domingo, 7 de junho de 2020

Cartas para ela!!



"Querida xxx, sim, não citarei seu nome aqui, sei a confusão que poderia causar em sua vida, logo eu, citando seu nome.
Nos conhecemos a mais de dez anos e lá no inicio da história, bem no comecinho, tivemos uma mudança rápida de apenas amizade para uma amizade colorida.
Um eu te amo de amigos para um eu te amo como algo mais.
O problema foi a minha infantilidade, como sempre foi.

Você era do mundo.
Adorava viajar, conhecer lugares novos e coisas do tipo.
Adorava balada, curtir a noite e coisas do tipo.

Eu era de um local só.
Adorava ficar em casa, ser caseiro, viver a mesmice.
Adorava um boteco, uma mesinha do lado de fora do bar, beber e conversar.

Você se lembra do dia em que nos vimos pela primeira vez fora das telas do computador?
Estivemos em uma festa de não sei quem, em uma chácara não sei onde, sei que minha família inteira estava lá. menos meus pais, mas você conheceu todo mundo.

Nós sentamos em uma mesa e começamos a conversar.
Eu nem percebi que tinha anoitecido, a conversa estava tão boa que quando percebemos, já tinha amanhecido.
E fomos para o quarto, mas tínhamos que dividir com a minha falecida avó e bisa-avó.
Você me beijou e eu tive medo de elas verem, porque eu ainda não tinha me assumido como uma mulher lésbica, minha família sempre foi religiosa demais.
Você se lembra disso ou enterrou onde ficam as coisas do passado?
Dentro de um velho baú no fundo do oceano?
É lá que estou? É lá que você me jogou?

Você declarou centenas de vezes que me amava, mas como eu disse, eu era infantil demais da conta e não conseguia entender as coisas, eu não sabia a gravidade dos sentimentos, eu não achava que era real.
Como alguém poderia me amar?
Logo eu?
E o que eu fazia? Me enfiava em cada caso apenas por enfiar.
Apenas porque achava que era bonito ficar com várias pessoas ao longo da vida.
Eu fui infantil.
Eu sinto muito.
Muito mesmo.
Eu sei que é tarde demais, mas eu precisava dizer isso.
Você avisou centenas de vezes que ia embora e eu não levei a sério.
Você foi, conheceu outra pessoa e casou.
Não deu certo e se separou e foi conhecendo outras pessoas.
Estava me procurando em alguém e não achava?
Se arrependimento matasse, acredite, estaria morto.
Brinquei muito com os seus sentimentos, com o seu coração e não me orgulho de nada disso. É triste admitir que demorei tanto para amadurecer que quando finalmente aconteceu, era tarde demais da conta.

O tempo foi se passando e não ajudou nenhum de nós dois.
Caminhos opostos, um lado e outro, eu aqui e você ali.
Me afundei no trabalho e não sei dizer o que foi que você fez.
O contato se perdeu.
Sabe aquele barulho de telefone morrendo de tocar que ninguém atende?
Pois é.

Um dia, não sei bem qual, mas a minha vida estava mudada para sempre.
Eu finalmente havia entendido que eu não era uma mulher lésbica e sim um homem trans.
E isso foi uma das coisas mais difícil que já tive que lidar na vida.
Porque como eu disse mais cedo, venho de uma família muito religiosa, onde enfiaram na minha cabeça que ser trans é pecado mortal e agora isso não sai de jeito nenhum de dentro da minha cabeça e faz com que minha alma fique agoniada eternamente.
Eu lembro de ter te contado, como não contar para alguém como você?
E lembro que você disse que eu sabendo que você odeia homens eu não estaria me tornando um. Lembra disso?
Brigamos novamente.
Porque não é questão de escolha, apenas é o que é.
E sabe o que pior ainda?
Eu achei que te procurando e te contando, eu teria seu colo, seu ombro, como eu poderia esperar que vc me desse algum apoio quando não te dei?
Como eu poderia esperar que você enxugasse as minhas lágrimas e me desse forças quando eu não fiz o mesmo por você?
Eu não sabia o tanto que eu era egoísta até esse momento chegar.
Mas eu não podia não ser homem, não tinha como fazer isso, porque é questão de alma, questão de espirito, questão de ser e pronto e acabou.
Não pode ser mudado, não pode ser modificado ou cancelado.
Se te serve de consolo, eu também não queria isso, mas é o que é.
Se eu acreditasse em vida passada, tenho certeza que eu fui um homem muito filho da puta com mulher, para ter vindo em corpo de mulher, aprender tudo isso, compreender a beleza da mulher, interna e externa.
Mas algo de grave devo ter feito para estar preso no corpo de uma mulher.
Não estou dizendo que ser mulher é ruim, estou dizendo que é muito ruim, é desesperador, sua alma ter um sexo e o seu corpo outro.
Desesperador olhar no espelho e não se reconhecer e ainda por cima saber que a história da vida vai acabar exatamente assim.
Se pelo menos isso significasse que estou pagando pelos meus pecados e quando morresse finalmente teria passe para o paraíso, me confortaria.
Mas sinceramente? Eu mereço.
Não sei o que eu fiz, mas sinto que mereço todo esse sofrimento.
É o que é e pronto.
Você não é obrigada a me aceitar, mas sinceramente, achei que de todos no mundo, você seria a que entenderia, mas tudo bem não ter sido, eu não guardo mágoas.
O tempo passou e nos levou novamente para caminhos opostos.
Vidas diferentes.

Hoje você esta casada e tem a sua casa.
Hoje você tem a sua filha, a sua família.
O seu trabalho e os seus sonhos.

E eu?
Eu sou um bêbado, fumante, obeso, com vários problemas de saúde.
Um zé ninguém sem onde cair morto.
Um homem trans que não consegue se aceitar.
Um poeta sofredor.
Um imbecil.

E então te procurei mesmo assim.
Dizendo que quero que você me conheça e eu quero te reconhecer.
Não acho que fui desrespeitoso não.
Eu cheguei pedindo a sua amizade.
O seu whatssap para melhorar a comunicação.
O telefone continua tocando e você não atende.
Eu fiquei aqui esperando, mas chamou até cair.
Eu insisti.
Pedi desculpas por tudo o que fiz e pedi por sua amizade.
"Preciso pensar em algumas coisas" você disse.
E eu só queria a sua amizade.
Fiquei pensando muito sobre isso.
Essa noite até perdi o sono.
3hrs da manhã e eu estava irritado que você curtiu uma foto de uma amiga que temos em comum, mas sequer respondeu minhas mensagens.
Passei a noite em claro, fumando alguns cigarros, foi quando percebi que a minha presença não é bem vinda em sua vida.
Se eu ficasse só iria te atrapalhar.
Foi quando nos separamos que você começou voar alto em direção aos seus sonhos.
Não posso te segurar.
Não posso pedir para que fique.
Tudo o que eu tinha de direito acabou a muito tempo.
Você foi embora e eu fiquei.

Você tem uma família e eu sou um Zé ninguém.
Você tem sonhos de uma vida inteira, eu sequer tenho esperança.
A vida é engraçada, não é?
Conhece aquela música que tem um pedaço assim: Todo grande amor, só é bem grande se for triste...Conhece? Pois é.

Vá.
Vá embora e não olhe para trás.
Vá viver a sua vida.
Você agora esta em um patamar que eu não consigo alcançar.
Faz parte da história.

Vá e não olhe pra trás.
Vá viver a sua vida.
Esta bem melhor sem mim.
Vá ser feliz.
Te juro que você merece.
Vá cuidar e ampliar sua família.
Vá viver seus sonhos e seus desejos.

Porque você casou e tem uma filha.
E eu sou um Zé ninguém.

O único arrependimento é ter brincado com seus sentimentos, com seu coração.
Mas acredite, nunca mais vivi uma história tão bonita quanto a nossa.
E parte de ter amadurecido é saber que passou da hora de te deixar ir.
Sem te procurar novamente.
Sem pedir sua amizade.
Alias, que amizade seria essa que tem q ser pedida? Implorada?
Não precisa mais gastar seu tempo pensando nas coisas.
Vá ser feliz.
Vá ser mãe de família.
Vá viver.

Porque meu amor, jamais lhe esquecerei.
Mas esse é o ponto final.
Você precisa ir e não olhe para trás.
Eu vou ficar aqui onde sempre estive e não vou lhe gritar.
Eu prometo.

Porque você se casou e tem uma família.
Uma vida decente.

E eu?
Estou aqui pensando na cerveja que vou tomar.
O zé ninguém que não tem onde cair morto.
O poeta bêbado que morre na esquina, com um violão na mão quase se voz.
O poeta idiota que não soube amar.
Poeta nada!
Zé ninguém.

Apenas vá.
Adeus.

Pedro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário