terça-feira, 15 de novembro de 2016

A vida é breve


Acho que ninguém sabe o quão breve é a vida.
As pessoas andam perdendo tempo brigando pelas coisas mais idiotas que podem existir.
As pessoas andam tendo ciúmes das situações mais idiotas que podem existir.
Trocas de ofensas, ameaças, briguinhas, não se falam mais, gritos a toa, magoas sem necessidade, as pessoas não sabem o quão breve é a vida. Não, elas não sabem, se soubessem aproveitariam mais o raios de sol pela manhã, o almoço em família no domingo, um cinema no sábado a tarde, um bom dia, boa noite e até mais.
Lembrariam dos aniversários das pessoas queridas sem ajuda das redes sociais, manteriam as tradições do natal, ano novo e ainda seria legal o dia das crianças.

Curtiriam uma musica juntos, dariam aquela volta no parque ou um simples programa de televisão. As pessoas não julgariam uma as outras, não desejariam nada de ruim uma as outras e muito menos usaria contra elas o peso desnecessário das péssimas palavras.

Haveriam mais visitas, mais abraços, mais sorrisos, mais sonhos sendo realizados. Mais companheirismo, mais solidariedade, mas razões para acreditar.

Agarrariam o momento! Porque saberiam que ninguém no mundo tem certeza do amanhã, ninguém no mundo tem certeza que estará vivo mês que vem ou ano que vem. Ninguém sabe como será na próxima data comemorativa. A unica certeza, infeliz por sinal, é a morte. Ninguém no mundo se livra dela, por mais que queira. Por mais que acredite em céu ou inferno, em outras vidas, ou seja lá qual for a sua crença. Ninguém escapa da morte. Nada será como foi um dia. Haverão momentos que você vai implorar para que o tempo passe devagar ou que você tenha o direito de repetir e tudo vai sumir da frente dos seus olhos mais rápido que o seu piscar.
Essa é a grande verdade.

Então eu te pergunto, porque não sonhar?
Porque não tentar realiza-los?
Porque tanta raiva, tanta fúria?
Porque tanta maldade, tanta falta de paciência, tanta falsidade, tanta falta de amor.

Entenda o que eu estou dizendo!

A VIDA É BREVE!

Nenhum comentário:

Postar um comentário