quarta-feira, 24 de outubro de 2018

Carta para a avó :(


"Querida vó, hoje era para ser o seu aniversário, talvez eu esteja errado porque eu nunca fui bom com esse negócio de idades e nomes, mas você estaria fazendo 78 anos, não é isso?
Você nunca gostou de comemorar, ganhar presentes e tal, mas estranho, esse ano, depois de tudo o que passamos juntos, acho que eu faria questão que fizemos um bolinho mesmo que você resmungasse rs.

Hoje o telefone não tocou.
Ninguém perguntando onde esta a aniversariante.
É muito estranho, em dias como hoje, ainda parece que você esta internada no hospital, mas logo volta para casa.
Que logo você esta por aqui arrastando o chinelinho, resmungando das coisas que a gente faz ou dos barulhos a noite rs.

Mas é como uma amiga minha postou no meu fb hoje, o céu esta em festa.
Não estamos fazendo a festa aqui e estamos doendo de saudades, mas consigo imaginar a festa que está ai no céu, uma festa grande e gostosa.

Faz uns dois meses desde que você se foi e eu ainda não me conformo.
Ainda é difícil acreditar.
Faz uns dois meses desde que você se foi e eu continuo fumando lá fora, como eu fazia quando você estava conosco.
Bom, pelo menos você, corintiana roxa, não teve a decepção de ver o timão perdendo para o cruzeiro, embora o cruzeiro mereceu ganhar pela raça no jogo, acho que se vc tivesse visto o jogo comigo teria concordado.

Mas sabe o que eu tbm não consigo me conformar?
Em como eu te culpei por não estar vivendo, te culpei muito por não estar podendo ser eu mesmo.
E a verdade é que a culpa nunca foi sua, sempre foi minha.
Sou eu mesmo que estou complicando as coisas.
É como se eu tivesse preso, a porta aberta e eu continuo ali em vez de sair.
Ainda bem que eu nunca te disse diretamente que a culpa era sua, eu teria me arrependido amargamente hoje, porque no fim das contas, nós sabemos que é mais fácil colocar a culpa nos outros ao invés de assumir, mas estou trabalhando nisso, não se preocupe.

Vó, nós estamos todos bem, viu?
Meu pai continua trabalhando e fazendo aquelas bobeiras que ngm aguenta.
O Matheus parou de trabalhar no bar, você teria gostado de saber disso, agora ele está procurando um emprego com carteira assinada, logo ele vai conseguir, eu tenho pedido para Deus todos os dias e que arma mais poderosa do que a mão de Deus, não é mesmo?
A Kiara continua aprontando, pegando a meia de todo mundo, agora, até das visitas rs.
Minha mãe teve que assumir seu posto na cozinha, ela ainda não é uma chef como vc foi, mas ela esta chegando lá, hoje por exemplo, ela fez um feijão que vc teria adorado.
Tem cuidado da casa e da família.
A Soraya continua trabalhando no bar e indo no mercado com a gente de fim de semana.
O Luciano continua lá, sentado jogando baralho no notebook com música alta.
As crianças estão bem tbm, incluindo a Sabrina e a Natália.
Falando na Natália ela esta aprendendo a falar algumas palavras, já está se enturmando mais quando vem aqui em casa, ainda tem um pouco de medo da Kiara, mas já esta mais solta.
Outro dia eu brinquei tanto com ela, que a Sabrina falou que ia subir, a Natália abriu a porta, colocou ela para fora, disse tchau e fechou a porta, acredita?
Não queria ir embora de jeito nenhum rs.

E eu?
Eu estou bem, meio perdido, de saco cheio e cansado rs, mas eu estou bem.
É que as vezes me da a sensação de estar em uma ilha bem no meio do oceano sem nenhum barco por perto, sabe?
Ah! Não tenho mais chegado tarde em casa, tenho vindo direto pra casa para ficar fazendo companhia para a minha mãe, tadinha, ela tem sofrido muito com a sua ausência, ela tem sentido muito sula falta, todos nós sentimos, mas como ela fica em casa sozinha o dia inteiro, fica mais difícil desviar os pensamentos como nós fazemos.
Todos nós brigávamos muito, mas te amamos muito mais do que pode imaginar.

Para finalizar, quero te pedir desculpas por não ter ido visitar vc na última semana.
Eu não tive forças, fui covarde, fui fraco, eu não conseguia ir, acho que no fundo, pq eu sabia que o fim estava próximo, não sabia que estava tão próximo assim, mas algo estava diferente.

O bom é que Deus deixou você voltar para casa e ficar um mês aqui com a gente.
Eu ficava muito puto da vida quando via que você não queria tomar o remédio ou fazer as recomendações médicas direitinho, ou que você me julgava só pq eu raspava a cabeça, mas apesar de tudo, era ótimo ter você por aqui.

Sabe o que seria legal?
Ter hora de visita no céu.
Seria ótimo.

Seria legal também se desse para encontrar parentes que já se foram tbm ai no céu, bom, encontrar e lembrar quem essa pessoa foi na terra, eu não acredito não, mas já pensou?
Encontrar seu irmão Rogério, seus pais, o Tio Sérgio, o vizinho, o tio Freire...
O céu podia ser uma nova temporada da vida né?
Um segundo tempo desse jogo da vida que você zerou sem que ninguém esperasse...

Enfim, desculpe-me por ter te culpado pelos meus medos, meus erros.
E vou precisar encontrar uma maneira para lidar com isso, pq eu não tenho dado mais nenhum passo para frente sentido ao meu sonho de ser quem sou e se o coiso ganhar, ai que os passos vão demorar mais, pq não da pra saber o que vem depois né e todo mundo tem ou já teve medo do desconhecido.

Então, se existe mesmo um céu onde tudo é maravilhoso do jeito que vc merece, divirta-se e aproveite muito a sua festa pq hj é uma data e sempre será uma data especial.
Nós vamos continuar por aqui, até onde Deus nos permitir e vamos tentar seguir em frente, não no sentido de esquecer vc, pq não tem como e não queremos esquecer, mas seguir em frente no sentido de tocar a vida, infelizmente, sem vc.
Mas não se preocupe que o seu lugar sempre estará dentro do coração de cada um de nós.
Nós sempre amaremos você, para o restante das nossas vidas, sempre teremos um carinho enorme e manteremos vc viva em nossas lembranças.

Se cuide, ok?
Iremos nos cuidar daqui de baixo.
Acho que posso falar por todos aqui: Amamos você e sempre iremos amar.
Obrigado por tudo, em todos os sentidos da vida.
Por me educar, me amar, me guiar, me ajudar a ser o homem que eu sou hoje.

Um abraço bem apertado, desses que a gente ouve o estalo dos ossos rs.
Droga de morte, hein?

Pedro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário