domingo, 7 de agosto de 2016

Boca fechada jovem!!


Essa semana que acabou foi meio tenso. Pela primeira vez, sério, sobre isso foi primeira vez mesmo. Eu quis calar a boca e abrir só profissionalmente, na verdade, nem assim.
Pela primeira vez eu comecei a ouvir minha voz e isso me irritou demais.

Calma, eu não pirei. É que antes eu nunca prestei atenção na minha voz e não sei porque nesta semana eu escutava muito mais a minha voz do que a dos outros e me irritava, na verdade ainda errita, pelo fato dela sela ser fina, voz de mulherzinha. É engraçado, as pessoas não entendem que detalhes para nós transexuais é irritante, é sim. Acho que talvez pq são esses detalhes que faz a gente lembrar que ainda não chegamos lá e que talvez nunca chegaremos, pq vivemos em uma sociedade infeliz que em vez de cada um cuidar da sua própria vida ficam cuidando das nossas vidas, do que fazemos, de quem beijamos, em que banheiro entramos, etc.

Não sei explicar de outra maneira. Mas tem muitas coisas que tem me irritado, me tirado do sério, me deixado muito puto mesmo e eu estou tentando levar isso da melhor maneira possível, porque as pessoas que estão ao meu redor, (amigos e familiares) simplesmente não tem culpa de eu estar tão longe dos meus objetivos, não tem culpa da força que me falta para continuar lutando e realizar meus sonhos. Eles não tem culpa de que 99,5% do mundo é transfobico e agem como se eles fossem melhores do que nós, quando na verdade ngm é melhor do q ngm.

E é chato sabe porque embora a empresa onde trabalho autorizou o uso do nome social, as vezes, quando atendo o telefone, tenho vergonha de dizer "É o Pedro" porque com a minha voz fina, sinceramente, é como se o Pedro fosse apenas um personagem e quando na verdade Pedro é quem eu realmente sou e não entendo porque eu deixo que pequenos detalhes me vençam.

Mas eu tenho conquistado algumas coisas, eu tenho superado outras e acredito que algum dia eu irei superar esse detalhe bobo também. Mas é que sabe... Só temos uma vida :(
E a engraçadinha ainda nem avisa quando acabou. O tempo é único. Ele não volta e eu morro de medo de morrer sem sequer ter realizado meu grande sonho. Mas entenda que as coisas não são tão simples como parecem ser, não é só levantar e botar ponto final no que te incomoda. Tem coisas que envolve advogado e juiz. Tem coisas que envolvem quase 10 mil reais. E a maioria das coisas envolve coragem. E eu não tenho nenhuma dessas coisas ainda rs.

Não estou dizendo que desisti ou que eu nunca chegarei lá. Estou dizendo que estou enfrentando um aluta por vez, aprendendo uma coisa por vez e eu espero que eu tenha tempo o suficiente para chegar lá. Então meu amigo, minha amiga, se você tem um sonho, vá em frente. Nem que sejam minúsculos passos, melhor do que ficar parado, ok?

Obrigado.


Nenhum comentário:

Postar um comentário