quarta-feira, 6 de dezembro de 2017

Não é adeus não hein!


Boa noite!
Já era para eu ter feito este post faz um tempão, mas sempre acontecia algo que me fazia deixar para depois.
Semana passada a família ficou menor, digo, a família profissional, família porque passamos muito mais tempo juntos do que com a família de sangue.
Infelizmente, as duas que aparecem na foto comigo, não estão mais no time.

E eu sou puta emotivo né, como não falar sobre elas no blog?
A loira é a Luci, ela era a gerente do departamento de viagens, a dona da cestinha com chá de tudo quanto era tipo, eu até zoava que a cadeira dela já tinha a marca da bunda dela, porque ela só levantava para ir ao banheiro, almoçar e ir embora rs.
Ah! E dona de respostas bem afiadas também, rapaz, se você fala alguma coisa esteja pronto para escutar, porque essa moça dona da beleza loira ai, tinha sempre uma boa resposta na ponta da língua e ela tinha...14 anos de empresa, sim, acho que eram 14 ou 15, não sei.
Imaginem só, metade de uma vida.
Eu soube que ela foi ótima chefe, era ótima amiga, colega de profissão, mãe e esposa.
E embora ela não é velha, ela sempre tinha uma história para contar rs.
Ah e ela ficou me devendo um empadão, mas ta perdoada.
Eu lembro de uma vez quando estávamos sozinhos na sala e o telefone tocou, a pessoa ao outro lado da linha falava em inglês, eu assustei e chamei a Luci para me ajudar, o problema, é que na época ela também não sabia inglês, quer dizer, sabia o básico, afinal, soube falar "Um momento, por favor." O resto da história não lembro, acho que jogamos para a recepção pq lá sempre tem uma recepcionista que sabe inglês.
Mas as nossas caras dado a situação foram ótimas.
Lembro também quanto deu problema com um pagamento de táxi, o motorista estava na recepção enchendo a porra do saco das meninas, eu estava indo embora quando soube, fiquei para tentar ajudar, logo em seguida, a Luci estava indo embora e eu a chamei novamente e ela me ajudou rapidinho estava resolvido.
Sinto falta das nossas conversas e dos debates que ela montava, quase sempre em uma sexta-feira no final da tarde rs.
Sinto falta das reações dela das coisas que eu contava.
Dela relevar as minhas cantadas baratas, que eram sempre de brincadeira, para encher mesmo o saco, sinto falta até das vezes que ela falava umas paradas ai que me broxava rs.
A última vez que eu a vi, estava colocando as coisas em uma caixa e falando sobre a vontade de voltar para Portugal, coragem é o que não falta a ela rs.

Seja lá qual tenha sido sua decisão, até pq do jeito que essa porra de país esta, não posso culpa-la por querer ir embora daqui, mas seja lá o que ela decidiu pra ela ou ainda esta decidindo, só posso desejar um novo caminho repleto de sucessos, de coisas boas, saúde, aprendizado, felicidades, prazer, coragem, força, Deus e que nunca, mas nunca mesmo, lhe falte motivos para sorrir, tenho certeza absoluta que um futuro brilhante a aguarda ansioso.

E agora vamos falar da morena na foto.
É a Patrícia.
É mais difícil falar sobre ela, porque ela foi a minha chefe.
Há 6 anos, ela estava me dando a oportunidade de fazer parte do time dela.
Eu lembro que na entrevista ela havia me feito uma pergunta e eu respondi uma coisa totalmente nada a ver, era o nervoso, primeira entrevista para trabalho registrado em uma empresa grande e famosa.

Há 6 anos, ela estava me ligando dizendo que eu não precisava ir no meu primeiro dia, porque ela não poderia me acompanhar, então estava me dando folga.

Eu entrei naquela empresa sem saber nada, nadinha de nada.
E tudo o que eu sei hoje, eu devo a ela, que me ensinou muito mais do que pode imaginar.
Repetiu várias vezes até eu aprender.
O meu currículo era pelado e todo o recheio encontrado nele hoje, devo a ela.
Eu lembro no começo de tudo quando ela chegava perto de mim eu ficava super nervoso, chegava a tremer feito vara verde.
Nós passamos por muitas coisas, meu Deus do céu como passamos por coisas que nossa senhora do céu viu, mas de certa forma, posso dizer que nos fortaleceu, bom, pelo menos eu fortaleci e consegui aprender, a entender, que tipo de pessoa eu queria ser.
Nós tivemos um relacionamento CALMAAAAAAA, um relacionamento funcionário-chefe muito turbulento, tivemos muitos momentos ruins, não vou mentir não, mas isso me ajudou a crescer, me ajudou a me fortalecer.
Eu ainda escuto lá na sala ela falando que de todos eu sou o mais teimoso, pq além de ser teimoso eu continuo sendo teimoso.
Ainda escuto os péééé dela quando a gente errava a resposta de alguma pergunta.
Ainda lembro dela dando as idéias dela que me deixava com cara de idiota pensando "Pq não pensei nisso antes?"
Ainda sinto o cheiro dos bolos que ela comprava toda sexta-feira.
Lembro dela falando que um bolo mesclado é um bolo indeciso.
Ou das vezes que eu zoava ela falando que o almoço dela era apenas algumas folhas de alface, algumas rodelas de tomate e um suco de acelga, sei lá se isso existe, mas sempre a imaginei tomando algo assim, coisa de fitness.

Uma das minhas lembranças prediletas que tenho com ela, é de quando fizemos nossa própria arvore de natal. Ela foi na 25, comprou chaveiros de bola de futebol e alguns adesivos e fizemos vários enfeites para arvore, em vez desses enfeites tradicionais q vc encontrava em cada esquina que virava, fizemos bolas de futebol, cada uma representando um time brasileiro, foi a coisa mais criativa que eu já tinha feito com ela e nossa árvore fez sucessos, no final, não sobrou nenhuma bolinha pq o pessoal levou pra casa rs.
E lembro de todo ano pedir pra chefe deixar a gente montar aquela arvore de novo, pq aquela arvore sim, tinha a cara exata da ESPN, mas nunca mais ela deixou, deu lugar para a arvore tradicional rs, mas acho que isso não foi uma decisão só dela, deve ter vindo de cima também.

E quando ela me mandou para outra unidade?
Nossa me lembro de te-la odiado, de ter pedido demissão, graças a Deus ela não aceitou rs.
Mas acho que foi uma das melhores coisas que ela fez por mim, pq como eu era o único da administração lá, eu tive que aprender a me virar, a pensar mais rápido, a ser mais responsável. E fiz muitas amizades lá.
Ganhei um skate de aniversário e um bolo enorme.
Foi perfeito.
É o que eu digo e vou sempre repetir, tudo o que eu sei hoje, foi porque ela me ensinou.
Algumas pessoas vieram me perguntar se eu estava feliz com a saída dela.
Oi? PQ eu estaria? Eu nunca desejei o mal a ela e não tem pq.
Nós tínhamos nossos problemas, não vou mentir, mas também rolou muita coisa boa, inclusive, quando chegar a minha vez de ser desligado da empresa, a sabedoria e experiência que levarei comigo será graças a ela.
E admito que eu nunca na vida imaginaria que a saída dela me abalaria tanto.
Foi nesse momento que percebi o quanto eu gostava dela, no sentido de respeito e admiração.
Ela me fez querer ser um cara melhor.
Quando eu soube da saída dela, corri para a praça em frente a TV e chorei, chorei muito, não precisei de nada, puxei meu motoboy comigo, sentei e chorei tudo o que eu podia e não podia chorar, pq é aquilo q falo, nesses últimos 6 anos passei muito mais tempo com ela do que com a minha própria mãe, como não chorar sabendo que a pessoa não estará mais ali? Ainda mais agora que estava ficando tudo bem, que nosso relacionamento estava ficando bom...

Mas eu a vejo mais feliz agora, afinal, ela tem o que ela sempre quis, uma família.
Um filho. O Edu.
E eu espero de coração, mas de coração MESMO, que ela seja muito feliz, que realize muitos sonhos, que nunca perca a esperança, a fé e que a próxima empresa que chama-la para jogar no time tenha noção da grande profissional que esta embarcando nesse convite.
Paz, saúde, alegria e aquela risada alta dela nunca falte.

"Os outros são teimosos Pedro, mas vc é o mais teimoso de todos."
"Mas pq eu, chefe?"
"Pq vc continua teimando!"

"Chefe, olha, meus parentes voltaram!"
"Onde?"
"Aquele casal de urubu ali no telhado do vizinho!"
"Pedro..."

"Chefe, ótimas notícias, meus parentes voltaram"
"Pedro, ótimas notícias pra mim é aumento de salário, é ganhar na loteria!"

"Te encontrei toda remelenta e estrouxada em um bar entregue as bebidas..."
"Senhor, tenha piedade da mulher que vc vai entregar ao Pedro..."

"Pedro, vai lá comprar um bolo pra gente vai."
"Tá, dá o dinheiro."
"Compra qualquer um gostoso, menos mesclado."
"Pq menos mesclado?"
"Pq é um bolo indeciso!"

"Pedro, pq vc chegou correndo?"
"Nada chefe"
"Pedro, o que vc aprontou dessa vez?"
"Eu? Pq sempre eu que tenho que estar aprontando?"
"Pq será?"

E quando elas me deram uma blusinha feminina com uma borboleta na frente de presente.
Eu disse várias vezes que tinha gostado muito, mas meu pensamento era: Mal sabem elas...

Enfim...
Deixo aqui meu agradecimento do fundo do coração para as duas, que fizeram parte da minha vida, que Deus abençoe todos os dias de suas vidas e que quem sabe, em um futuro próximo, possamos nos encontrarmos novamente.

Um forte abraço.

Pedro.

Um comentário:

  1. Sensacional o seu post....
    Realmente essas duas fazem muita falta, mas Deus sabe de cada coisa e com certeza está preparando ótimas portas para cada uma e seja o que for, será maravilhoso para as duas..
    Sucesso Lu e Paty e obrigada por tudo.
    Pedro linda mensagem e que Deus continue te abençoando e que nem nos momentos difíceis você desista e sempre lembre da sua chefe Paty como era persistente em tudo...

    ResponderExcluir