sábado, 12 de agosto de 2017

Os bastidores do aniversário


Olá amiguinhos.
Boa noite.
Todos bem? Ótimo.
Hoje vamos falar um pouco sobre o aniversário e os bastidores da festa.
Bom, essa foto com o aniversariante não é recente, esqueci de tirar uma com ele hoje, ele tava se divertindo tanto com os amiguinhos, que eu nem lembrei da foto.
A festa estava maravilhosa como sempre, se tem algo que eu posso falar com toda a certeza do mundo, é que meus primos sabem dar uma boa festa, sempre que algum amigo meu vem de outra cidade pra SP eu falo: Vamos ver se vai rolar alguma festa nos primos do Ipiranga, que as festas deles é foda pra caralho. É que agora eu já não posso mais ficar bebendo tanto, meu fígado ta cheio de pavulagem, minha pressão achando que é montanha russa pra ficar nessa brincadeira de desce e sobe e minha cabeça acha q ta numa balada pra ficar nessa palpitação toda, mas eu lembro de um natal ou  ano novo, não sei, lembro que era alguma festa de fim de ano e lembro que estávamos indo para a casa da minha prima pra dormir e já era quase 06h da manhã de tão incrível que a festa foi.
Eu já não consigo mais acompanha-los, mas eles sabem festejar, sabem beber e continuar bebendo no dia seguinte, sabem se divertir, se desligar completamente dos problemas e isso é muito bom, bom pelo monos eu gosto pra caramba, embora eu agora tenho sido o primeiro a ir embora pra casa, eu realmente gosto das festas deles. Lembro de uma vez que alguém tocou a campainha da casa onde estávamos e todo mundo começou a rir pq tava todo mundo muito louco e rimos até a barriga doer, foi ótimo, espero um dia poder voltar a atingir esse limite da loucura rs.

Mas voltando ao assunto do aniversário pq eu dei uma viajada legal né rs.
O Henrique fez aniversário ontem...ontem, né? A festa foi hoje e bombou.
Eu não sou muito de falar pessoalmente e na verdade criança não liga muito pra isso, mas eu desejo toda a felicidade do mundo para esse pequeno rapaz, que Deus o abençoe por todos os dias de sua vida, sempre iluminando seu caminho para que sejam feitas as suas vontades, que não lhe falte saúde, humildade, inteligência e motivos para sorrir e celebrar.

Eu dei a ele um quebra-cabeça do star wars, não sei se ele é fã, mas arrisquei, pq eu só conheço eu mesmo que não gosta de star Wars rs, o resto, todo mundo adora.
Foi com o Henrique que percebi que gosto de quebra cabeça, quando fui comprar o dele, vi uma caixa de OITO MIL PEÇAS! Imagina a trabalheira dos infernos que deve dar, só não comprei pq tava mais caro que um rim no mercado negro rs.
Mas espero que ele tenha gostado, nunca fui bom em comprar presentes para ninguém.

Ah! Eu também não bebi álcool, nem uma gotinha.
Ninguém acreditou.
Mas senhores, quero que vc saibam que é pq eu estava ruim de estômago e dor de cabeça, apesar de eu ter jurado que nunca mais ia beber, beberei, daqui algumas semanas quem sabe rs.
Enfim, teve cachorro quente (maravilhoso, devo ter comido uns 3 ou 4), teve carne louca (hummmm...) e alguns salgadinhos que tbm mandei guela abaixo, agora o bolo, gente do céu, que bolo era aquele? Simplesmente perfeito! Só não comi dois pedaços pq não tinha lugar na minha barriga mais e sim, eu sei que como pra caralho e ainda reclamo que to gordo, mas vou fazer o que se comer é um prazer enorme? rs.

Tá. Já enrolei demais, eu sei disso, não precisam me olhar com essa cara ai não.
Vamos agora falar dos bastidores.
Fui sozinho pra festa, o povo chato de casa não quiseram ir, mas eu fiz questão de ir e marcar presença.
Peguei um ônibus, um metro, outro e mais um e uma carona da prima Analu, as festas deles são tão boas que vale apena atravessar a cidade para tal.

A festa foi na casa da gente. A casa onde minha prima trabalha como terapeuta ocupacional para a terceira idade, cheguei, dei oi para quem já estava lá e me aproximei da mesa onde as senhoras estavam jogando dominó. Perguntei quem estava ganhando e logo recebi o esperado convite para me juntar a elas, puxei uma cadeira e bora jogar. Sim, gosto de dominó também, mas sou mais fã de baralho, apesar de que sou muito ruim em todos os jogos rs.

Primeiro momento foda rolando nos bastidores da festa:

A senhora que estava jogando com a gente, cujo nome não lembro agora, referiu-se a mim no masculino. Quase levantei e beijei e abracei ela, mas como ela não me conhece, acho que seria um tanto quanto estranho para ela e eu não queria assusta-la. A moça que estava jogando com a gente, que trabalha lá junto com a minha prima, "corrigiu" a senhora dizendo que eu era uma garota, eu nem hesitei, simplesmente falei que eu sou trans, igual a Ivana da novela das 21h, ela entendeu e parou de corrigir a senhora, eu havia me apresentado como Priscila para elas, porque como era um local de trabalho da minha prima e a festa era só no fundo da casa, quem sou eu para arriscar de criar uma situação constrangedora lá? Pq eu não sei como que é a cabeça de cada um né, mas elas reagiram muito bem, o que mais me tocou nessa "cena", foi que a senhora parecia que me enxergava pela alma, pq eu estava ali, de peitão marcando na camisa pq não tem jeito né, são grandes demais pra eu conseguir disfarçar com faixa e mesmo eu ali de peitão, ela me viu como um garoto. Ah nem, pessoas como ela merecem todo o amor do mundo.
A moça aproveitou e pediu autorização para perguntar se a confusão mental que a Ivana representa na novela, se é real ou se é exagero de quem escreveu a novela.

Esperem um pouco, meu estômago ta ficando chato de novo, hora de medir a pressão.

...

11/7. As vezes acho que esse aparelho ta quebrado, mas ok, amanhã mediremos com o outro.

Voltando...

O que respondi foi nada mais do que a minha opinião pessoal:
Algumas pessoas nascem sabendo o que são e fica mais fácil de traçar o caminho que vai percorrer para chegar onde quer.
Outras pessoa sabem que são diferente das demais, mas não entendem exatamente o que é essa diferença e vão descobrindo ao decorrer da vida, que é o caso da Ivana, que foi o meu caso e com certeza caso de muitxs outrxs trans.
E ela também perguntou com que idade eu comecei a entender as coisas.
Eu não soube responder, pq parte de mim sempre soube que eu era um garoto, a outra parte, não sabia que existia a palavra trans, que é possível adaptarmos-nos para vivermos como queremos, então chutei que foi lá pelos 20 anos.
E é como todos sabem, eu não tenho qualquer problema em responder perguntas, na verdade, eu tenho o maior prazer de ensinar as pessoas sobre transexualidade, eu prefiro um milhão de vezes que as pessoas perguntem, do que serem ignorante de um assunto que não sabem sobre e mesmo assim ficam opinando e julgando.
Responder as perguntas dela foi tipo uma chacoalhada do tipo "Pedro, vc ainda tem que ensinar as pessoas, pode não precisar ensinar mais as que estão no seu dia a dia, mas sempre haverá uma pessoa querendo aprender." isso é devido ao meu post anterior quando eu anunciei que eu não tenho mais nada para ensinar rs.
Gostei muito de ter jogado dominó com o pessoal da terceira idade, de conhecer essas pessoas e espero de verdade que elas se divirtam muito la na casa da gente, que aprendam bastante coisa e que o sorriso nunca falte e pra minha prima desejo que a sabedoria nunca falte e que ela tenha sempre essa paciência (cá entre nós, é preciso de paciência com pessoas da terceira idade sim, ainda mais em um mundo estressante como o de hoje) e que sempre tenha esse coração grande e de ouro, sempre pronto para dedicar seu tempo, para aquelas que precisam de cuidado e carinho.

Bastidores: Cena 2

A irmã da minha prima, a mecânica dos dentes (pessoas normais chamam de dentista) pediu para tirar uma foto comigo, foi uma foto eu, ela e mais alguns parentes, click aqui, click ali, click acolá e ai ela quis uma foto só eu e ela, lembro-me de como se fosse agora a pouco, pensei "Comigo? Pq ela quer tirar uma foto comigo? Pq eu? Tanta gente foda ai na festa e a foto é comigo?" terminei o pensamento e click, a foto já tinha sido batida, então fui fumar.
Mais tarde, eu estava sentado ao lado dela e ela me mostrou as fotos que tinha batido, as que eu aparecia na foto e sabe, a primeira coisa que eu olhei, juro pra vcs de pés juntos, foi super automático, foram meus peitos e fiquei mal pra caramba pq eles estavam lá, grandes, expostos, como se gritassem para todos que eu ainda tenho o corpo de mulher. Em todas as fotos, eles estavam lá, me entregando sem dó.
Um dia eu sei que isso tudo vai acabar, que vou fazer a cirurgia e eles vão sumir.
Mas até eu juntar toda a grana da cirurgia + passagens + colete pós-cirúrgico + remédios...
Enquanto isso, vou tirando fotos só da cabeça pra cima rs.
Tento não ter pressa e ansiedade, prefiro acreditar que as coisas acontecem no momento certo.
E vou confessar, só não peguei o celular dela e joguei na parede (como se aquilo fosse deletar para sempre as fotos) pq além de que ela não tem culpa alguma que eu tenha meus conflitos comigo mesmo, é um puta de Iphone, seria uma mancada do caralho, então respirei fundo e segui em frente.
Nós conversamos rapidamente e falei que não vejo a hora de ser livre para ir atrás daquilo que eu quero pra mim mesmo e ela perguntou o que eu quero.



Eu quero tomar hormônios masculinos.
Eu quero mudar meu nome e gênero nos meus documentos.
Eu quero tirar os peitos.
Eu quero dar a volta por cima e vencer essa guerra sem fim que existe dentro de mim.
Eu quero ser livre para viver como quem eu realmente sou, sem filtros, sem personagens.
Simples assim.

Bastidores Cena 3:

A terceira e última cena foi com o meu primo que é advogado.
A gente estava fumando no cantinho para não ir fumaças nos convidados da festa e aproveitei o momento para fazer uma pergunta básica:
- Ser, você viu que a bancada evangélica quer barrar o uso do nome social de transexuais?

(espera, momento para fumar, aproveite você e vá ao banheiro)

Voltei, demorei pq passei no banheiro e a tentativa de fazer número dois que estou desde quando acordei fracassou novamente e estou contando isso para vocês pq não sou obrigado a passar vontade sozinho kkkkk.

Enfim, voltando para a cena 3, meu primo disse que não estava sabendo sobre a bancada querendo barrar o nome social, eu aproveitei o momento e lhe contei que isso me preocupa, pq agora que esta fácil de conseguir, eu não fui atrás ainda e se barrarem, vai ser difícil chegar onde quero chegar.
Apesar dele ter falado que eu já estou lá, eu não me sinto lá ainda, preciso concluir as coisas que falei ali em cima. Gostei muito de conversar com ele.
Falamos sobre a novela das 21h, falamos sobre a minha mãe, que eu tentei deixar bem claro pra ele que graças ao bom Deus, hoje minha mãe tem a cabeça mais aberta do que antigamente e ele reforçou que ela não é obrigada a aceitar, mas a respeitar e isso concordo com ele mesmo, pq ngm é obrigado a aceitar nada, mas sabe, simplesmente não posso reclamar, a gente não fala muito sobre o assunto, não pq ela não quer, mas pq eu ainda não consigo, ela esta desmontando o lado dela da barreira que tem entre a gente, mas por mais estranho que seja, eu ainda não consegui desmontar o meu lado e pior que as vezes eu acredito que é para protege-la, ela não precisa saber de tudo, ela não precisa participar, o esforço que ela esta fazendo já é maravilhoso, já basta pra mim e sejamos sinceros, que não é só difícil para os trans, as mães dos trans tbm tem suas dificuldades e não podemos culpa-las.

Ele me explicou que da pra mudar toda a documentação, que somente no RG que fica uma pequena observação em baixo, por questões médicas, por exemplo. Bom, eu sinceramente não me importo nem um pouco com essa observação, mas sei que ficarei emocionado, quando meus documentos estiverem da maneira correta, identificando o eu de verdade.

E então falamos sobre a minha avó.
Falei para ele que ao mesmo tempo que eu quero simplesmente seguir meus sonhos para ser feliz pq TODO MUNDO merece ser feliz, eu não quero dar passo nenhum por causa da minha avó.
Porque se pelo menos minha avó descontasse a raiva e a reprovação dela somente em mim, seria ótimo, pq eu sei lidar com as minhas dores, decepções e tristezas, isso é sobre mim, então se é para ferir alguém que seja somente eu, pq serão consequências das minhas próprias ações, mas não, ela não fala comigo, é sempre o lado mais fraco que arrebenta, é sempre na minha mãe que ela desconta, não estou dizendo que minha mãe é fraca, não é isso, estou dizendo que minha avó joga com palavras pesadas, ela "atira" pra ferir mesmo, ela faz o fim do mundo em um único momento e eu não acho justo, tem q vir a mim, atingir a mim, pq eu saberei rebater de volta na hora certa.
Minha mãe já abriu a mente dela, já compreendeu as coisas e é só isso que quero dela, ela não merece passar o dia todo ouvindo minha avó infernizando ela por algo que fiz.
Eu tenho certeza absoluta que minha avó não aceitará e nem respeitará devido sua religião, já meu primo acha que não tem muito a ver com religião, mas sim com o fato de que minha avó sempre foi uma pessoa difícil, porque a minha tia-avó, tem a mesma religião que ela, exatamente a mesma e essa minha tia soube digerir melhor essa história, bom, nunca falamos abertamente sobre isso, mas ela me respeita e me trata super bem como se nada tivesse mudado.

E falamos sobre dar esse passo.
Mudar as minhas documentações de uma vez por toda.
Eu, pela primeira vez na vida, pedi ajuda ao meu primeiro, pedi ajuda abertamente e com todas as palavras para irmos atrás disso e eu falei sem medo, falei sem hesitar, falei sem sentir o estômago embrulhar, falei sem querer voltar atrás depois, pq eu tenho certeza absoluta que eu realmente quero isso, eu realmente quero ir em frente, eu quero lutar para chegar lá, eu quero um dia poder olhar pra trás e dizer que não foi fácil, mas eu venci, eu quero vencer!

Mas ai na janela do metrô vim pensando...
É justo?
É justo fazer isso com a minha mãe?
Minha avó vai aguentar o tranco?
Pq a opinião do meu pai, como falei pro primo, não pesa na balança da minha vida, então, foda-se se ele aceita ou não aceita, mas os outros...
Eu sei que meu primo-irmão não terei problemas, ele já sabe e entende, assim como a minha mãe.
Meu afilhado e primos que moram no andar de cima tbm não terei problemas.
O marido da minha tia é outro que a opinião dele não pesa na balança da minha vida, mas a opinião/reação da minha tia é importante.
Bom, provavelmente vai demorar algumas semanas, pq meu primo não vai lembrar de jeito algum que pedi ajuda, eu terei que enfiar o orgulho no rabo e pedir ajuda de novo, então, tempos tempo.



Fico pensando, tipo agora, sabe...
Nunca roubei.
Nunca matei.
Nunca fiz mal para qualquer outro ser humano.
Experimentei maconha na faculdade, mas isso não quer dizer nada, afinal, maconha faz mais bem para a saúde do que muitos remédios que tomamos por conta quando surge alguma dorzinha.

Eu trabalho todos os dias, de segunda a sexta, das 09:30 as 18:30.
Nunca faltei por vagabundagem.
A minha regra salarial é primeiro as contas o que sobrar, a diversão.
Nunca cheguei atrasado por vagabundagem, até quando estou numa ressaca maldita, dia seguinte to la, na hora certa do trabalho para fazer todo meu dever.
Nunca neguei dinheiro para alguém.
Sempre que posso tento contribuir com as moradoras de rua que estão deitadas no meio da rua com criança pequena e rezando para que alguém ajude a comprar algo para ao menos a criança comer.
Respeito os idosos, na verdade, faço o possível para respeitar todo mundo, pq o respeito é o direito que todo ser humano tem.
Para resumir, eu nunca fiz nada que eu considero errado.
Pq eu não posso ser feliz?
Pq eu não posso adaptar o sexo do meu corpo ao sexo da minha alma?
Pq eu não posso mudar as documentações?
Pq eu não posso chegar em casa e apresentar determinada garota dizendo que é minha namorada?
Pq eu tenho que ficar com essa barulheira na cabeça?
Essa guerra dentro de mim?

Pq eu tenho que limitar a minha (única) vida por causa de outras pessoas se eu não peço para ninguém limitar suas vidas por mim?

Pq eu não posso ter paz?
Pq eu não posso chegar lá?
Pq eu não posso vencer?




PD.

Nenhum comentário:

Postar um comentário