sábado, 4 de novembro de 2017

O primeiro post de novembro


Boa noite amiguinhos.
Como estão vocês?
Eu não me sinto muito bem hoje, estou bem para baixo, mas não se preocupem, porque por um lado é consequência de parar de tomar o antidepressivo por conta, sim, eu sei que as coisas não são feitas desta maneira, não adianta gritarem comigo, já foi, já aconteceu e segunda-feira vou no posto de saúde pegar meu remédio e voltarei a tomar então, não gastem suas cordas vocais por algo que já esta resolvido, de certa forma, ok?

Por outro lado, estou desanimado assim, porque, bom, isso você pode gritar se quiser, porque é uma decisão atual, mas lembre-se de que tenho audição seletiva, seus gritos não serão selecionados rs.
Decidi que não vou mais fazer a hormonização, é difícil demais encontrar um endócrino que atenda pelo convênio Bradesco, que tope me acompanhar na transição, logo eu que sou um hipertenso, obeso e fumante, sem falar que todas as testosterona que tem para trans são considerados anabolizantes, o que só empata mais na situação, com acompanhamento médico é, digamos, um pouco mais seguro fazer isso, mas...entende?
Ai já desanimado, me falaram sobre o androgel, um gel que vc passa no corpo para aumentar o nível de testosterona, animei né, alias, gel, não é nada para aplicar internamente, mas ai li que ele também é considerado anabolizante, eu não quis acreditar, afinal, você nem precisa de receita médica, você simplesmente vai na farmácia, faz o pedido, paga e pronto, o negócio é seu, como que um anabolizante pode ter fácil acesso assim? Não é possível, então fiz o que? Fui no pajé, digo, no farmacêutico aqui do bairro, o cara vale mais do que 20 médicos juntos, um profissionalismo que chega a deixar de boca a berta, ele cuida da minha família há anos e continua cuidando, eu disse pajé porque meus amigos apelidaram ele assim, foi engraçado, acabei adotando o apelido pra ele, enfim, conversa vai e vem e a verdade é que se eu não quero ter risco de desenvolver câncer em 4/5 anos, não devo usar o androgel.
E ai sai como de lá? Mais pra baixo ainda e como passei o dia? Mais pra baixo ainda!
Porque não me sobrou nenhuma opção, tipo, estou passando aquele creme que falei que estimula o crescimento da barba, mas ele sozinho, sinceramente, acho que não vai fazer efeito nenhum, só continuo passando porque o negócio foi caro para eu jogar fora assim.
A verdade é que estava desesperadamente a procura de algo que me fizesse me sentir vivo novamente, de algo que me mostrasse que estou no caminho certo, qualquer coisa que não me deixasse desistir, mas estou desistindo sim, essa é uma luta que eu não posso ganhar e acho que o mais digno do ser humano, é simplesmente saber a hora de parar de lutar.
Calma! Não estou falando de desistir de lutar pela vida, porque eu amo viver, o fato de que não alcançarei o meu sonho, não significa que tudo acabou, da para viver sem realizações sim, esse não é o fim, eu estou pra baixo, mas com os dias isso passa, se bobear, amanhã mesmo eu já estou ótimo ou pelo menos fingindo que estou e eu tenho ficado tão bom nisso que não estou preocupado se as pessoas vão acreditar ou não.

Tá, acabaram as minhas opções e desisti da hormonização, mas e ai o que eu fiz?
Quis animar os outros a minha volta, pq eu tenho pra mim que não é pq eu estou pra baixo que as outras pessoas também devem estar, não é mesmo?
Fui no mercado, comprei sorvete pra galera, coxinha e coca-cola. Sim, eu não fui nada saudável, mas vou fazer o que se as coisas mais gostosas não são saudáveis?
É engraçado, eu posso estar na pior, mas quanto mais na pior eu estou, mais eu quero agradar e animar as pessoas a minha volta, não sei se da para entender, mas...É assim e pronto.
Fui na academia, treinei o básico e fui embora. Dormi um pouco também.
Ajudei uma amiga da minha amiga a fazer uma carta para conseguir ajuda dos programas de emagrecimento, minha amiga agradeceu tanto e sabe quando vc não consegue compreender? Ela disse "Deus te abençoe" várias vezes e enquanto ela dizia isso, tudo o que eu pensava era: Pare de me desejar coisas boas, eu não mereço nada disso, nem o mínimo, mas fazer o que, é assim que me sinto, não sei explicar, mas eu realmente não acredito que eu mereça alguma coisa boa me acontecendo, nunca acreditei nisso e de qualquer maneira, ajuda-la com a carta foi um aprendizado e eu realmente espero que ela consiga a ajuda, de verdade mesmo.

Estou decepcionado, porque em pleno século 21, a medicina ainda não encontrou uma maneira que nós trans possamos fazer a transição sem colocar a vida em risco, decepcionado pq do jeito que o mundo vai, não teremos avanços da medicina tão cedo.
E pelas pessoas que me conhecem, sabem o quanto tentei, tentei muito antes de decidir deixar pra lá.
A verdade é que a vida é muito mais do que um simples sonho, as vezes é preciso deixar pra lá e seguir com a vida, as vezes, é melhor arrancar a esperança pela raiz, para que você não se machuque novamente.
Mas não desisti da cirurgia da retirada dos seios, acredito que na hora certa ela vai sair.
Falando nessa cirurgia, me lembro quando fui fazer a minha primeira, diminuir, lembro do médico me perguntando quanto eu queria tirar, lembro de querer tanto poder falar "Tudo", mas além da minha mãe estava sentada na cadeira ao lado, estava muito entre família ali e naquela época eu não estava pronto para enfrentar essa guerra, naquela época, a guerra dentro de mim ainda não me deixava no chão, mas se eu pudesse voltar naquele dia, naquela hora, naquela sala, hoje eu diria para tirar tudo fora, embora cresceu de novo pq engordei, não posso deixar de agradecer aos meus pais que fizeram o esforço do mundo para me conseguir essa cirurgia, agradecimento ao médico e sua esposa que me receberam em sua casa e a todos os envolvidos nessa história.

A mudança de nome eu também ainda não desisti.
Dia 23 deste mês tenho a primeira entrevista para conseguir um defensor público e meu psiquiatra falou que se falarem para ele como se faz o laudo que precisa mostrar ao juiz comprando que eu sou trans mesmo e não estou ficando louco, ele faz.
Quem sabe pelo menos isso dê certo.
Vamos torcer, né, pq advogado hj em dia ta mais caro que o novo xbox one x.
Só não consigo entender, já não basta vivermos no país que mais mata trans no mundo?
Não basta a transfobia de cada dia dando tapa na nossa cara?
Não basta "eles" vencendo e muito de nós se suicidando?
Não basta toda a tristeza que a gente carrega no coração quando a gente se olha no espelho?
Não basta todas as pedras e buracos no caminho?
Tem q ser difícil assim?
Preciso mesmo da boa vontade de um juiz que permita que eu mude meu nome nos meus documentos para que eu possa ser quem sou de verdade? Até pq o sobrenome não muda, apenas o primeiro nome ou seja, tem necessidade de ser tão complicado assim?

Sim, eu sei que tem milhares de pessoas morrendo de fome no mundo, mulheres, animais e crianças sendo estupradas por um monstro que se acha ser humano, eu sei de situações que nos deixa de joelhos diante de Deus implorando por ajuda e eu faria qualquer coisa para ajudar todas as pessoas do mundo mesmo que eu não possa me ajudar e eu nunca disse que a minha dor é maior do que qualquer pessoa, mas no momento é com isso que estou lidando agora, no momento é essa a minha guerra.

Acreditam que eu já estou com sono? Pois é.
Estou ficando velho, ah claro, o tempo passando rápido assim também não me ajuda rs.
Mas quer saber? Foda-se. Senti o gostinho da minha verdadeira vida, foi gostoso e já deu.
Agora é hora de seguir em frente, sem olhar pra trás.
Agora é hora de parar de chorar pela batalha que perdemos, afinal, outras batalhas estão vindo.



E sabe qual a parte mais louca?
Ao mesmo tempo que quero realizar meus sonhos, que quero ser quem realmente sou, ao mesmo tempo que quero alcançar o topo do meu mundo, eu não quero dar essa tristeza para a minha família, essa decepção, não quero faze-los se despedirem da personagem que criei, porque eles se acostumaram com isso, eles se acostumaram com ela, com a presença dela e querendo ou não é doloroso se despedir de alguém que esta indo embora e não existe nada que vc possa fazer para ela ficar, na verdade, nenhuma despedida é boa rs.
Conseguem me entender? Espero que sim, pq não sei explicar melhor do que isso.

Ah! E como se não bastasse ai vem as festas de fim de ano.
Nossa, eu realmente amava o natal e a virada de ano, amava mesmo, inventava várias tradições, mas agora, não passa de feriados deprimentes para mim, não sei o que aconteceu, um dia eu acordei e estava tudo mudado.
Enfim...



Vamos comer?
Pelo menos isso a gente ainda pode fazer.

Um abraço,

PD.

Nenhum comentário:

Postar um comentário