de ter aceitado e seguido em frente, não significa que não dói, que não machuca, que não sangra.

Respeitem pessoas trans.
Não precisam aceitar, alias, quem disse que aceitamos vocês como cis?
Mas é preciso RESPEITAR.

Pedro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário