sexta-feira, 8 de maio de 2020

O Brasil chora!


Boa noite amiguinhos.
Como vocês estão?
Apesar de tudo, espero que bem.

Eu tentei fazer uma música sobre o que eu quero falar.
Inclusive, cheguei a gravar um áudio, cantando e "tocando" violão e mandei para dois amigos que foram gentis comigo e não falaram que ficou uma bosta, pq realmente ficou rs.

Então vou fazer o que eu acredito que faço de melhor, ok?
Escrever.

Eu quero te pedir um favor.
Coloque uma música que vc gosta muito, qualquer uma mesmo.
E então feche os olhos.
Depois de alguns segundo ouvindo a música, quero que pense nas coisas que vc mais gosta de fazer na vida, sem exceção, de verdade mesmo.
Coloquei na foto acima alguns exemplos mais clássicos, como por exemplo:
1. Ir ao cinema.
2. Tomar um sorvete.
3. Passear no parque.
4. Ir na balada.
5. Ver o show da sua banda predileta.
6. Namorar, transar, casar.
7. Ver o seu time do coração jogar no estádio.
8. Ir no bar beber com os amigos.
9. Ir em uma festa junina.
10. Passear no shopping.

Se formar, ser promovido, ganhar um aumento, comprar um carro, natal em família, virada do ano com aquela pessoa que vc gosta, final de semana prolongado com a galera, tem tantas coisas, não é mesmo? Tantas coisas maravilhosas para fazer na vida que mesmo se eu passasse a noite toda aqui citando uma por uma, ainda me escaparia alguma coisa, tenho certeza, são coisas infinitas!

Conseguiu imaginar uma boa parte de coisas que vc gosta de fazer?
Ótimo.
Agora pense comigo.
Quase dez mil pessoas só em nosso país nunca mais na história da humanidade poderão sonhar com isso, poderão desfrutar desses prazeres, ser felizes até nos pequenos momentos.

Quase dez mil pessoas em nosso país tiveram a vida interrompida pelo vírus que estamos enfrentando sem cura, sem vacina, sem remédio, sem esperança.
Dez mil pessoas, pais, mães, tios, tias, avós, primos, sobrinhos, netos, filhos, amigos, namorados, marido e mulher, de tudo um pouco, dez mil pessoas nunca mais na história da humanidade vão poder sonhar e se divertir novamente.
Desfrutar da beleza da vida.
Quase dez mil pessoas.

Talvez vc esteja pensando "Mas Pedro, eu não sou profissional da saúde, cientista, pesquisador, eu não sou nada, o que eu poderia fazer?" Claro que sem o tom de ignorância do nosso presidente.

Poderia usar mascara sem ter que o país obrigar.
Lavar as mãos e usar álcool em gel.
Proteger quando vai espirrar.
Fazer direitinho todas as recomendações da OMS.
Não é tão difícil quanto aparenta ser.
Eu te prometo.
Não se enfie em aglomerações.
Todo mundo sente falta dos prazeres da vida, mas é preciso esperar passar.
Quem não foi dispensado para ficar em quarentena do trabalho, não tem problema, vá trabalhar, mas se cuide, use EPIs, cuidando de vc estará cuidando de outra pessoa tbm.
Não seja egoísta, não pense somente em vc.
Não seja como o nosso presidente que está falando em churrasco em quanto seu povo morre todos os dias. Não seja ignorante, não seja essa pessoa.

Quarentena é chato? Sim. Muito.
É passageiro? Sim. Vai passar.
Tenha esperança, tenha fé, tenha forças.

Não seja como essas pessoas que estão agindo como se fossem só números.
Não são só números.
São vidas.
Vidas de pessoas que sonhavam.
Que lutavam para realizar seus sonhos.
Vidas de pessoas que queriam montar uma família, um negócio, uma empresa.
Vida de pessoas que estavam namorando, planejando casar.
Vida de pessoas que estavam estudando, querendo se formar e trabalhar.
Vida de mães e pais.
Vida de irmãos e primos.
Vida de família e parente.
Vida de amigos e conhecidos.
VIDA!
Vida de profissionais de saúde.
Vida de bombeiros, policiais e resgate.
Vida de pessoas das carrocinhas que encontraram algum jeito de por comida na mesa.
Vida de pessoas que passam toda a noite retirando o seu lixo.
Vida de pessoas que limpam a sua cidade.
Vida de pessoas que fazem o seu pão de cada dia.
Inúmeras vidas estão sendo perdidas a cada dia e ainda não acabou.
Vida de professores que graças a eles vc sabe ler tudo isso hoje.
Vida de pessoas que fazem entregas.
Vida de pessoas que fazem a manutenção da energia que vc tem na sua casa, da água.
Vidas perdidas, interrompidas, chegaram ao fim, antes do tempo previsto.
Não são só números. São vidas!

Eu não quero que você seja uma vítima também.
Mesmo que eu não te conheça.
Mesmo que vc ache que eu estou exagerando.
Por favor, se cuidem.

Família, parentes, conhecidos, amigos e toda a população brasileira.
Apelo para que vcs se cuidem.
Usem máscara, lavem as mãos, usem álcool em gel e evite aglomeração.
Não é pedir muito.
Quando antes vc adotar a quarenta, antes isso tudo ira acabar.
Vc vai piscar e tudo vai passar.
Mas eu quero que vc, meu caro leitor, esteja aqui comigo, vivo e com muita saúde, nos próximos meses e quem sabe próximos anos também.
Por favor, se cuidem.

Porque vivemos em um país que além de lutarmos contra o vírus, temos que lutar contra o nosso presidente também.
Um ignorante que quando questionado sobre as mortes, responde: "E daí? Quer que eu faça o que? Sou o Missias, mas não faço milagres" ou então fala de churrasco para 30 pessoas.
Não seja como ele.
Deixa o melhor de vc florir, sentir, entender, compreender.

São vidas meus amigos.
Vidas interrompidas, cedo demais.
O país chora enquanto nosso presidente samba na nossa cabeça.
Mas ainda assim, por mais difícil que esteja sendo, eu te peço:
FIQUE EM CASA!


O Brasil pede socorro, o mundo inteiro sabe disso.
Um idiota totalmente ignorante esta no poder do país.
Ele festeja enquanto morremos.
Ele canta e dança enquanto vamos pra guerra.
Ele faz churrasco enquanto imploramos para viver.
Ele ri da nossa cara enquanto ficamos em casa tentando sobreviver.
Ele é o presidente de vcs, pq ele não me representa.
O erro de ter votado nele eu não tenho, graças a Deus.

Ao final do dia, vamos todos orar.
Pedir a Deus que tenha piedade e misericórdia de nós.
Vidas estão sendo interrompidas.
Cedo demais.

Quase DEZ MIL VIDAS.
Não seja uma vítima.
Se proteja e me proteja.
Proteja quem vc ama.

Um forte abraço,

Pedro Oliveira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário