sexta-feira, 8 de junho de 2018

Ela voltou!!


Boa noite amiguinhos.
Sentiram a minha falta?
Eu voltei e espero que dessa vez pra ficar, postar mais vezes.
A verdade pura, nua e crua é que quando se tem um parente muito querido internado em uma cama de hospital, pelo menos eu, não consigo pensar em mais nada, absolutamente em mais nada.
Eu não conseguia jogar vídeo game, escutar músicas, sair para os bares com os amigos, tudo perde a graça, tudo deixa de fazer sentido, tudo fica chato demais, eu perco totalmente meu foco, meu rumo, o que me da prazer não estava me dando mais, é uma sensação horrível, ainda mais que foi tudo muito rápido sem tempo de preparação, levamos ela no hospital porque ela estava passando mal, passamos um dia e uma noite inteirinha lá e no fim das contas ela foi internada, ela não queria ficar de jeito nenhum e eu não queria que ela ficasse, mas foi preciso, no fim nós 2 entendemos isso.

E ela não estava comendo nada no hospital.
Sem café da manhã, almoço, café da tarde, janta, café da noite, água, nada de nada, ela não conseguia comer e o fato de que ela não comia só fazia com que a cirurgia fosse adiada para a próxima semana e depois a outra e a outra e enquanto isso ela seguia sangrando.
Me lembro de quando levaram ela para a cirurgia eu estava sozinho no hospital, família em casa, quando colocaram ela na maca para leva-la ao centro cirúrgico, eu me esforcei tanto para não chorar na frente dela e falhei miseravelmente, chorei, nossa e como eu chorei naquele momento, com direito a lágrimas, nervoso e soluço. Eu nunca tinha desejado alguém ali do meu lado para me abraçar e falar que vai ficar tudo bem como eu desejei naquele minuto, mas não tinha ninguém, eu não podia ligar para o povo aqui de casa, eles iam me encontrar lá, algumas horinhas depois, não era justo ligar só porque eu sou um molenga e choro desesperadamente, mas lembro de eu desejei do fundo da minha alma alguém ali, naquele momento, minha avó vendo meu desespero, falou para eu não chorar e ligar para a minha mãe vir logo me encontrar, tadinha rs.

Foi o mês mais tenso, desesperador, problemático, louco e uma porrada de coisas que tive esse ano e espero que tenha sido o último, porque nossa senhora, achei que não iríamos superar isso.
Ainda mais porque uns dois dias depois da cirurgia ela voltou a sangrar e sangrava mais do que antes da cirurgia, lembro de que troquei com a minha mãe e fui ficar lá uma noite, acho que de sábado para domingo, não lembro, não consegui nem cochilar, minha avó ia ao banheiro a cada 10 minutos e toda vez que eu ia trocar a fralda dela, lá estava a poça de sangue, eu fiquei muito mal, mas muito mesmo, eu quis sair correndo, eu quis ligar aqui em casa e pedir ajuda, mas isso só começou após as 02hrs da manhã, se eu ligasse, eles iriam querer sair correndo, de madrugada, o que não ia adiantar nada porque não pode trocar de acompanhante e não pode subir visitas de madrugada, foi a noite mais longa que consigo me lembrar que já tive, horrível, até porque na minha cabeça, a cirurgia não tinha dado certo e tinha complicado mais a situação dela, eu tive tanto medo, um medo desses de criança que você quer muito um adulto por perto para ajudar, sabe?

E ainda tem gente que fala que eu sou forte. Não, eu não sou.
E esse mês no hospital foi a maior prova de que eu não sou forte.
Diversas vezes tive que tomar clonazepam para conseguir enfrentar a situação.
Lembro das vezes que falei para diversas pessoas que eu tinha certeza que ela não iria sair dessa.
Mas Deus é tão poderoso que me mostrou que eu estava completamente errado e graças a ele, nesse momento ela esta sentada na sala assistindo TV.
Ainda esta bem magrinha e fortinha, mas eu creio que ela vai dar a volta por cima.

Conheci muitas pessoas naquele hospital.
O primeiro quarto que ela ficou foi legal, as pacientes conversavam bastante, brincavam e riam, nem pareciam que estavam esperando por cirurgia para salvar a vida delas.
Assim foi com acompanhantes de pacientes também.
Eu lembro que na última noite antes da minha avó ir para a cirurgia, enquanto ela dormia na cama dela, eu e as outras ficamos conversando até altas horas da noite, nem parecia que a gente estava no hospital, foi muito bom, o que é estranho dizer isso na mesma frase onde a palavra hospital é citada.
No hospital você conhece muitas pessoas, você conhece as histórias das vidas delas e não tem como não se sentir tocado, muita gente ali é guerreira mesmo, são histórias lindas de superação, algumas partes bem tristes, claro, mas faz você perceber que nem tudo é o fim do mundo.
Você também aprende que a vida é muito mais frágil do que você pode imaginar, muito mais do que um momento passageiro e que a simplicidade é essencial.

Eu começo agradecendo primeiro a Deus, que toda vez que nós caímos, ele nos levantou.
Toda vez que choramos, ele limpou nossas lágrimas e nos apontou o caminho.
Que toda vez que estávamos cansados demais para continuar, ele carregou nossas energias.
Nos deu forças, nos protegeu, acompanhou e nunca deixou de estar no nosso lado.
E sinceramente, digo com toda a sinceridade do mundo, não teríamos chegado aqui se ele não tivesse nos ajudado. Serei eternamente grato pelo restante da minha vida.

Agradeço a todos que incluíram a minha avó em suas orações, rezas, enviaram energias positivas.
São as maneiras mais poderosas que existem para ajudar alguém, porque ninguém no mundo inteiro podia ajudar como Deus ajudou, então, muito obrigado mesmo.

E o principal de tudo é que a gente descobre quem é de verdade e quem é de mentira.
Muitas pessoas se ausentaram quando eu mais precisei.
Tem uma pessoa, que prefiro não citar o nome, mas que me decepcionou de uma maneira em que pelo menos nas próximas semanas eu não quero ver ela nem pintada de ouro na minha frente, negar ajuda quando um amigo mais precisa é o fim da picada, não a considero mais uma amiga, caiu para apenas uma conhecida, nada mais, uma conhecida que pode desistir de agora em diante de me pedir algum favor, talvez algum dia, quando a chateação passar, eu perdoe, mas agora eu não consigo fazer isso e não vou ficar surpreso se vocês me julgarem por isso, mas é que ver que eu não podia contar com ela depois de anos de amizade, me machucou e é preciso esperar a ferida parar de sangrar antes de pensar em perdão, isso se ela pedir desculpas né, mas ok.

Deu para contar nos dedos das mãos as pessoas que ficaram para me ajudar nessa fase tão difícil, porque quem me conhece sabe, que a minha avó é como uma segunda mãe, ela é uma das responsáveis pela pessoa que eu sou hoje e se nessa fase foda, eles viraram as costas, não os quero quando as coisas voltarem ao normal e eu puder respirar tranquilamente, na hora de comemorar.

Mas faço questão de deixar meu sincero MUITO OBRIGADO para algumas pessoas sim.
Ao Luciano que foi nosso motorista na primeira semana, sempre levando e buscando a gente e conciliando essa ajuda com as horas de trabalho que ele tinha.
Agradeço a Letícia, Bruna, Graziella e Mah que suportaram meus desabafos desesperados e ficaram ao meu lado quando precisei.
Agradeço a minha mãe e minha tia que ajudaram muito mesmo e que seguiram firmes e fortes, dez vezes mais do que eu mesmo.
Agradeço a Rose, Gabriel, Dirce, Serginho, Gustavo, pessoas que foram visita-las no hospital, não esperaram ela estar em casa para visitar.
Agradeço a minha prima Andreia que foi para o hospital no dia da cirurgia e ficou conosco lá o dia inteiro nos dando apoio, seu companheirismo foi muito especial.

Agradeço a Luciana que ficou com a minha avó por uma semana, na semana que voltei a trabalhar.

Agradeço MUITO, MAS MUITO MESMO, ao Pablo, um grande amigo, que ficou aqui em casa um mês, nos levando e buscando do hospital, nos dando força, companheirismo, ajudou muito com as coisas de casa, até sair para caçar gasolina na semana da greve e ficar 4hrs na fila ele ficou.
Suportou todos os estresses que rolou do povo aqui de casa, deixou de lado sua oficina e veio nos ajudar e em nenhum momento ele reclamou, ele fez tudo com muito amor e carinho e nunca jamais irei esquecer tudo o que ele fez por nós.

Agradeço ao Raphael H. Martins, que me indicou a sua amiga Priscila para cuidar da minha avó no momento de desespero que eu achei que nunca encontraria ninguém para ficar com ela durante o dia para que eu pudesse trabalhar, como ela já tem um trabalho a noite, ficaria corrido demais para ela, então ela indicou sua amiga Ana Cristina que foi um anjo que caiu do céu.
Que pessoa maravilhosa!!!!!
Rapha, muito obrigado, quando eu achei que ninguém ajudaria, quando eu achei que ia ter que largar meu emprego, sim, pensei nisso de tão desesperado que eu estava, você veio de mansinho, me colocou em pé de novo e me enviou esse anjo de Deus que a Ana Cristina é e ela veio com todo o carinho, amor e dedicação, com o coração grande que ela tem e uma semana depois, minha avó teve alta e já esta em casa, graças a Deus.
Serei eternamente grato, por sua ajuda, pela Pri que indicou a Ana e pela Ana que fez maravilhas, num passe de mágica e a etapa 1 acabou.
Eu nunca esquecerei nenhuma das pessoas que citei acima, todos tem um espaço no meu coração, a minha consideração e a minha amizade e companheirismo, sempre.

Porque gente, juro para vocês, eu cheguei num ponto em que achava que não teria mais jeito.
Que era o fim e que não tinha nada que eu pudesse fazer para mudar aquilo.
Pessoas que eu tinha certeza absoluta que estariam ao meu lado, viraram as costas.
E pessoas que eu nunca imaginaria que estariam por perto para ajudar, foram as me fizeram aprender, que nem todo mundo é quem pensamos que é, aprendi a priorizar na minha vida as pessoas que realmente merecem e ainda ganhei uma amiga, porque a Aninha não vai se livrar tão fácil de mim como ela pensa que vai.

Muito obrigado a todos os envolvidos, independente de como me ajudaram.
Agradeço também aos meus colegas que me suportaram de péssimo humor nesse mês ferrado.
Foi a fase mais louca que tivesse esse ano e não é louca de uma forma boa.
Tomara que tenha sido o último mês desse ano, sinceramente, todos nós merecemos um descanso.

Finalizo dizendo, meus amiguinhos, que a vida é um simples momento, tão frágil quando uma joaninha ou um copo de cristal.
Então aproveitem, curtam cada momento bom como se fosse o último.
Seja feliz, vá atrás daquilo que te faça feliz.
Aproveitem até os pequenos momentos, você nunca sabe quando sua vida vai virar do avesso e ficar de ponta cabeça de uma maneira que você vai implorar para que volte ao normal.
Não se deixem abater por coisas simples demais.
Façam o que tem que ser feito, o único arrependimento que vale, é daquilo que você fez, nunca daquilo que você deixou de fazer, não viva no "E se..." não temos mais o tempo do mundo, não temos mais tempo para isso.
Vivam a vida!!!!
Vão ser feliz, curtam!!!
A vida é para ser vivida, de preferência, da melhor maneira possível.
E amem, nunca economizem amor.
Valorizem quem esta realmente do seu lado.
Seja honesto, sincero, compreensível e leal.
Seja bom sem esperar nada em troca.
E acima de tudo, nunca se esqueça que temos um Deus que sempre estará ao nosso lado, nos ajudando e nos protegendo e também não se esqueça de agradecer, cada detalhe bom da sua vida existe porque ele nos proporciona isso.
Essa é a grande verdade.
Espero que vocês não precisem passar por uma fase do caralho para aprenderem tudo isso, como eu tive que passar.

Eu consegui contar nos dedos de uma única mão, as pessoas que entenderam porque eu fui embora logo após ter voltado das férias, obrigado por isso pessoal, porque sinceramente, eu teria feito tudo de novo, do mesmo jeito.

Vamos dormir? É a nossa primeira noite com a vó de volta aqui em casa.

E lembrem-se: A vida é apenas um breve momento. Aproveitem!!!
Mês que vem iniciaremos a etapa 2: Quimioterapia.
Mas eu não estou preocupado, eu sei que Deus estará conosco e nos ajudará novamente.
E sei também que as pessoas que me ajudaram agora, se precisar, estarão lá novamente.
Tenho certeza disso.

Se cuidem.
Não se preocupem.
Logo mais postarei mais novidades.

Um abraço,

Pedro. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário