sábado, 6 de junho de 2020

* Pensamento da noite *



Pensando nas pessoas que perdi ao longo da vida.
Na verdade, para ser mais exato, nos últimos anos.
Pensando sobre meu tio Sergio, que outro dia completou 6 anos desde que se foi, ele sim era um cara que sabia aproveitar a vida. Ele sim!!!

Então penso também em minha avó, que em breve fará dois anos que se foi.
Ela sim era uma mulher de fé, ela sim!!!

Então penso também sobre meu grande amigo Pablo.
Ele sim era um dos raros que acreditava em amor verdadeiro, ele sim.

Penso também nos amigos que perdi ao longo da vida.
Uns porque trabalhavam demais, outros porque SP não serviu para eles.
E aqueles que o tempo simplesmente levou.

Penso também na minha bisa-avó, que se minhas contas não estiverem erradas, em breve fará 9 anos desde que ela se foi.
Só um cigarrinho, era tudo o que ela queria.

Não menos importante, penso nos meus cachorros que também foram para o céu.
Obedientes e alegres, sim, eles eram!!

Penso em todas as pessoas que morreram devido ao corona e em todas as pessoas que continuam a morrer, em como temos um presidente filho da puta o suficiente para não se importar com isso e ainda ficar dificultando as coisas para quem está batalhando contra a doença, passeando por ai e causando aglomeração, sim, o nosso presidente!!

Penso em como a vida pode ter sido mudada para todo o sempre.
Em como existem muitas possibilidade de perder mais pessoas que amo.
Penso em como a vida é curta.
Em como tanta coisa poderia ter sido diferente e não foi por causa do egoísmo do ser humano.
Em como muitas pessoas não aprenderão absolutamente nada com esse "fim de mundo" que estamos enfrentando, porque o pior cego é aquele que não quer ver.
Em como o ser humano estragou o seu próprio planeta que poderia ter sido um paraíso.

Penso nas pessoas que deixaram para falar "eu te amo" quando era tarde demais.
Penso nas pessoas que não souberam aproveitar a presença de entes queridos.
Penso em pessoas em situação terrivelmente triste e ninguém os ajuda a mudar.
Sim, penso na miséria, na pobreza.
E penso em até como que eu fui desistir de ser enfermeiro e salvar vidas.
Eu poderia estar na linha de frente agora junto aos outros soldados.
Mas eu desisti já faz mais de 10 anos e pior que isso é saber que não pretendo voltar, que continuo caminhando sem olhar para trás.
Quase que não tenho arrependimento.
Quase!

As vezes penso em como a mente humana deve ser pior que a bolsa da mulher.
Porque a bolsa da mulher, se você virar de ponta cabeça, cai tudo e você acha aquilo que esta procurando, a mente, uma palavra errada, começa uma guerra inteira dentro dela.

Talvez você esteja se perguntando pra que eu fui escrever tudo colorido desta vez.
Pra ver se a gente consegue lembrar da alegria da vida.
De tudo o que podemos fazer e do que somos capazes enquanto estamos vivos e com saúde.
Pra ver se a gente consegue lembrar que tudo é possível.
Pra ver se a gente consegue lembrar que nenhum problema é para sempre.
Que até essa pandemia vai passar.

Quando foi que você viu pela última vez, um arco-iris no céu?
Parou para apreciar o canto dos passarinhos?
Abriu sorriso com o cheiro de terra molhada?

Quando foi que você riu tanto de fazer a barriga doer?
Disse que ama alguém?
Quando foi que...
Você foi feliz?

Pedro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário