quinta-feira, 4 de agosto de 2016

Obrigado!

Boa noite leitores...

Hoje reservei o espaço aqui para um agradecimento.


Quero agradecer um colega meu, Kaue Mattioli. Que ele me deu dois presentes maravilhosos que mudou bastante a minha vida. O primeiro presente foi a Cacau Pht. Eu lembro de estar no corredor fazendo não sei o que para não sei quem quando ela apareceu e perguntou se a gente podia conversar. Eu me lembro de ter pensando "puta merda o que eu fiz dessa vez?" rs. E a levei para uma sala vazia. Literalmente vazia! Não tinha nem cadeiras para eu oferecer para ela sentar, mas a culpa não é minha, a sala ia passar por uma grande reforma e ela me pegou de surpresa, eu tinha que pensar em um lugar rápido rs. Eu lembro dela ter se apresentado, falado sobre o grupo de diversidade do qual participa, me convidou para participar também e ela foi muito legal. Muito legal mesmo e tem sido desde então e eu sempre serei grato por ter ganhado esse presentão.


E então uns dias depois ela me apresentou para o grande e incrível Rogério Oliveira. Ele foi o cara responsável por trazer o grupo de diversidade para a nossa Empresa no Brasil que hoje com muito orgulho eu faço parte. Ele tem estado comigo em todos os momentos que preciso.


A verdade é que essas duas pessoas incríveis mudaram minha vida lá dentro. Hoje, graças a eles, posso usar meu nome social, meu nome no listão de funcionários mudou, ganhei novo e-mail, todos estão me tratando pelo nome social, gênero masculino. E talvez eu ganhe um crachá novo também. E tudo isso aconteceu porque esses dois me deram a oportunidade de pelo menos no trabalho eu poder ser quem eu realmente sou e isso é incrível porque eu nunca achei que seria possível algo assim e eles chegaram tornando realidade e não tenho palavras o suficiente para agradece-los.


Eu me lembro de quando estava conversando com a Cacau naquela sala vazia, o nervoso que me deu de estar diante de uma pessoa tão importante. E quando fui conhecer o Roger, vixe, a vontade era sair correndo de tanto nervoso e para ser sincero, eles ainda me deixam muito nervoso por mais que tentem me deixar a vontade rs. Se estou feliz eles são parte disso. A cada vitória conquistada, eles foram a razão.


Deixo aqui também um muito obrigado para nossa querida Ivana Papi que tem me tratado muito bem, respeitado meu gênero, meu nome social, ela tem sido muito legal comigo também. Lembro do dia que eu estava fumando e ela estava chegando para trabalhar e foi até a nossa área fedida de fumantes rs para me cumprimentar e sem errar foi de cara no nome social. Muito legal. 


Nanda Leone, se você estiver lendo isso, achou mesmo que eu me esqueceria de você? Não dá. Muito obrigado por todo o seu apoio, sua força, seu respeito e sua amizade. Você é demais.


E não menos importante deixo um forte abraço e um muito obrigado ao João Altman que tem me atendido quando eu preciso, me escutado, compreendido e me ajudado.


Quando ele, o meu chefe, a minha chefe e o Juliano, reuniram a equipe inteirinha para pedir a equipe que respeitassem minha identidade, explicaram tudo direitinho e deixaram suas portas abertas caso eles precisassem tirar duvidas ou qualquer coisas assim, eu estava lá com todos eles, em pé, firme e forte, por fora! Porque por dentro estava uma guerra inteira de emoções. Minhas pernas estavam bambas, minha cabeça doía, provavelmente minha pressão já estava beijando o céu (sim, eu sou hipertenso e faço tratamento), meu estomago embrulhando, pontinhos de luzes, um nervoso filho da puta tão grande que eu mal conseguia olhar para os meus colegas de trabalho e no fim eu não soube o que dizer, me faltou palavras, me faltou ação. Foi uma vitória maravilhosa, claro, mas que momento!! E eu tinha que me recompor logo, pois eu precisava terminar o manual da olimpíadas rs.


E quando todos terminaram de falar, uma outra colega minha, a Cássia, ela bateu palmas e aquele famoso "eeeeee" toda feliz rs. Acho que ela ficou mais emocionada do que eu não sei não viu rs. E ela veio me abraçar, eu tentei fugir, vai que entrava alguma coisa no meu olho e saia umas águas sabe rs mas ela veio e me abraçou mesmo assim e isso foi realmente muito legal da parte dela, sei lá, acho que é porque eu não esperava. E logo em seguida veio minha chefe Ana Vidal que também tem sido maravilhosa. E aquele momento pessoal, eu não quero esquecer nunca mais. Porque foi um dos maiores passos que eu estava dando. Minha vida estava mudando, ali, naquele momento, para sempre.


Como não ter um post aqui falando de vocês? Eu sei que demorei, mas...


Porque pessoas, fácil, eu sei que não é. Vocês me conheciam como "Priscila" e do nada passo a ser Pedro. Antes era "ela", "dela", "para ela", etc. E num piscar de olho passou a ser ele, dele, para ele, etc. Eu sei que não é nada fácil olhar para mim, ver meu corpo ainda de mulher e tentar de alguma maneira entender que eu não sou o que estão vendo. Eu sei que não é fácil lidar com um caso diferente assim, até porque, para alguns amigos meus, eu sou o primeiro amigo transexual, então estão todos aprendendo e não tem problema sabe, porque eu também estou aprendendo. Eu sei que vocês tem duvidas porque eu também ainda tenho e um monte delas rs.


Mas acredito de verdade que podemos aprender juntos cada vez mais. E admito que cada mãe que mostra apoio, compreensão, etc me surpreende. Não sei porque mas já me peguei pensando diversas vezes que para uma mulher que é mãe é mais complicado de aceitar isso, de conviver com isso, de ter que explicar para os filhos e tal.


Enfim, graças a essa turma maravilhosa citada acima, hoje pelo menos ali no trabalho posso ser quem sou. Graças a essa galera, posso sentir o sabor do meu sonho que tenho desde criança. Por essas e outras pessoas, eu estou seguindo em frente.


Todos vocês estão no meu coração, muito obrigado por absolutamente, tudo!



Pedro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário