quinta-feira, 8 de março de 2018

MULHERES DO ANO


Boa noite pessoas.
Queria ter feito esse post antes, mas não deu tempo, o trabalho tomou todo meu tempo rs.
Primeiramente peço desculpas, a colagem das fotos poderiam ser melhores, mas...
E antes que você grite comigo,perguntando porque diabos a sua foto não esta ai, não significa, nem por um segundo que eu não tenha me lembrado de você, apenas foi difícil escolher algumas mulheres para representar todas vocês.
No meu serviço, deram troféus para 6 mulheres inspiradoras do ano em uma empresa de quase 400 pessoas, imagina como foi difícil rs... Então!!

Passei uma parte do meu dia pensando no que eu diria, porque no fim das contas,  palavras são um simples jogos de letras alinhadas tentando dar sentido aquilo que queremos dizer e muitas das vezes, como agora, não consigo encontrar palavras o suficiente para que possam traduzir para vocês o que eu quero dizer agora, por este dia tão incrível.

Ser mulher é muito complicado.
Imagina se o homem menstruasse, eles não aguentariam, verdade seja dita.
Imagina se o homem engravidasse e tivesse que passar por parto normal...
Imagina se o homem tivesse que cuidar da casa, dos filhos, lavar e passar roupa, ser multifuncional todos os dias.
Para cada vez que ele fosse sair com a família, ter que dar banho nas crianças, arrumar, coloca-las para comer e só então se arrumar.
Imagina se o homem fosse assediado em qualquer lugar que ele vai, sentir alguma coisa na sua bunda em um ônibus apertado, sofrer o machismo de todos os dias.
De ter que lutar por igualdade desde a sua existência.
Imagina se os homens ganhassem o salário mais baixo só por ser homem ou se saber que as pessoas só querem sexo com eles e nada mais e muitas vezes, para isso, inventam sentimentos e depois vão embora.
Imagina se o homem engravidasse e tivesse que ser pai solteiro, pq a mulher fugiu deixando ele se virar para criar as crianças sozinhos.
Imagina o homem tendo medo de andar sozinho na rua a noite, ou sendo julgado pela sociedade que ele esta querendo chamar atenção por estar usando decote ousado e saia curta.
Imagina o homem tendo que se contentar com um cargo simples, pq só mulheres conseguem vagas extraordinárias.
Ou eles sendo enganados diariamente só pq acham que homem não sabe de nada.
Passar um dia inteiro em cima de um salto.
Viver como se fosse nada mais que uma espécie frágil.
Sempre ser aquele que obedece a mulher.
Ser traído, porque mulher é mulher e tem suas necessidades.
Imagina o homem tendo o coração estraçalhado em milhões de partes porque ele deu sentimentos, amor e carinho para uma mulher que só soube maltrata-lo.
Ou então sofrendo violência doméstica.
Sendo desacreditada de suas capacidades só porque são mulheres.
Imagina o Neymar ganhando o salário da Marta...

Eu poderia listar mais um monte de coisas aqui, que infelizmente, mesmo estando em pleno século XXI, centenas de coisas ainda acontecem, porque o homem é idiota o suficiente para continuar achando que eles são superiores, apenas porque são homens.

As mulheres não merecem só um dia no ano para serem lembradas e presenteadas.
As mulheres merecem todos os dias, de todos os anos, enquanto a vida existir.
Enquanto o mundo ainda for mundo.
Eu espero de verdade, de verdade mesmo, que as coisas mudem muito em breve e que todos os homens percebam, que na história da vida, a mulher foi a personagem principal.

E respondendo a uma pessoa que prefiro não citar o nome, não, eu não "virei" homem porque ser mulher é chato para caralho.
Primeiro que eu não virei nada, sempre fui homem, eu apenas estou deixando, aos poucos, o mundo ver que eu realmente sou e adaptando o meu corpo a minha verdadeira identidade.
Segundo, que ser mulher não é chato não.
Simplesmente não é para qualquer um não.

Porque mulher é guerreira.
Mulher é especial.
Mulher é inesquecível.
Mulher é batalhadora dia após dia.
Mulher tem coração de ouro.
Mulher sabe amar, dar carinho e ser companheira.
Mulher sabe marcar presença onde quer que esteja.
Mulher é a razão de tudo.
A resposta de todas as perguntas.
Ser mulher não é para qualquer um não.
É preciso ter garra, é preciso ter coragem, é preciso ter um coração transbordando de sentimentos.
Ser mulher é algo maravilhoso.
É algo que vai além de qualquer explicação.

É chegar em casa depois de um dia cansado e ainda brincar com o filho e fazer janta para todos.
Ser mulher é continuar em pé fazendo tudo o que é preciso mesmo quando a gripe esta derrubando-a.
Graças a Deus a mulher existe, porque se não, o que seria de nós?

Obrigado mulheres da foto.
Obrigado mulheres da minha vida.
Obrigado mulheres que passaram por minha vida, mas tiveram que continuar na estrada da vida.
Obrigado mulheres que trabalham comigo.
Obrigado mulheres amigas.
Obrigado ex-namoradas.
Obrigado a todas as mulheres do mundo.

Que a força nunca lhe falte.
E o motivo para sempre sorrir esteja com você.
Deus abençoe a todas!!

Um forte abraço e um muito obrigado, por existirem e serem tão incrivelmente inesquecível como vocês são e sempre foram!

PD.

Nenhum comentário:

Postar um comentário