quarta-feira, 13 de junho de 2018

E lá vem mais um post...mini.


Boa noite amiguinhos.
Todos bem?
Espero...
Aqui vai um rápido comentário sobre a consulta de hoje.

Hoje eu fui ao psiquiatra, para pegar receita de antidepressivos, sim, para quem não sabe eu tomo, todos os dias, dois comprimidos. Ai cai na besteira de perguntar a ele qual a opinião dele sobre a transexualidade, ele começou a frase dizendo “Eu poderia te dar uma resposta que te deixe feliz...” Logo pensei “Ai vem merda...”, ele disse que é um assunto muito delicado e amplo, que cada um tem a sua opinião própria, eu disse que sim, justamente por isso que eu estava perguntando qual era a dele, ele me enrolou até e não respondeu, ai eu soltei: Você é desses que acha que é uma doença? Ele respondeu: Doença também é um assunto complicado, para mim, doença é aquilo que te faz mal, ser transexual te deixa mal?

Tipo... Ele esta de brincadeira com a minha cara?

Fato 1: TODO MUNDO sabe que eu ainda tenho alguns probleminhas de aceitação, que fico pra baixo, que fico mal, que fico deprimido, etc.

Fato 2: Eu tinha acabado de contar a ele que ontem eu tive uma recaída bem forte e estava preste a voltar para o lance de mutilação, a dor física que supostamente tiraria a dor do coração, ou uma maneira inexplicável da mente de achar que tem como sair desse corpo que não pertence a ela. Tipo... Ele presta atenção nas coisas que eu falo ou é audição seletiva mesmo? Porque não é possível um trem desses.

Ai ele vem me falar de terapia para ver se é isso mesmo que eu quero.
Gente, eu tenho certeza absoluta de quem eu sou, nunca tive tanta certeza na vida como agora, eu não vou fazer terapia por causa disso, pretendo um dia voltar a fazer, mas para aprender a lidar melhor com essa situação, saber adquirir mais paciência para esperar até chegar a minha hora, isso sim. A sensação que me da é que ele não me leva a sério ou não leva a transexualidade a sério, não é possível uma coisa dessas. Eu só não fui ao cartório ainda porque usei todas as minhas férias desse ano para cuidar da minha avó que estava no hospital e agora voltei a trabalhar, não sobra tempo, o cartório só funciona em horário que estou trabalhando e na hora do almoço não da tempo, se não, eu já teria feito isso.

Ai ele falou sobre que eu tenho que encontrar um “equilíbrio” já que minha família não aceita de fato e que minha avó nem pode saber. Quase que falei pra ele: Ah não me diga! É mesmo? E por acaso você acha que eu entro na personagem Priscila quando estou em casa porque é divertido? Seu imbecil. Sim, eu sei que ele não é psicólogo, nem terapeuta, mas se ele estava conversando, se ele que começou o dialogo, pelo menos presta atenção, caralho!

Sei lá, só acho que profissionais da saúde mental deveriam se atualizar mais, afinal já estamos em 2018, 2020 esta logo ali e a humanidade, no fim, nem evoluiu como a gente pensava quando ainda estávamos em 2008. Claro que tivemos nossos avanços, mas ainda tem muito a desejar e como se não bastasse ainda tem eleição esse ano, imaginem se o Bolsonaro ganha, podem explodir o mundo porque ai não tem mais jeito mesmo.
Enfim, esse post é curtinho mesmo, era só para comentar com vocês, que meu psiquiatra é um idiota, só vale as receitas que ele me da mesmo e ainda no final a gente estava falando sobre a vida dele, olha que ironia!

Mas fiquem tranquilos amiguinhos, ontem, na recaída, eu não fiz nada e já estou recuperado novamente. Vida que segue certo?

Abraços.

Pedro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário