sábado, 24 de fevereiro de 2018

No caminho da vida


Boa tarde amiguinhos.
Como vocês estão?
Espero que bem, espero de verdade mesmo.
Ontem eu havia prometido para mim mesmo que hoje voltaria para a academia, pq apesar de ser meio chato, tenho que confessar q faz um bem enorme para a alma.
Cheguei lá e passei pela chatice do preencher um questionário sobre saúde e ainda demorou alguns minutos para liberarem minha entrada novamente, então aproveitei esse tempo para falar com o professor de plantão, abri o jogo com ele, falei que estava 100% desmotivado e que queria muito trocar meu treino, queria focar mais no peitoral, perder essas gorduras que tenho aqui, li em alguns lugares sobre homens trans q fizeram isso e conseguiram diminuir um pouquinho o tamanho dos peitos, então vou fazer, mesmo correndo o risco de não ter efeito nenhum em mim, mas vou tentar, acho que agora que meu treino esta focado para uma realização pessoal, quem sabe eu consiga encontrar em mim forças para ir pelo menos 4x dias na semana inclusive sábado e domingo.
Sei lá, só sei que preciso me dar um jeito, de alguma forma.
E ai ele trocou o treino, pediu para eu devagar na primeira semana se não eu vou acabar me arrebentando e ter que ficar afastado dos treinos o que seria pior, então, sim, eu vou pegar leve.

Lembram em dos meus post anterior quando falei que a vida sempre ensina a gente? Pois é, hoje eu aprendi duas lições.
A primeira foi mais como um tapa na cara, porque eu parei de tomar meu antidepressivo por conta pela trigésima vez só este ano, acreditando que eu não precisava mais, que eu podia caminhar sozinho daqui em diante, digo, sem esse tipo de ajuda, sem essa "muleta para a alma".
Pois bem, eu estava errado, na verdade, eu estava completamente errado e descobri isso só hoje, la na academia também.
Me bateu uma bad muito forte, só não fui no banheiro e chorei tudo o que me deu vontade pq ele fica no terceiro andar e o elevador estava fora de uso e eu só queria terminar logo para ir embora para casa e tudo isso começou quando me veio na cabeça do nada, quando minha mãe e uma outra amiga falaram que eu não pareço nem homem e nem mulher e eu rebati dizendo que eu sou o terceiro sexo.
É o que falei no post anterior, as pessoas criticam sem saber a história inteira, quer dizer, no caso dessas duas elas sabem a história inteira e mesmo assim criticam uma coisa que não pode ser mudada agora, não tem nada no momento que eu possa fazer para facilitar as coisas, para ter uma aparência melhor, eu sei que eu não deveria ligar para o que as pessoas falam, mas quem já leu sobre depressão ou estima-baixa sabe que pessoas que sofrem deste mal é super sensível a críticas, verdade seja dita.
Enfim, a primeira lição foi que eu não estou pronto para andar pelos caminhos da vida sem as muletas da alma, insistir nisso não passa de teimosia minha, mas ok, dia 14 tenho consulta, vou pedir um antidepressivo que esse que eu deveria estar tomando não me ajuda mais.

Hoje a tarde discuti com a minha avó, duas vezes.
A primeira porque ela bateu na minha cachorra, se tem algo que eu não aceito é isso, a menos que ela esteja mordendo alguém e não quer soltar e a pessoa não fez nada (isso ainda nunca aconteceu) de resto, não aceito agressão física principalmente em animais independente de quem esteja batendo e independente se o animal em questão é meu ou não.
Depois disso, a tarde, lá vem ela pela quinta vez falar sobre dinheiro, coisas que tinha que comprar no mercado, coisas que não tinham necessidades e etc. Sim, eu me irritei profundamente porque todo sábado é exatamente a mesma conversa, as mesmas discussões, pelos mesmos motivos e eu já estava cansado, até pq ela fica emprestando dinheiro para quem não devolve, não é agradecido, não é humilde e não devolve nunca.
Brigamos, depois de muito tempo eu avisando que estava no meu limite, explodi.
Calma! Eu não contei para ela que sou trans não. Explodi só metade.
Ai fui encontrar com a minha mãe para irmos ao mercado fazer a compra da semana, jurando que eu estava certo, comentei com ela, que me fez o favor de pesar na minha consciência e o pior é que todos os argumentos que ela usou estavam corretos.
E ai eu fiquei puto, não com ela, mas comigo e quando eu fico puto comigo eu não quero falar com ninguém, não quero nem que me olhem.
Ai antes de eu sair para encontrar minha mãe, minha avó ficou sentadinha no sofá da sala com cara de cachorro abandonado, o que me deixou pior ainda e pra completar mais um pouco o drama familiar da família Silva do apê 11, ela pergunta pro meu afilhado se o pai dele sabia medir pressão já que ela não estava falando comigo, a besta em vez de me avisar que apesar da discussão eu faria sem problema algum só falou quando estávamos no mercado já, o que me deixou mais mal ainda né e quis voltar rápido pra casa né, nem consegui aproveitar direito a hora do café q a gente sempre faz depois q termina a compra no mercado.
Cheguei e ela estava no mesmo lugar, sentadinha no sofá com cara de cachorro abandonado.
E ai? E ai que continuo puto, não com a minha mãe q me deu lição de moral pq mereci, não com meu afilhado que as vezes é um pateta de tão idiota, mas comigo mesmo, pq sinceramente, quem sou eu na fila do pão para achar que posso falar alguma coisa para alguém? Quem sou eu na família Drama Silva do apê 11? Eu tenho que me intrometer apenas nas coisas que dizem respeito a mim, nos meus assuntos, na minha vida, ser responsa sempre, fazer meus deveres como cidadão e família, trabalhar, deixar as contas em ordem, ser um homem honesto e viver na minha, mesmo sabendo que ela vira e mexe tenta se intrometer na minha vida, é preciso saber viver no singular as vezes.

E no fim das contas a segunda lição é que se em uma explosão pela metade ela já ficou toda sentida, toda mal, imagina se eu explodisse completamente falando tudo o que eu tenho para falar incluindo que eu sou trans e em breve as coisas irão mudar? Ela não aguentaria,
A estrutura da família Drama Silva do apê 11 não aguentaria, seria abalada de uma maneira que tudo desabaria, então, quem quiser achar que isso é medo, ache.
Quem quiser achar que estou me escondendo na saia dela ou usando ela como desculpa como minha mãe vira e mexe diz, podem achar também.
Podem pensar o que quiserem, eu simplesmente não me importo.
Da porta pra fora sou Pedro.
Da porta pra dentro do meu serviço, também sou Pedro.
No rolê com meus amigos, sou Pedro também.
E isso terá que bastar, pelo menos por enquanto.
Uma vez um amigo meu disse que quando ela morrer e eu olhar pra trás e ver que eu não realizei meus sonhos que irei me arrepender muito, bom, isso é certeza que vai acontecer, mas pelo menos vai doer só em mim e eu sei arcar com as consequências dos meus erros, as vezes, de forma exagerada como ficar puto com o universo como agora, mas sempre arco com as consequências e espero continuar assim pelos meus longos e breves anos de vida.

Então meus amigos, quando vocês estiverem com dúvida de alguma coisa, não se desespere, a vida sempre vai dar um jeito de te ensinar de uma maneira que vc quebre a cara em 300 pedaços.
Não tenha pressa, nos colocar de joelho é uma habilidade que a vida tem de primeira linha.
Bom, por hoje isso é tudo o que eu tenho para dizer.
Se cuidem.

Boa noite.

PD.

Nenhum comentário:

Postar um comentário