terça-feira, 13 de março de 2018

Cartas para mim - Parte 2



Querida Pri,

Ainda estou aqui, tenho pensado muito em você.
Vim te contar que agora estou mais tranquilo em relação ao cartão.
Acho que foi apenas um susto, do primeiro passo de uma grande mudança.
O primeiro passo de muitos, até eu chegar onde eu realmente quero.

Estive conversando com uma amiga hoje, estávamos lembrando do tempo em que eu era muito estressado, era difícil me ver sorrir, agora é mais fácil, se tornou mais fácil, acho que porque estou me sentindo mais livre agora, eu não sei.

Lembra daqueles dois elefantes que você carregava nas costas e no colo deles o peso do mundo?
Sinto que agora só tem um elefante, consigo respirar um pouco melhor.
Acho que conforme vamos avançando nesta luta, os pesos vão diminuindo.
A culpa vai diminuindo. Lembra como a culpa mesmo não sendo nossa pesa? É uma loucura.

Estive pensando quando for obrigação o cartório ter que mudar os documentos de nós trans.
Acho que vai ser outro susto, outra onda de medo, outra onda de sensação de solidão, de que estou perdido, de choradeira no travesseiro, bem baixinho para a mãe não escutar, mas depois também vai passar.

Uma vez eu vi um vídeo, Pri, que dizia "Algumas pessoas não lutam pelos seus sonhos, porque tem medo do sucesso", eu nunca tinha conseguido entender isso, sempre me perguntava, porra, mas se é isso que a pessoa quer para ela, porque diabos teria medo? E agora consigo entender, não consigo explicar, mas consigo entender rs.

Mas é preciso continuar, só temos uma vida, se não conquistar aquilo que queremos agora, do que valeu toda a luta?

Lembra de um dos nossos clips favoritos do Will Young? A parte em que ele fala "Tem medo de tombar, tem medo de cair"? Mesmo assim, o garoto trans do clip, ele chega até o final, ele conquista aquilo que ele queria pra ele e a melhor parte da música diz: Eu não tenho de combater a guerra.

Tem uma parte também que diz: Veja essas cicatrizes de anos passados, elas não me machucam, só me lembram que eu posso chorar. Acho que se eu tivesse conhecido essa música antes, eu não teria feito uma tatuagem em cima das cicatrizes que vc me deixou, toda vez que apagava o cigarro no nosso braço, quando a crise consumia você, ao invés de esconde-las, eu teria feito esse pedaço da musica próximo a ela.

"Eu não tenho medo de sentir dor." Essa é outra citação favorita que tenho da música.

Acho que no fim das contas a gente amadurece né? Com o passar dos anos a gente passa a entender coisas que não conseguiamos entender no passado.

No final ele esta na praia, com duas fotos em suas mãos e ele se despede delas, ele se despede da personagem que ele representou e joga as fotos no mar.
Eu quero fazer isso, bom, não na praia porque eu não visito uma faz anos, mas talvez, lá na ponte do Sumaré perto de onde eu trabalho, sabe?

Tive momentos naquela ponte que eu não quero nunca esquecer e por enquanto, é o lugar que quero me despedir, jogar as fotos, dar adeus, respirar fundo e começar a viver como eu realmente sou ou talvez no morrão, é uma mini praça que temos aqui no bairro, passei a maior parte da minha infância lá, com meu pai, quando a gente conseguia ainda ter um relacionamento, viver como pessoas normais ao contrário de hoje, que um não conhece mais o outro.

Não se preocupe Pri, como falei na carta anterior, vou repetir agora. Você não fez nada de errado, em momento nenhum você errou. Eu nunca terei vergonha de você, muito pelo contrário, eu sempre me lembrarei de você com carinho, da sua força e coragem, da sua história.

Eu sei que não foi fácil, 30 anos representando, não foi nada fácil, mas como toda história chega ao fim, esta também chegará. E você, Pri, foi brilhante.
Eu espero ter a sua coragem, a sua força, a sua garra. Eu espero não desistir antes do fim, se é que me entende.

Sei lá, vamos tentar fazer as coisas melhores, melhor do que já fazemos.
Tratar as pessoas da melhor maneira possível, nós não sabemos pelo que elas estão passando e pelas guerras que já passaram.
A vida já é complicada demais da conta, não podemos complicar mais, se não vamos fazer do planeta um verdadeiro hospício...Bom...já não é?

Claro que haverão muitas pessoas que pisarão em nós, que irão nos decepcionar e irão merecer toda a nossa raiva, mas não importa, é preciso continuar em 
frente, sempre. Porque tudo não passa de lições que a vida nos da.
E nós Pri, ganhamos o respeito de muita gente, ganhamos muitos amigos que sabem o valor verdadeiro da amizade e isso é um presentão.

Tem esse cara que sempre me pergunta, como eu ainda posso estar apertando a mão do cara que ficou com a mina a qual eu era completamente apaixonado,
a mina que eu não pensava em só pegar, como todos pensavam, a mina que eu queria namorar, conhecer a família, essas coisas de cara adulto e a verdade é que
apertar a mão dele não significa que eu o perdoei ou que ele é meu amigo, é apenas um gesto de educação, pq o minimo que todo o ser humano precisa ter
é educação, independente do tamanho da apunhalada que ele te deu, não é fácil, mas é algo que aprendi e quero continuar praticando na minha vida.
E ele perguntou como consigo manter contato com ela sendo q supostamente ela sabia da minha paixão, bom, primeiro que ela fica com quem ela quiser,
porque nós não temos nada, segundo que eu não estou mais apaixonado, ver ela com esse cara me quebrou inteirinho, mas me ajudou a superar uma paixão
que nunca seria correspondida e terceiro e o mais importante de tudo, é que ela é o tipo de pessoa que a amizade vale a apunhalada, que a amizade vale
deixar pra lá e seguir em frente, que a amizade dela vale muito mais do que qualquer coisa que tenha acontecido e que é preciso me jogar no chão e me
espancar até me deixar em coma para acreditar que talvez não vale, a verdade é que gosto muito da amizade dela, mas muito mesmo e eu estou muito feliz
porque hoje eu sou o tipo de pessoa que consegue seguir em frente, o tipo de cara que sabe valorizar uma amizade.
Gosto tanto da amizade dela, que morro de medo que ela vá embora também, como a Tamiris foi, mas nada é para sempre, então eu vou aproveitando o 
máximo que da essa amizade, que graças a Deus ganhei.

E não falei sobre isso aqui para esfregar na cara do rapaz que eu considerava um amiguinho ou dela, mas para te falar Pri, que estou aprendendo as coisas,
estou aprendendo a superar e deixar pra lá quando se tem muito mais em jogo. E de verdade acho que você teria orgulho de mim, porque a gente não 
teria conseguido fazer isso se fosse alguns anos atrás. Lembra como eramos orgulhosos? Foi assim que perdemos muita gente.

Enfim, a vida é uma escola e estamos aqui para aprender e tenho aprendido muito mesmo e isso tem me fortalecido.
Você dividiu tantas lições comigo, como não dividir as minhas com você?
Enfim, bora dormir? Amanhã temos médico no final da tarde SE não tiver outra tempestade né rs.

Um forte abraço para você e para os meus leitores fiéis.

Pedro. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário