terça-feira, 27 de fevereiro de 2018

Uma carta para ela


Oi mãe.
Há 31 anos atrás, no mês de abril, por volta das 13 hrs você me trouxe ao mundo.
"É uma menina!" provavelmente falaram.
Sim, eu tinha a anatomia de uma menina.
Priscila, foi o nome que me deram.
Provavelmente eu já estava com lacinhos, brinquinho e uma toalhinha rosa.
Não tenho como lembrar então estou supondo tudo isso.
Mas lembra como eu era revoltado?
Sempre brigando e batendo nos amiguinhos?
Lembra que você tinha que ficar praticamente implorando para irem lá em casa brincar comigo?
Lembra como eu estava sempre metido em brigas e confusões na escola?
Lembra no colegial quando aquele monte de meninas se juntaram para me bater?
Lembra como eu era sozinho? Isolado?
Lembra que eu odiava que me dessem bom dia?
Que eu tinha um nível de estresse muito alto?
Que qualquer coisa era motivo de eu estar bravo, de mal do mundo?
Eu era muito triste mãe e culpava o mundo por tudo.
Eu não conseguia entender o que estava acontecendo, eu não conseguia entender pq as coisas em mim e para mim tinham que ser tão diferentes, pq sempre eu que tinha que chamar tanta a atenção, fazer tanto barulho, pq as coisas tinham que ser tão intensas.
E eu tinha medo.
Eu tinha muito mesmo.
Pq eu não podia conversar com ninguém sobre isso, ngm entenderia.
Eu não tinha confiança em ninguém, pelo menos não para isso.
A gente não tinha o acesso ilimitado a informações que temos hoje.
Era tabu ainda.
Ninguém entendia ao certo o que era ser transexual.
Quantas vezes a psicologia queria taxar com doença e no fim, não era doença.

Talvez você não se culpe, nunca se culpou.
Ou talvez se culpa até hoje mesmo sabendo que não foi nada que você fez ou deixou de fazer.
Mas eu precisava escrever mais um post esta noite, para simplesmente te dizer para ficar tranquila.
Porque agora, mesmo sendo apenas da porta pra fora, estou podendo ser eu.
Estou colocando a cara no sol, respirando o mesmo ar que todos vocês.
Agora tenho amigos, confidentes, parceiros de vida.
Agora não suporto quando resolvem as coisas na agressão física, nem me lembro a última vez que agredi alguém fisicamente, acho que já faz anos demais para ainda estar na memória.
Lembra quando eu brigava com alguém e ficava meses, quase anos sem falar com ela?
Hoje isso não acontece mais.
Hoje consigo perdoar com mais facilidade.
Me irritar com mais dificuldade.

A esperança renovou.
O sonho voltou.
Não é isso viver?
Alguém me disse que sim.

As coisas estão mudando depressa demais.
E mesmo assim eu não poderia não separar um post te dizendo essas coisas, pq eu realmente espero que você continue por perto, que você continue sendo essa pessoa maravilhosa que o nosso Deus maravilhoso me presenteou como mãe.

Nós não somos o tipo que falamos "eu te amo".
Nem te chamo de mãe fora do blog.
As vezes a gente se estranha e briga, mas logo estamos nos falando de novo.
As coisas não saíram como planejado.
Eu não estou namorando e não vou casar.
A menos que eu adote algum dia, você não terá um neto e não me verá vestido de noiva.
As coisas não saíram como foi tanto sonhado por você há anos e anos atrás.
As coisas não saíram como deveria.

Mas isso não significa que eu não te ame.
Eu amo mais do que qualquer pessoa no mundo.
Amo mais do que a minha futura esposa que provavelmente não existe.
Eu te amo mais do que qualquer coisas no mundo inteiro.
Amo mais do que a mim mesmo.

E tudo isso não significa o fim.
Significa novos planos, novos sonhos, novas esperanças.
Novos aprendizados, para mim, para você e para todos a nossa volta.
Significa que iremos morar juntos até o fim da vida.
Que ainda brigaremos muito, mas faremos as pazes o mais breve possível.
Significa que estarei por perto para cuidar de você como você cuida de mim até hoje.
Significa que a nossa parceria só vai ficar cada vez mais forte.
Significa que eu desejo dia e noite que você seja muito, mas muito feliz mesmo.
Significa que você ganhou um filho, mas que este filho te ama até mais do que a Pri amou.
Significa que tudo o que você me ensinou continuará comigo até o fim dos meus dias.
Significa que eu não teria mudado absolutamente nada se eu pudesse.

E acima de tudo...
Significa que você é a melhor do mãe do mundo.
Muito obrigado por tudo.
Muito obrigado por ser a minha mãe.
Deus acertou em cheio.

PD.

Nenhum comentário:

Postar um comentário