sexta-feira, 30 de abril de 2021

Hoje tive consulta...

 


Olá amiguinhos!

Como vocês estão? Eu espero que bem.

Vim compartilhar com vocês, como foi minha consulta no psquiatra dois meses depois desde a última consulta.

Não foi a oitava maravilha do mundo pq meu médico mesmo esta afastado né, então foi com uma substituta, mas como eu já estava lá, falei tudo o que eu teria falado se fosse o meu.

Falei sobre as crises de choro de crocodilo, aquele choro que não tem lágrimas, é pior que o choro normal, pq as lágrimas não saem de jeito nenhum, fica preso dentro do seu peito, a angustia aumenta, é horrível!

Falei sobre a falta de disposição e ânimo para fazer exercicíos físicos e estudar.

Falei sobre quase não estar nem ai com nada e também sobre dormir mais do que recém-nascido.

Falei que sinto que os remédios que estou tomando não estão me ajudando mais, as crises de ansiedades voltaram a serem dores físicas, a sindrome do panico voltou a me pegar, que as coisas estão embaralhadas, o mundo dentro de mim está um caos novamente.

Vocês tinham que ver a cara de dó que ela olhou pra mim kkkkkk quase que eu falei "Calma moça, eu já estive bem pior, não é o fim do mundo não" kkkkk

Falei também que estou fumando e comendo com uma frequência bem maior e que como isso me irrita, principalmente pq as pessoas a minha volta não conseguem entender, só sabem julgar, como eu fumo demais, como eu como demais.

Bem, ela disse que tudo esta ligado a depressão, quase que eu falei "ah não diga! É mesmo?" Isso é óbvio!!

Pedi para ela aumentar a dose do meu remédio que com o resto eu me viro, então ela disse que eu já estava tomando a dose máxima do remédio, que não podia aumentar. Que eu estou em um estágio mais avançado da depressão do que eu estava no ano passado. Ela me deu outro remédio para eu começar segunda-feira e minhas sessões voltam a ser mensais ao invés de 2 ou 3 meses de intervalo, não concordei, mas não tive escolha.

Ela também me falou sobre a importância da terapia, como se eu não soubesse.

Ai eu contei sobre minha vida financeira, acho que ela teria me dado um cheque em branco se pudesse kkkkkk

Mas ela explicou de um jeitinho meigo.

"Pedro, o fato de você estar dormindo muito mais do que deveria, de estar dormindo o dia todo aos finais de semana, significa que seu corpo já não esta mais lutando contra a depressão como ele deveria estar, como ele lutava ano passado, nós precisamos de um novo plano, para que você possa reagir novamente e não jogar a toalha."

Eu falei que tem uns cochilos que me dão prazer kkkkk mas sempre que cai a noite, me da crise de ansiedade, panico e essas coisas, principalmente domingo a noite, mas deixei claro que amo meu trabalho, então não é esse o problema.

Bom, fui convencido a trocar o remédio por outro, não é o remédio q ela queria mesmo me dar né, pq o que ela queria é pago e eu falei que se for pago nem vou comprar, ai ela deu um que da pra pegar de graça no posto, como um plano b.

Fingi ter sido convencido a fazer terapia, quem sabe quando a minha vida financeira melhorar, quem sabe...

Ela também falou que enquanto eu não me libertar, vai ficar cada vez mais difícil e que eu preciso ir atrás daquilo que quero para a minha vida, perguntei a ela pq ela acha que eu quero alguma coisa kkkkk

Ela disse que eu deveria pesquisar sobre a terapia de hormonios, a cirurgia dos seios pelo SUS e bla bla bla, coisas que já estão na minha lista de desejos, que foi congelada devido a pandemia.

Não tenho pressa, se eu conseguir conquistar isso nesta vida ainda, ótimo, se não, não tem problema, pq eu cheguei mais longe do que poderia imaginar.

Eu quero apenas paz e sossego, nem razão eu quero ter.

Quero levantar e trabalhar, cuidar da casa e da familia, no intervalo, quem sabe, assistir um filme ou ouvir uma boa música.

Não tenho pressa, mas sei la, fica tão complicado quando a gente liga a TV e só vê notícias ruins, pessoas morrendo ao monte em todos os lugares do mundo, se não é COVID é fome.

Enfim, eis o que eu tenho para falar para vocês meus amigos:

Não julguem o amiguinho, não julgue o próximo, você não faz ideia do que ele pode estar passando por dentro, por exemplo, eu brinco com todo mundo, faço piadas, dou risada, canto e danço, mas ngm consegue enxergar como a minha alma esta exatamente. Pq é muito mais fácil fingir que estamos realmente bem do que ter que explicar o que esta acontecendo e ainda correr o risco de ser julgado.

Se aquela pessoa está lidando com as coisas de uma maneira diferente da sua, não julgue.

Se aquela pessoa esta bebendo todo o final de semana ou fumando uma carteira por dia, não julgue, apenas deixe a fazer as coisas como ela quer fazer, pq qdo se chega no fundo do poço, garanto a vcs meus amigos, a pessoa vai procurar ajuda, bom, pelo menos eu tenho procurado, pq ñ posso mais lidar com as coisas sozinho e não consigo aceitar ajuda de conhecidos, mas eu estou bem, tenho meu psquiatra online 24hrs kkkkkk e acima de tudo tenho Deus olhando e cuidando de mim.

O que estou querendo dizer é que aquela pessoa que esta sempre rindo, aquela pessoa que esta sempre contando piadas, que vc acha super divertida, que vc acha q a vida dela é maravilhosa, não se enganem, a capa esta ai para chamar atenção, muitas vezes, para enganar o conteúdo.

A depressão não é ficar chorando pelos cantos ou gritando aos 4 ventos que quer morrer.

A depressão é o último estagio da dor humana, quando a alma dói de verdade e simplesmente não tem remédio para sarar como se tem para uma dor de cabeça.

Talvez eu nunca me liberte.

Talvez eu nunca encontre as respostas das minhas perguntas eternas.

Talvez eu nunca vença a depressão.

Talvez eu nunca alcanse meus objetivos.

Talvez eu nunca seja feliz.

Mas sei que vou seguir tentando, lutando e sorrindo, pq Deus me abeçoa todos os dias e eu só tenho o que agradecer, o resto, a gente da um jeito depois.

Depressão não é brincadeira não.

Não julgue, tente compreender.

Tente ter empatia e amor ao próximo.

Um abraço,

Pedro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário