terça-feira, 8 de agosto de 2017

A força do querer - 08/08/17


Boa noite amiguinhos.
Como não falar sobre a novela hoje? Não tem como.
Algumas cenas me marcaram.

Pensar que ainda existem homens como o Eurico, que além de se achar O CARA, vai falando as coisas sem medir as palavras, mas tem uma coisa que ele disse que é verdade, que existem pessoas que batem em travestis e transexuais por puro esporte, bom, pelo menos foi o que eu entendi que ele disse e vale lembrar que também que existem aquelas pessoas que matam só porque somos completamente diferente do padrão idiota imposto por uma sociedade ridícula, tem também algumas (quase todas, eu sei) igrejas, padres e pastores, que ao invés de estarem pregando o que Deus nos pediu (amar uns aos outros como a ti mesmo...) estão de certa forma incentivando o ódio aos transexuais e não digam que é mentira, porque tem uma porrada de coisas na internet que prova que isso é verdade. É por isso que eu disse no post anterior, que o meu Deus é amor acima de todas as coisas, então, não tenho qualquer interesse em frequentar uma igreja que já nos condena apenas por adaptarmos o sexo do nosso corpo ao sexo da nossa alma, sem sequer saber o que carregamos no coração, a nossa fé, a nossa história de vida, essa é a grande verdade.

Mas achei muito legal o Nonato levar a Ivana até a casa dele. Mostrar para ela que ela não esta sozinha, porque isso é muito importante mesmo, porque quando o mundo inteiro esta contra nós, é maravilhoso saber que tem pelo menos uma pessoa que esta ao nosso lado e continuará sempre ao nosso lado, durante toda a guerra e quando a guerra terminar.
É importante sabermos que temos alguém do nosso lado que nos ajudará a levantar toda vez que cairmos e nos dará um pontapé toda vez que quisermos desistir e não menos importante, os braços sempre estarão abertos para quando precisarmos.
Ivana tem sua prima, Simone e agora, acredito eu que ganhou uma linda amizade com o Nonato.
Eu também tenho pessoas queridas ao meu lado, como por exemplo, a Letícia, que tem se dobrado em 30 para estar ao meu lado do início ao fim.



E tem também a Ritinha.
Para quem assistiu o capítulo de hoje sabe bem do que estou falando.
Da cena em que ela entra no quarto da Ivana e a vê chorando, então senta e conversa com ela.
A Ritinha não tem maldade, não tem frescura, não tem cu doce, não tem preconceito, é como se a Ritinha conseguisse enxergar a Ivana pela alma que ela tem e não pelo corpo que tem ou terá.
Ela se colocou como exemplo ainda.
"Eu não viro Sereia?"
"Eu gosto de tudo que vira outra coisa"
Foi uma conversa muito linda, muito suave, sincera, sabe?
Adorei essa cena.
A Ritinha foi muito sincera o tempo todo, de não ligar para os outros, de fazer aquilo que lhe faz bem, que se a Ivana gosta tem que fazer mesmo.
Foi tudo muito lindo e eu quase chorei nessa cena rs.
E a Letícia, minha amiga que eu citei ali em cima, sei lá cara, tem dias que eu tenho a certeza absoluta que ela vê a minha alma acima de tudo, isso é tão raro, em um mundo em que o ser humano olha primeiro para os defeitos, falam de como estou gordo, como sou feio, como meu nariz é torto, como sou baixinho, bla bla bla, mas ela, ela não, ela consegue me enxergar além de todas essas coisas e isso é incrível, não consigo pensar no momento uma pessoa mais humana.
Acho que o próximo post deveria até ser sobre ela, vou ver se ela me autoriza pegar alguma foto para vocês conhece-las.


Quando a Ivana começou andar na praia e aquela música começou a tocar, aqueles momentos voltando na mente dela, me fez lembrar de um namorado que tive há muito tempo atrás, ele se chamava Fábio e me lembro até hoje do dia em que ele me comprou aliança e eu não tinha a menor ideia de como reagir diante daquela situação, em como tentei gostar dele, porque além de ser um cara gente boa, a minha vida teria sido muito mais fácil, ou pelo menos prefiro acreditar que sim.
E quando percebi que ele estava levando o relacionamento a sério demais, tive que terminar, porque eu simplesmente não podia corresponder a altura, eu tentei até onde deu e como tentei, mas tem coisas que simplesmente não estão destinadas a acontecerem.
Não sei se o Claudio voltará para a Ivana após a transição, não escrevi a novela e não fico pesquisando por ai, prefiro ir acompanhando na tela mesmo dia por dia, mas no meu caso isso não tinha a menor possibilidade de acontecer, porque eu tinha a certeza absoluta de que eu não gosto de homens, não tenho o menor interesse em ficar com alguém do sexo masculino, mas sempre desejei que ele encontrasse uma mulher que pudesse corresponde-lo a altura, espero, do fundo do coração, que ele realmente tenha encontrado, porque eu realmente acredito que precisamos deixar ir aquele que não nos pertence e na minha opinião pessoal é o que a Ivana deveria fazer, deixar ele ir para que possa encontrar alguém que goste dele no mesmo nível.
Porque gente, quando não é para ser, você pode fazer o que você quiser, apelar o tanto que achar que deve, mas se não é parar ser, não será.
No final das contas, a vida é uma grande piada, não é mesmo?



E teve também a cena da primeira aplicação de hormônios da Ivana.
Alguém me disse que deveriam mostrar a Ivana indo no médico, passando por consultas, fazendo exames e etc.
Gente, pelo meu ver, quem escreveu a novela esta querendo esfregar a verdade na cara da sociedade.
E a verdade é que a cada 10 homens trans, 9 fazem a aplicação sem acompanhamento médico.
Compram receitas na internet e aplicam. Simples assim.
Tem uma série interminável de riscos dessas atitudes? Tem sim, mas se vamos falar sobre a realidade exata, estão seguindo o caminho certo, pq a aplicação em si mesmo, sem ajuda médica, é a realidade de milhões de homens trans, não é a minha porque eu tenho um medo enorme de morrer, então qualquer coisas que envolva a minha saúde, eu pesquiso duzentas vezes antes de embarcar nessa, por exemplo, eu sei todos os riscos que corro por ser fumante e mesmo assim continuo fumando, mesmo sabendo que isso vai me matar um dia, mas me acalma, me ajuda, então fumo mesmo. Mas a transição quero fazer com acompanhamento médico sim, aos poucos, do jeito certo, mesmo que isso demore, mesmo se você esteja tentando me dizer que eu não tenho mais o tempo do mundo.


Minha primeira consulta era hoje, mas por motivos pessoais remarquei para o final do mês.
A verdade é que eu não tenho mais nada para ensinar vocês.
A novela tem ensinado muito melhor do que eu conseguiria ensinar.
Até porque a Ivana já esta ultrapassando onde estou.
E tomara que a novela continuem passando as mensagens corretas, a realidade de um travesti, homem ou mulher trans. Eu espero de verdade que essa novela ensine o ser humano que qualquer pessoa do mundo LGBT é um ser humano também e merece no mínimo ser respeitado.

Não tenho mais nada para ensinar.
Porque eu tenho filtrado emoções, eu tenho mentido pra caramba quando a questão é se eu estou tão bem quanto aparento estar, se meu sorriso estampado no rosto é verdadeiro.

Não tenho mais nada para ensinar.
Apenas, talvez, algum dia, conseguir entender, porque me chamam de corajoso, se eu continuo exatamente no mesmo lugar de quando tudo isso começou.

E não posso deixar de falar né na cena do Ruy mandando a Ivana pra casa, enquanto os amigos dele ficam de piadinha dentro do restaurante e a Ritinha não sabe o que fazer por que sabe que não é certo a atitude do Ruy e dos amigos.

Cuidado pessoas, tem muitos trans, com um coração enorme e de ouro que no fim das contas, você perde de conhecer alguém incrível pq a burrice e o preconceito cegaram você.

Não tenho mais nada para ensinar, mas continuarei vindo aqui fazer meus desabafos sim.
Agora vamos dormir pq eu levanto daqui a 4hrs para pegar minha tia na rodoviária.

Um abraço a todos.

PD.





Nenhum comentário:

Postar um comentário