terça-feira, 27 de fevereiro de 2018

1° vitória do ano


Boa tarde amiguinhos.
Como vocês estão?
Vim compartilhar com vocês a 1° vitória do ano rumo a minha verdadeira identidade.
E também compartilhar essa notícia com os demais trans para que possam conseguir isso pra eles tb.
Estão prontos?
Toquem os tambores!
...
....
.....

Consegui incluir meu nome social nas coisas do banco!!
Tipo, cartão de débito, conta corrente, internet baking, etc.
Isso super ajuda quando eu tiver em frente ao juiz pedindo para me deixar trocar nos documentos tbm, tipo rg, cpf, papel de nascimento, blá blá blá.
Se eu esperava q um dia ia conseguir? Não!
Não mesmo, achei q o banco iria ignorar minha solicitação, mas eles me ligaram ontem, me chamaram para assinar a papelada e 11:30 lá estava eu esperando para ser chamado, ouvindo a mulher me tratando no masculino o tempo todo, foi um dia e tanto.
Um passo rumo a vitória.
O próximo passo agora é arrumar um advogado q não cobre minha alma e me ajude a conseguir essa jogada final, esse gol nos últimos segundos do segundo tempo, a me levar até o juiz e me ajudar a conseguir o gol da vitória!
Não podemos perder a esperança galera, as vezes as coisas demoram como tem demorado pra caralho comigo, mas quando acontecem, acreditem, é uma sensação maravilhosa!
Meus cartões estão todos bloqueados, mas quando o novo chegar, cara, vai ser meu verdadeiro cartão.
Sei que parece bobeira para a maioria das pessoas, mas para quem espera por isso há mais de 30 anos, meus amigos, é justo eu ficar animado vai.

Mas...Como nem tudo na vida é perfeito, teve um momento estranho.
Enquanto ela preparava os papéis para as assinaturas me veio na cabeça vários momentos de quando eu era criança, das vezes que eu tentei ser uma criança normal, quando eu tentava brincar de boneca, tentava gostar de maquiagens e roupas femininas.
Imagens das vezes que vesti roupas bem femininas, com direito a bota daquelas q vem até o joelho.
Das horas que eu passava sentado enquanto minha mãe alisava meu cabelo para deixa-lo solto como as garotas faziam, das vezes que eu pintava as minhas unhas...
Deus sabe o quanto tentei ser a garota que minha mãe havia parido e criado.
Pq ela me deu todo o amor que ela tinha.
Todo o carinho, atenção e cuidado.
Ela sempre se dobrava em 20 para me dar as coisas que eu queria.
Era aula de violão, natação, computador, eu não sabia ser humilde.
Todos os garotos que levei para casa falando que era meu namoradinho, só para ve-la feliz...
As coisas que ela abriu a mão por mim...
Nada do que eu tenha feito por ela chega aos pés do que ela fez por mim essa vida inteira.
E os anos vão se passando e eu continuo pedindo desculpas pelas coisas que não saíram como deveriam e pedindo a Deus que não me permita tornar um homem como meu pai.
Foi uma sensação muito louca, não sei colocar em palavras.
É como se eu tivesse visto a criança que fui, ali sentada ao meu lado, eu não soube entender se a expressão dela era de felicidade ou de decepção, foi tudo tão rápido, eu até escutei a voz da minha mãe me chamando pelo nome de registro, sério, eu não sou desses que vê pessoas ou escuta vozes, mas esse momento meus amigos, esse momento foi a coisa mais louca do mundo, eu lembro q a mulher do banco notou que eu estava nervoso e perguntou se eu realmente estava certo daquilo.
Eu estava, eu estou! É que...Sabe quando você queria poder realizar seus sonhos sem decepcionar a pessoa que vc mais ama na sua vida?
Sei lá, fica parecendo q não gostei do nome q me deram e da pessoa que eles criaram.
Mas não é isso, eu nem tenho vergonha de falar sobre a pessoa que eu fui, pq ela foi forte até onde lhe foi permitido, ela aguentou até onde deu, até um pouco mais do que o próprio limite.
Ela me ensinou a ser forte, a ser paciente, a não perder a esperança.
Ela me ensinou a sonhar.
E é estranho, para cada passo que eu dou na direção certa, da um aperto no coração, como se eu tivesse me despedindo de uma pessoa que eu nunca mais na vida inteira vou ver de novo.
Não sei pq estou dizendo essas coisas, ninguém entende mesmo.
Mas é isso ai, a vida segue ensinando a todos nós, eu tenho aprendido coisa de mais da conta.
E no fim das contas, hoje no almoço eu falei pro Will que não falei pra minha avó ainda pq não quero que ela ache que é algum desrespeito a religião dela, mas na verdade, no final de tudo, é pq eu sei o quanto ela infernizaria minha mãe que já tem pagado muitos patos com ela, não seria justo piorar ainda mais uma situação que eu não consigo encontrar uma forma de amenizar...

Mas é o que é e não pode ser mudado.
Dei um grande passo.
Estou focando novamente na academia.
Estou dando tudo de mim no trabalho.
Estou tentando ser um bom filho.
Um ótimo amigo.
Eu tenho tentado novas jogadas em velhas situações para ver se da certo.

Mas é o que é e não pode ser mudado.
Sou um homem trans hetero e não tenho vergonha de assumir isso.
É apenas assustador pq eu tenho feito as coisas sozinho.
Eu tenho caminhado sozinho nessa estrada que ngm da família ou dos amigos trilhou antes.
As vezes eu paro e penso em desistir, as vezes fico sentado esperando algum milagre.
As vezes desejei que fosse tudo apenas um sonho.
Mas nas outras vezes eu levanto e continuo caminhando.
Eu sei que preciso atravessar e quando eu fizer isso, quando eu finalmente estiver lá, quero poder ajudar as pessoas que estão na mesma situação que estou agora.
Quero poder ajudar outros homens e mulheres trans.
Quero poder estender para eles a mão que eu nunca tive.
Mas não posso culpar ninguém, é como eu disse, ninguém antes de mim fez isso, sou o primeiro.
Na família tem gays e lésbicas, mas nenhum trans, então a missão é só minha rs.

É o que é e não pode ser mudado.
Então, minha querida e amada mãe, quero que vc saiba que não foi culpa sua.
Vc não fez nada de errado, em nenhum minuto vc errou.
Eu já nasci assim, antes mesmo de eu nascer essa minha história já havia sido escrita.
Nós tentamos e como tentamos, não é mesmo? Mas não pode ser mudado.
Eu só espero que agora que estou aos poucos me libertando, agora que estou aos poucos colocando a cara no sol e podendo respirar o mesmo ar que todo mundo, eu possa ser um filho melhor para você, menos ingrato, egoísta e de mal com a vida achando que posso resolver tudo na porrada, com nível de estresse exagerado, sempre maltratando as pessoas ao meu redor.
A gente tinha que passar por tudo o que passamos, as brigas, minhas ameaças de ir embora, as lágrimas nas caladas noites, as decepções, tínhamos que passar por tudo isso, pq foram esses momentos inevitáveis que nos fortaleceram e hoje podemos ter esse relacionamento de mãe e filho tão sincero, foi passando por esses momentos que vc virou minha melhor amiga.
Foi passando por esses momentos que percebi que é vc a minha companheira de vida do inicio ao fim. Foi passando por tudo isso que hoje estamos tão unidos e fortes e que bom que conseguimos!!

Bom, é isso ai amiguinhos, queria ter contado isso mais cedo, mas não deu tempo, foi extremamente corrido no trabalho, cheio de emoções inclusive, mas não falhei, vim contar!
Para os trans, se quiserem tentar, o banco é o Bradesco que fica em perdizes-sp.

Vamos lá gente, vamos continuar.
Seguindo em frente até onde ser.

Estou começando a sentir o gostinho da minha tão ansiosa paz...

PD.

Nenhum comentário:

Postar um comentário