domingo, 25 de março de 2018

Coisas simples




Oi amiguinhos.
Como vocês estão? Eu estou bem. Viram minha foto com uma das pessoas mais importantes da minha vida no fb? Pois é. Dia que não quero esquecer nuncaaaa!!!!

Enfim, vim contar algo para vocês.
Estive conversando com diversas pessoas este final de semana.
E fiz as mesmas perguntas para todas elas: 

1- Será que uma família como a minha conseguiria superar a minha transição?
2 - Será que as pessoas, no sentido de família, conseguiria me olhar da mesma maneira?
3 - Será que eles saberiam viver comigo como sempre foi? Ou seria estranho demais?

E a mais importante: E se eu não for feliz depois da transição? E se eu não encontrar a paz?

E todas as pessoas com quem conversei me decepcionaram na resposta, pq apesar de palavras diferentes, foi tipo: vc tem certeza de que você quer fazer isso? Tem certeza q é isso?

Gente, pelo amor de Deus, é claro que eu tenho certeza absoluta.
Eu não estou escolhendo uma tatuagem nova ou um novo corte de cabelo.
Eu não estou escolhendo entre ficar no trabalho atual ou partir para outro.
Eu não estou escolhendo ficar com o carro atual ou pegar outro.

Não é uma escolha. Sou eu! Se trata de ser eu! Sem máscaras, sem personagens, sem mentiras. Eu!

Seguem as minhas respostas:

1 - Não sei se minha família tem uma boa estrutura para superar isso, mas um dia, iremos descobrir e se tombarmos, daremos um jeito de nos reconstruir, de colar os pedaços novamente. Porque eu não estou roubando, matando, usando drogas ou abusando sexualmente de crianças e animais. Eu estou apenas tentando adaptar o meu corpo com o sexo da minha alma, mais nada do que isso e é algo que só eu posso fazer, é uma luta que só eu posso lutar, só eu posso passar por tudo isso, ninguém pode fazer isso por mim, ninguém pode me substituir neste momento e isso é um pouco assustador, porque é algo muito maior do que as pessoas pensam, é algo muito mais importante do que as pessoas imaginam e é preciso de uma força, de uma coragem, que muitas vezes me faltam.

 2- Talvez me olhem diferente, talvez levem mais um tempo para se adaptar a nova realidade, talvez, pode ser que nunca se adaptem e passem a vida inteira achando que sou aquela pessoa que conviveu com eles durante todos os anos. Mas a verdade é só uma, o meu coração continuará o mesmo, eu sempre irei amar as pessoas que amei antes da transição. O meu caráter continuará o mesmo, a minha essência será a mesma. E se nada der certo, a gente começa do inicio, como um novo membro da família, porque meus amigos, para tudo se tem um jeito.

3 - Se não rolar, a gente reinventa. Pronto.

E a última: Acho que esse lance de achar que não serei feliz é a depressão falando, até porque estou apenas com 10 dias com o remédio novo e remédios não fazem milagres, mas a transição meus amigos, é algo que eu quero desde criança, é algo que eu sempre quis na vida, eu sei que desisti várias e várias vezes, eu sei disso, mas não é porque eu estou em dúvida sobre a minha identidade muito pelo contrário, é uma mistura de sentimentos, medo por ser algo tão grande, ansiedade porque a vida ta passando, agonia porque parece que isso nunca irá acontecer. Mas eu tenho tentado me convencer de que tudo no seu tempo certo, porque eu tenho ainda muita coisa para aprender e na medida que vou aprendendo, eu vou ensinando vocês também, pelo menos os que querem aprender.

Eu fiquei muito mal semana passada por causa da menstruação, mas MUITO mal mesmo.
Hoje, super numa boa, eu apenas digo: Eu vou ali trocar a minha fralda e já venho.
Porque já que temos que passar pela situação, temos então que encontrar uma maneira de fazer a situação ser menos dolorosa, machucar menos, então, resolvi encarar isso de um jeito engraçado, hoje mesmo falei para a Bruna: Vou no banheiro e vou levar minha mochila porque esta na hora de trocar a minha própria fralda. Eu ia completar com: Eu já tenho 31 anos, esta na hora de trocar a fralda sozinho, mas achei que ela entendeu e não precisou, não significa que eu não esteja mal por estar menstruado, por estar "mulherzinha" se é que me entendem, mas tirar sarro da própria desgraça faz com que doa menos, apenas isso.

A gente tem que encontrar uma maneira de encarar a vida que não a deixe tão difícil, não é fácil, eu sei disso, principalmente para pessoas como eu que estão com depressão e tomam remédio todo santo dia para conseguir continuar lutando e seguindo em frente, mas ainda assim meus amigos, é preciso encontrar uma maneira de continuar seguindo em frente.

Então, só para reforçar e finalizar: Sim, eu sou homem trans, me chamo Pedro e tenho 31 anos.
Eu não tenho dúvidas de quem eu sou, quero sim, um dia, tirar os seios, tomar hormônios masculinos e trocar meus documentos. Mas acima de tudo isso quero ser um cara melhor, não melhor que os outros, porque eu não sou melhor do que ninguém, mas um cara melhor, entende? Quero ser um bom filho, um bom amigo, um bom neto, um bom padrinho, primo, etc. Eu quero ser aquele tipo de pessoa, que quando eu me for, lembrem de mim com carinho ao invés de um filho da puta.

Quero uma vida simples, humilde. O Luxo nunca me atraiu.
Eu gosto de um barzinho em um domingo a tarde.
Um vídeo game de sábado e um Happy Hour com os amigos na sexta-feira.
Eu quero sempre um animalzinho em cada correndo pra lá e pra cá e latindo porque cheguei em casa.
Quero família unida, sempre terão brigas, mas que a gente continue unidos depois de uma briga feia.
Um filme no domingo a noite.
Um dinheiro juntado para uma tatuagem.
Um cinema.
Alguém que me dê os ombros nas horas ruins.
Coisas simples.
Trabalhar sempre dando o meu melhor, sem ferrar com nenhum colega não.
Se algum dia eu for descartado para colocarem alguém melhor no meu lugar, não tem problema, apenas o meu tempo ali acabou e tenho que partir para outra jornada.
Um sorvete no feriado, com a mãe ou uma cerveja com os primos.
Um passeio de skate no parque com direito a piquenique.

Coisas simples. Quem me conhece sabe, que eu sempre gostei de coisas simples e quero continuar assim, quero ser aquele velho que esta sentado na praça jogando dama com o amigo ou dominó em uma mesinha de bar.

Coisas simples meus amigos, sempre.
Quem quiser, vem comigo.
Sempre caberá mais um no meu coração, na minha vida.

Coisas simples, sempre.

Pedro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário