sexta-feira, 2 de março de 2018

Um passo para trás






Boa noite.
Como estão vocês depois de uma semana movida a milhões de emoções?
Espero que bem, alguém tem que estar bem.
Enfim...
Vamos lá.

Resolvi dar um passo para trás.
Resolvi que eu não vou mudar meus documentos agora.
Sim, eu sei o quanto eu esperei por isso.
Eu sei o quanto lutamos para que isso fosse possível.
O quanto aguardamos para que esse dia tão esperado chegasse.
Mas para quem esperou 31 anos, posso esperar mais 5, 10 ou 15.
Não me importa.

O que diabos aconteceu? Esta querendo chamar atenção?
Vocês devem estar perguntando isso e outras coisas na mente de vocês, não os culpo.
Mas gente...
Minha avó pediu para passar creme nas costas dela que ela estava com dor.
Quando ela tirou a camisa, vi ela tão magrinha, tão descuidada, me apertou o coração.
Não posso fazer isso, não agora, não da, seria injusto.
Até comentei com a minha mãe, que quando ela fica toda humilde, quietinha, me mata.
E ontem ela já estava com sangue nas fezes de novo.
Não queria que fosse assim o último capitulo da vida dela.
Calma! Ela não esta morrendo, eu que considero a velhice o último capitulo mesmo que ela ou qualquer pessoa viva até os 90 anos ou chegue aos 100.
É o capitulo final, você termina do mesmo jeito que começa, dependendo de alguém.
Sei lá, queria que ela fosse dessas senhoras que jogam bingo ou ficam na praça conversando com as amiguinhas ou sei lá, um trico, uma novelinha, alguma coisa divertido, sabe?
Passei o creme, com todo o carinho possível e depois perguntei se eu poderia fazer algo mais, mas ela disse que não, vestiu-se e foi deitar.

Tive um ataque de pânico muito grande, na verdade, foi mais um ataque de ansiedade daquelas que a gente sente dor e falta de ar sabe? Ai fui fumar, não resolveu.
Eu tinha que fazer alguma coisa, aquilo estava me enlouquecendo, me matando.
Fui ao banheiro. Gritei até perder o ar, mas gritei sem som.
Não resolveu.
Fiquei com tanta raiva que me enchi de porrada, literalmente.
Me dei quase que uns 10 socos na cara.
Fazia muito tempo, mas muito tempo mesmo, que eu estava limpo disso, não estava mais procurando dor física, mas hoje meus amigos, hoje não aguentei, eu precisava de uma dor física, sei lá, parece que a dor me alivia, alivia meu coração, me deixa respirar de novo, sabe?
Meu coração ainda esta apertado, mas já estou muito mais calmo, com um pouco de dor onde me soquei, mas conseguindo respirar de novo e isso pra mim basta.
Como posso decepcionar alguém que foi boa pra mim a vida inteira?
Como posso decepciona-la justamente agora, na reta final?
Não tem como fazer isso agora, as correspondências viriam todas no nome social e não tem como eu colocar para entregar na minha tia do apê de cima pq as cartas ficam todas na mesma caixinha, tudo misturado, é inevitável.
Eu já tinha entendido que eles não estão prontos para isso principalmente depois que testei minha mãe dizendo que terei que pagar a conta de luz na lotérica ou colocar em débito automático para ela não chegar mais aqui já que ela esta vinculada a minha conta, a mesma conta que mudei o nome já e ela reprovou no teste quando concordou comigo, achei que ela diria que serviria para ir acostumando o pessoal de casa, mas tranquilo, isso não me atingiu nem um pouco, acho que por no fim das contas eu já esperava isso e esta tudo bem.

Resumindo, eu vou trocar, mas não agora, não assim, não desse jeito.
Eles precisam de mais tempo.
Acho que no fim, eu preciso de mais tempo também, pq ñ aceito fazer isso com eles, continuo dia e noite me culpando, voltando minha mente no passado tentando encontrar em que momento que as coisas começaram a dar errado e eu não percebi ou aceitei sem perceber.
Mas torço do fundo do coração para que todos os outros trans consigam mudar seus documentos através do cartório sem precisar de advogado, laudo e juiz. Torço do fundo do coração.
E toda vez que algum trans que eu conheço conseguir, irei comemorar!
Mas que fique claro uma coisa.
Não importa o quanto ainda demore, quanto tempo passe, quando chegar a minha vez, quando eu fizer isso e conseguir viver de consciência tranquila, iremos ao bar e brindaremos a isso a noite inteira, porque simplesmente foi a guerra mais longa e difícil que lutei sozinho até hoje.

Então, meu caro leitor, não fique decepcionado.
Primeiro pq não vou ficar de olho roxo, não tenho essa força toda que vc imagina não.
E segundo, como eu vivo dizendo aos meus colegas...
"Antes tarde, do que nunca."

Eu sou o Pedro no meu trabalho.
Eu sou o Pedro com meus amigos.
Eu sou o Pedro no bar ou em qualquer lugar que eu esteja que não tenha família por perto e isso basta, sempre bastará.

Claro que enquanto a personagem vive dentro de casa, eles vão perdendo partes da história da mina vida, como por exemplo, nunca contei a ninguém que em dezembro me apaixonei perdidamente por uma pessoa que trabalha comigo e me custou muito conseguir esquece-la,ainda mais que todos os foras que ela me deu foram de maneiras tão gentil e meiga que só piorou a situação, mas consegui esquecer e eles perderam isso também.
Mas uma coisa eu tenho certeza eu tenho.
Eu prefiro mil vezes que doa em mim do que doa neles.
Pq eu sei que posso lidar com isso, afinal, não veio lidando há 31 anos?
Eles não sabem lidar com isso, não estou desvalorizando eles, mas sabe quando você simplesmente sabe que a pessoa não tem estrutura o suficiente para aguentar uma pancada forte? Pois é.
Então, o lance é, não vamos ter pressa.
A vida é um momento apenas.
Então vamos vivendo, numa boa, na tranquilidade, do jeito que dá.
Focar em outras coisas.
 E fiquem tranquilos, prometo que eu não vou aprontar mais nada.
Eu apenas precisava daquilo.
Mas passou, prometo a todos vocês que estão lendo isso, não vou aprontar mais nada, ok?

Se cuidem.
Aproveitem o final de semana já que vocês gostam.

Respirem!

Abraço.

PD.

Nenhum comentário:

Postar um comentário