sábado, 27 de junho de 2020

Depois de quinta!




Olá amiguinhos!
Todos bem?
Espero que sim, pelo menos na medida do possível.

Bom, o que vim postar hoje é sobre quinta-feira que eu fiz a meleca de postar no FB sobre que eu estava triste pensando no porque devemos continuar se supostamente o fim do mundo seria agora. Que não fazia sentido algum fazer planos para o futuro, pq não existe futuro. Que eu não conseguia entender, pq deveríamos continuar.

Algumas pessoas vieram falar o que achavam sobre isso.
Algumas postaram no meu próprio status, outras, me chamaram no whatssap.
Foi uma polêmica e tanto. De certa forma foi engraçado pq fazia tempo que eu não me metia em uma polêmica.
Mas...

Acho que as pessoas não entenderam bem o que eu quis dizer no post.
Então depois da polêmica fiquei pensando um tempão no que eu disse e no que as pessoas teriam entendido.
E fiz o que uma amiga me ensinou, tentar ver a mesma situação de outros ângulos e isso ajudou bastante a mudar meu pensamento, só que ao invés de postar no FB como status e correr o risco de gerar nova polêmica, resolvi escrever aqui.

Antes eu pensava "Meu Deus, é o fim do mundo! Eu não quero morrer!
Agora meu pensamento está assim:

Se esse é mesmo o fim do mundo, pelo menos estou passando esses últimos tempos com a minha família que eu amo demais, em casa, todo mundo está em casa, ninguém no hospital lutando pela vida.

Se esse é mesmo o fim do mundo, pelo menos estou me despedindo fazendo coisas que gosto, jogando vídeo-game, trabalhando, assistindo séries, aprendendo Excel, fazendo ginastica, escrevendo no blog...
Bebendo cerveja 1x na semana, geralmente aos domingos.

Se esse é mesmo o fim do mundo, pelo menos estou em contato com meus amigos, meus amores, minhas quase namoradas, minhas ex namoradas, meus colegas, conhecidos, amigos de amigos.

Se é esse mesmo o fim do mundo, estou criando músicas na minha cabeça enquanto tomo banho, músicas que não existem, me empolgo e canto em voz alta, até um dos meus pais bater na porta e perguntar se eu estou bem ou se estou morrendo.

Outro dia bebi escutando Mamonas Assassinas.
Acreditam?
Acho que já faz uns 20 anos que eles se foram, não?

É como alguém me disse, precisamos aprender a aceitar aquilo que não podemos mudar.
É bem estranho pq, trabalho na administração então, para todos os problemas que levam até nós de uma maneira ou de outra nós conseguimos encontrar uma solução, mas esse não é um problema administrativo, pelo menos não do nosso prédio.
O planeta terra está enfrentando um inimigo invisível, não adianta.

Se é mesmo o fim do mundo, temos que aceitar sem resmungar.
Aproveitar as coisas boas, as partes bonitas da vida enquanto temos tempo.
Tentar de alguma maneira inacreditável, ser feliz.
As vezes me imagino sentado numa cadeira na varanda, fumando um cigarro, enquanto o mundo começa a se destruir e uma música dramática no fundo. E eu ali fumando como se já estivesse esperando por isso, ou talvez, quem sabe, aceitado isso.
O mundo diante dos meus olhos caindo aos pedaços e eu ali fumando e aceitando que eu não poderia fazer absolutamente nada para mudar o que estava acontecendo.

Deus nos deu um planeta para morar.
Um lugar que poderia ter sido a coisa mais linda do mundo, todos os dias.
Deus nos deu um planeta para morer.
Um lugar que poderia ter sido um paraíso, todos os dias.

O problema é que o ser humano estragou o mundo.
A inveja.
A ganância.
A fome de poder.
A briga pelo dinheiro.
A mentira, enganação, manipulação.
Dinheiro, dinheiro, dinheiro.
Poderia ter sido um lugar inesquecível, se não fosse o ser humano e o seu egoísmo.
Não estou falando de ninguém especifico.
Estou falando do ser humano como um todo.
Nós estragamos o planeta terra.
Nós estragamos o próprio mundo em que vivemos.
Nós falhamos miseravelmente.
E continuamos, como se fosse normal.
Triste realidade.

Enfim, o lance é:

  1. Escute suas músicas prediletas, conheça novas músicas, solte a voz mesmo que não saiba cantar tão bem quanto a banda.
  2. Termine de assistir todas as séries que você começou, reveja aquela série predileta e vá conhecer outras séries.
  3. Não assista tanto jornais, acreditem em mim, não vale apena, faz mal para a saúde mental.
  4. Vá aprender alguma coisa mesmo que você não possa aplicar no seu dia a dia, eu por exemplo, estou aprendendo Excel e espero algum dia poder ensinar para outras pessoas também.
  5. Assista filmes. Escolheu um que não gostou? Assista outro.
  6. Faça alguns exercícios em casa, alongamento ou até mesmo Yoga.
  7. Ligue para alguém que você não conversa faz um tempo, certeza que terão novidades para trocar.
  8. Vá fazer aquelas coisas que você sempre disse que não tinha tempo para lidar com aquilo.
  9. Leia ou escreva um livro, ou aprenda a desenhar. faça algo que vc nunca se imaginou fazendo.
  10. E não menos importante, sempre, sempre, sempre, agradeça a Deus, pela proteção, pela benção, pelo amor, carinho e saúde acima de tudo.
Então meus amigos,
SEEEEEEEE esse é mesmo o fim, vamos aproveitar enquanto podemos.
E seguir em frente do jeito que dá.
E ao invés de reclamar que acabou, olhar para trás e ver como foi bom.
Lembrar com alegria da noites de bares com os amigos.
Dos dias nos parques.
Dos abraços apertados para matar a saudade.
Do cinema, com pipoca gigante e coca cola.
Dos tombos de skate por causa de uma pedrinha.
De encontrar pessoas na estação do metrô para trocar jogos.
De chegar cansado doo trabalho e só querer tomar uma cerveja e relaxar até o dia seguinte.
Dos beijos proibidos na esquina em baixo da luz do post.
De aprontar com os coleguinhas de trabalho.
De se estressar, sai do trabalho xingando todo mundo, fumando um cigarro e voltando pro trabalho mais calmo e sabendo que pode lidar com aquilo.
Das visitas da família que no começo vc lamenta que chegaram, mas no final, foi tão bom que vc não quer q vão embora.
Dos jogos de carta aos domingo.
De chegar de madrugada bêbado torcendo para não acordar a mãe.
Playcenter.
De marcar rolê e quando chegar no dia se arrepender pq preferia ficar em casa.
De conhecer lugares novos.
Andar de bike.
25 de março e 12 de outubro.
Habbis, Burguer King e McDonald.
Missão sair pra comprar presente do dia das mães.
E natal.
E ano novo, naquela esperança de um ano melhor.
Escola, cursos, trabalhos.
Zoologico.
NY.
Neve.
Animais.
Feijão feito na hora.
Pão amanhecido.
Mar. Areia.
Cerveja, refrigerante, chá gelado.
Mensagens no whats de madrugada dizendo q está com saudades.
Um cigarrinho.
Café quentinho.
Cheiro de terra molhada.

A música no final.
A história no final.

Planeta terra.

Obrigado.

Pedro Oliveira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário