domingo, 5 de agosto de 2018

Ei vó!


Querida vó,
Hoje é só o primeiro dia sem você.
É tão estranho, eu estava falando com a minha prima mais nova sobre quando você resmungava que eu chegava tarde, que eu falava palavrão ou que eu raspava a cabeça. Resmungava que ela vestia roupas muito curtas e andava de salto alto com a criança no colo.
Que aprendemos a fumar no quintal porque você nunca gostou de cigarros e não trazíamos bebidas para cá, você também não gostava.
Lembrei de quando criança você me levava na escola dominical todos os domingos e fez o mesmo com o meu irmão, sempre nos ensinou a ajudar os necessitados na rua, o respeito e a humildade acima de tudo e que a fé em Deus nunca, jamais, pode nos faltar.
Que nenhum agradecimento é demais da conta.
Pode ter certeza que você me ensinou muitas coisas boas, que eu sempre tive muito orgulho de você e não, eu não estou falando isso agora só porque você se foi, na verdade, é um erro do ser humano deixar que a correria do dia a dia seja mais importante do que parar de vez em quando para falarmos sobre sentimentos, sobre como as pessoas são importantes para nós e essas coisas.
Sem falar que nossa família nunca foi de abraços, beijos ou palavras de amor, o fato de sermos mais duros em relação a isso nunca significou que não amamos uns aos outros.
Todos nós amávamos você e sei que você também nos amou.
Tudo o que você nos ensinou vai continuar com a gente para sempre, isso eu prometo.

Hoje esta bem estranho porque você não esta aqui andando pra lá e pra cá resmungando que mais uma manhã de domingo acabou e você não foi na igreja de novo, não se culpe, Deus sabia que você já não tinha mais condições.
Você viu quantas pessoas apareceram ontem para despedir de você?
Você era muito querida, teimosa pra caralho, mas era muito querida.
Eu realmente espero que exista mesmo um céu, um paraíso onde você esteja descansando ao lado de Deus, porque você merece, a mulher mais dedicada a Ele que eu já conheci na vida.
Que você esteja com seus pais, seus irmãos e nossos cachorros que também já partiram, que você esteja em paz, não esteja sentido mais dor e certamente nós não iremos mais tirar você do sério como você sempre falava.
Se você encontrar o tio Sergio, diga a ele que eu continuo treinando no baralho, que quando chegar a minha vez de subir, vou querer uma revanche do último jogo!

Sei que você não esta lendo isso e que nunca saberá realmente as coisas que escreverei aqui ou que penso em relação a você, mas me conforta escrever como se você tivesse lendo.
Como por exemplo, lamento informa-la, sua corintiana roxa, que ontem ficamos empatados e agora estamos em 7º no brasileirão, viu no que dá termos perdido o professor Tite? Pois é.

Mas olha, não se preocupe, eu e meu pai dividiremos as contas que você nos ajudava, vamos superar e dar a volta por cima, mas muito obrigado, por todos esses anos, ser a responsável por colocar comida em nossa mesa todos os dias e faremos o que vc sempre falou, economia sempre.

Olha, eu continuo precisando te pedir desculpas.
Desculpas por tudo, como eu disse no post anterior.
Eu vou seguir a vida, vou atrás da minha transição, vou deixar de lado, pela última vez a personagem que criei para não te magoar, eu sei que eu podia ter esperado um pouco mais, mas é que eu sempre tive a sensação de que você chegaria pelo menos aos 90 anos e meu tempo estava passando, me deu desespero, eu dei uns passos pra frente sim, mas eu sempre voltava alguns para trás por você.
Eu espero que você me perdoe, de verdade, de coração.
Mas preciso seguir em frente.
Você pode descansar e eu vou ficar aqui, vou levantar e continuar a minha luta diária contra uma sociedade totalmente transfóbica, mas sei que um dia eu vencerei.
E se você estiver me olhando ai de cima como dizem, desculpa vó, desculpa mesmo, eu tentei e como eu tentei ou a senhora não se lembra do Davi, meu ex-namorado, que vivia te ligando e implorando para você me convencer de voltar com ele?
Não lembra do Fábio que vivia na porta de casa?
Teve o mancha também que vivia na porta de casa, que você achava que a gente tinha alguma coisa, mas esse, te garanto que não deu pra tentar não.
Ou das vezes que você suspeitava que eu e um garoto que prefiro não identificar estávamos, como posso dizer, com brincadeiras adultas fora de hora?
Você não se lembra do Sidney? Do Ramon?
Aposto que você lembra do Thiago que vivia na porra do meu pé.
Não se lembra do Rafael? Do Bruno?
Sim, eu tentei bastante, nossa senhora, não foi por falta de tentar.
Então se você me permite, agora vou tentar viver, mesmo que seja pecado, mesmo que seja errado, mesmo que eu corra risco de morrer em algum ataque transfóbico, eu preciso ir.
Mas te prometo, que nessa minha nova jornada, nunca faltará a fé em Deus, o agradecimento a ele por tudo, o respeito as pessoas e a humildade.
Ah! E sempre trabalhar, até que eu não possa mais.
Isso é algo que gostei muito em você que sempre trabalhava, todos os dias, fazia seu horário certinho, dava o melhor de si, você fazia tudo isso com amor.

Graças a Deus eu achei a ESPN e consegui uma vaga lá.
Eu simplesmente amo aquele lugar vó.
Pelos amigos, colegas, pelas experiências e todo aprendizado.
E ainda mais por poder ser quem eu sou.
Lá eu me sinto completo sabe vó, eu posso usar o banheiro masculino e as pessoas me chamam pelo nome social e me tratam no masculino.
Lá é um céu para mim, não me vejo sendo tão feliz como sou lá em outro lugar.
Obrigado por tudo vó. você tenha a certeza de que apesar dos pesares, pq ngm é livre de defeitos, você foi a melhor vó do mundo e vc vai sempre fazer falta em nossas vidas.
Por enquanto não consigo entrar no seu quarto e olhar suas coisas, mas eu sei que um dia eu ficarei mais tempo lá sentindo a sua presença e saiba que se dependesse só de mim, eu faria exatamente o que você gostaria que a gente fizesse, suas roupas seriam doadas aos necessitados, junto com suas bíblias, para que a palavra do senhor se espalhe mundo a fora, mas isso é uma decisão das suas filhas e eu tenho que respeitar, espero que elas lembrem de que é exatamente isso que você gostaria que acontecesse.

Vó, seguirmos em frente não significa que esquecemos você.
Tenha a certeza de que você sempre estará dentro do coração de cada um de nós.
Você sempre estará dentro de nós e a saudade vai nos acompanhar pelos anos que virão.
E quem sabe, seja possível, a gente se encontre novamente um dia.

Eu te amo vó e tentarei te escrever mais vezes.
Eu sempre vou amar você, eu prometo.
E o que não pode faltar: Desculpe-me, por tudo.


Te amo Rutão, cara de bundão!

Pedro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário