sábado, 23 de maio de 2020

O que eu queria?


O que eu queria que fosse diferente?
Quando vocês fazem essa pergunta a si mesmo, provavelmente deve ter dezenas de respostas e para cada resposta, muito provavelmente, as razões do porque não acontecem.
Estive pensando nisso hoje a tarde.
Não queria ser milionário, nem ter uma mansão ou ser um famoso que limpa a bunda em papel de ouro, não, muito pelo contrário, no que eu pensei hoje exige muito, mas muito dinheiro mesmo, por isso que não acontece.
Eu queria uma empresa grande, daquelas bem grandes e antigas, sabem?
Então metade seria de algo que pudêssemos reproduzir e vender para manter os gastos da empresa, a outra metade seriam dormitórios, eu iria querer recrutar moradores de rua que gostariam de mudar de vida, não seria trabalho escravo, jamais, seria apenas uma espécie de me ajudem a conseguir uma grana para pagara s contas da empresa e pagar seus salários, as capacitações de vocês, teríamos uma cozinha, não seria como essas comidas de prisão que ngm no mundo merece, teria comida gostosa, não garanto que seria tudo de primeira, mas quem resiste a um feijãozinho com arroz? E também teríamos um enorme quintal, os moradores que tem animais poderiam traze-los para morar conosco, sim, eu moraria com todos eles.
Iriamos juntos aprender repartir o pão, colocar no prato o somente o tanto que vai comer, ter juntos o prazer da água quente na hora do banho e um cobertor com travesseiro na hora de dormir.
Faríamos uma oração em conjunto, agradecendo as bençãos e a proteção, agradecendo as doações de outras empresas e pessoas, para podermos manter o local.
E então um ajudaria o outro.
Talvez alguns voltariam para a escola, aprender a ler, escrever, calcular.
Talvez outros aproveitassem a oportunidade para terminal o colegial.
Talvez alguns prestariam vestibular e passariam em faculdade pública.
E então, com o dinheiro juntado do salário, quem sabe, conseguiram conquistar seus sonhos, sua casinha, sua família e voariam bem alto para longe da minha empresa, não que eu queira isso, mas estou querendo dizer, que o passarinho machucado finalmente poderia voar sem ajuda, entendem?

Cuidaríamos dos animais, com muito carinho e amor.
Cachorros, gatos, passarinhos, o que for.
Não seria tolerado preconceito de nenhum tipo, muito mesmo racismo.
Não seria tolerado preconceito de religião, o ser humano precisa aprender a respeitar a todos.
Os moradores que tem filhos, tentaríamos coloca-los de volta na escola.
Todo mundo tem direito a aprendizagem, a esperança de um futuro melhor.
Todo mundo tem direito ao alimento, a higiene básica e um lugar para descansar.
A poder sonhar novamente.
Todo mundo tem direito a um recomeço, uma segunda chance.

Talvez você esteja pensando em como eu sonho demais com coisas impossíveis, ou talvez você esteja debochando de como supostamente eu não teria os 2 pés no chão da realidade, eu sei disso, sei que não é nada fácil, ainda mais em um país como o Brasil, mas como todos os outros, eu também tenho direito de sonhar.
E adivinhe só, pensei nisso tudo no momento em que deitei no meu sofá, com um cobertos e um travesseiro e pensei em como sou um ser abençoado por Deus com todas essas coisas, até fiz uma pequena e rápida oração, dizendo a ele sobre esses meus sonhos, talvez eu não realize isso nessa vida, mas sonhar ainda é de graça, talvez esse texto chegue até alguém que tem grana para investir e queira fazer a diferença.
Talvez...Talvez...Talvez, eu sei, eu sei.
E no fim, nessa pandemia histórica, nessa loucura épica que tem levado a vida de milhares de pessoas, que Deus os tenha, foi que eu aprendi a importância da vida, não só da minha, mas de todos que vivem aqui na terra.

Nunca vou entender todas as pessoas que foram presidentes e governadores, me pergunto se acabaram sendo cegos pela ganância, talvez os 7 pecados capitais já estejam com eles, não sei, talvez seja muito burocrático fazer o bem ao país e ninguém teve paciência, talvez eu nunca saiba o pq, mas eis o que sei, que se eu tivesse a oportunidade, caramba, nunca pensei que um dia eu desejaria trabalhar com política, mas...
Eu iria priorizar a saúde, o ensino, o meio ambiente.
Talvez eu não fosse reeleito porque focaria na classe baixa, mas seriam os 4 melhores anos da minha vida.
Eu iria querer ser aquele que mudou a história do Brasil para sempre.
Sem falar que imagina um homem trans sendo presidente do Brasil ou governador.
Se bem que nunca conheci um homem ou mulher trans num cargo de extrema importância, no país que mais mata transexuais em todo o mundo, mas esse não é o caso.

Ah!
E se fugisse da minha capacidade de lidar com seres humanos, eu gostaria de ter uma grande fazenda, adotaria todos os animais de rua e daria uma vida razoável, afinal, eles já nascem sabendo o que muitos morrem sem nunca saber: Amando, amor.

Sei que esse não é literalmente o fim do mundo, para as pessoas que se foram e estão de partida sim, mas literalmente o fim da vida humana ainda não, mas espero que Deus tenha piedade e misericórdia de todos nós e nos de a chance de sermos pessoas melhores, sermos mais humildes, agradecidos, mais tolerantes, mais qualquer coisa boa que seja.
Queria poder dizer que dessa vez vai ser diferente, mas infelizmente não posso prometer, nem por mim, imagina pelos outros.
Mas quem sabe eu esteja errado, quem sabe o amor finalmente não vence no final.
Quem sabe, as coisas da vida?
Ah! Quem sabe...

Pedro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário