terça-feira, 30 de março de 2021

Carta para mim

 


Querido Pedro,
Como você está? Eu espero que bem.
Eu soube que você, alguns meses atrás deu outra chance para o amor.
Doze anos depois de eu ter tentado pela última vez, foi a sua vez.
Uma pena que você também desistiu do amor.
Mas estou orgulhosa de você, sabia?
Porque você tentou o máximo, deu tudo de si, saiu até melhor do que eu mesma.

Você conseguiu abraçar sua garota.
Lembra quando eu tinha problemas com abraço? Quando eu odiava abraço?
Odiava pq sentia como se eu tivesse machucando a pessoa que eu abraça só de enconstar.
Nós tivemos preconceito contra aquela terapeuta senhorinha, mas sinceramente, de todos, foi ela quem mais nos salvou, quem resolveu esse problema do abraço, lembra Pedro?

Você conseguiu deixar sua garota chegar perto, te tocar, te beijar.
Você conseguiu retribuir isso.
Você conseguiu lhe dar atenção, amor e carinho, mas claro, como todo ser humano, você falhou algumas vezes, principalmente no último momento que vcs tiveram como casal.
Mas não se preocupe Pedro, o humano é falho, sempre foi e sempre será.

O meu maior orgulho, foi ter visto que vc entregou seu coração pra ela.
Vc o deu em suas mãos.
Mesmo que não tenha dado certo, vc se entregou, muito mais do que eu teria conseguido, qdo foi a minha vez, de ser vc.

Relacionamento é complicado.
Eu e você somos muito intensos, tem gente que não gosta de intensidade.
O mundo não é mais como em 1940 quando cada gesto romantico, era bonito.
Pelo menos ela não pôde reclamar, que vc é alguém frio e sem sentimentos, como todas as suas outras exs namorada fizeram e justificaram a traição com isso.

Você deu seu melhor Pedro, vc não esta 100% ainda, tem muita coisa que vc precisa superar ou encontrar uma maneira de lidar com isso, mas vc esta bem mais perto desse 100% do que eu jamais estive e isso me deixa orgulhosa com o coração cheio de alegria.

Espero que daqui um tempo, quando seu coração não chamar mais por ela e ficar que nem tonto esperando a resposta que nunca vai chegar, você consiga um novo amor, um que consiga aguentar sua intensidade ou um que vc saiba limitar a sua intensidade, mas não demore 12 anos de novo, a vida é curta Pedro, apenas um sopro.
Quando a gente vai reparar, uma década já foi.

E sinceramente, eu teria feito tudo do jeito que vc fez.
Talvez, a gente melhore com o tempo.

Com amor,
Pri - a personagem que vc inventou para tentar esconder a si mesmo.

_________________________________________________________


Querida Pri,

Eu sinceramente acho, que o amor, não é para pessoas como nós, sabe?
Não acho que seja questão de intesidade, acho que na verdade, algumas pessoas vieram ao mundo já destinados a serem sozinhos.
Acho que já passou da hora de me aposentar, pq eu falhei em todas as vezes que tentei.
Lembro-me até hoje do dia em que ela falou que se sentia sozinha, todo o meu esforço, todas as minhas presenças aos finais de semana, pareciam que não tinha resultado em nada, ajudado em absolutamente nada.

Você foi fria com as suas namoradas e as perdeu.
Eu fui o melhor que pude com a minha namorada (ex) e perdi ela também.
Ou seja, o amor não é para nós, não temos jeito para isso, não temos como lidar com isso.
Mas eu me sinto como uma missão cumprida, sabe? Pq nós tentamos e como tentamos.

O que nos resta é dar apoio aos casais de amigos, aos casais de família.
Seguir amando o próximo, como Deus nos ensinou.
Dar amor de filho, de primo, de amigo.
E não esperar receber em troca.
Tipo aquele ditado, fazer o bem, sem olhar a quem.

E você tem razão, eu não estou 100% mesmo, mês que vem faremos 35 anos e eu já não tenho mais esperanças, sabe?
Pq de todas aquelas perguntas que nos persegue atraves do tempo, elas continuam comigo, sem resposta alguma, e me da raiva toda vez que lembro que os terapeutas que tivemos falavam que a resposta esta dentro de nós, se tivesse, a gente já tinha encontrado.
Talvez, a paz de espirito que tanto almeijo, seja nada mais que uma ilusão.
Talvez, as tais perguntas não tem respostas e precisamos aceitar isso.

Sim, eu me doei mais desta vez, me entreguei mais neste ultimo relacionamento, talvez esse tenha sido o problema, me entregar demais, ou talvez, no fundo, sempre soubemos que não ia dar certo, mas fomos teimosos demais.

Mas vou te falar, Pri, eu não me arrependo de nada, absolutamente de nada, mentira, me arrependo da maneira que fui embora, mas é que mesmo depois de ter dado meu coração na mão dela, escutar que ela se sentia sozinha, me destruiu.

As vezes me pego pensando no futuro, as chances de eu acabar em um quarto de asilo, no fim da cidade, é muito grande. Espero pelo menos estar lucido até a morte, conseguir jogar vídeo game, desfrutar uma cerveja, dormir, quem sabe ler um jornal a moda antiga, olhar os jovens apaixonados se amando, sem ter inveja alguma, apenas ficar orgulhosos daqueles que não temrinam por qualquer coisa, não se divorciam por qualquer problema.

Pq no fim, Pri, a vida é curta demais da conta.
Ela é apenas um sopro.
Ainda mais agora com essa pandemia, sem termos certeza do amamhã.

O amor é lindo, mas somente para aqueles que merecem o amor.
A paixão é ardente e desejada, mas só para os escolhidos.
Eu torço bastante para que ela seja uma escolhida.
Que ela encontre um cara de verdade, com peças originais de fábrica, com estabilidade financeira e principalmente emocional.
Eu espero que ele consiga preencher o vazio que ela sente.
Que saiba ser amigo antes de ser namorado.
Espero que ele saiba beijar direito e obviamente que não fume.
Espero que o sexo dele faça ela ver as estrelas.
E com cada dia que se passar, ela seja cada vez mais amada e veja como a vida é muito mais fácil e leve, quando se permite alguém alcanse seu coração.
Acho que ela gosta de homem charmoso, tipo aquele que fez uma linda mulher, sabe?
Desejo que ele seja charmoso, carinhoso, companheiro, leal, fiel e amigo.
Que ele saiba aproveitar cada minuto ao lado dela e que faça ela se sentir a mulher mais bonita do mundo inteiro.

Estou mesmo me aposentando para o amor, Pri.
Para mim já deu o que tinha que dar.
Não tenho mais idade para esses jogos do amor.
Nem idade, nem paciência e nem esperança.
Mas espero que o resto do mundo continue tendo esperança em si proprios, pq se não, o mundo não sobreviveria mais tempo sem o amor

É uma pena que vocÊ não conseguiu.
É uma pena que eu não consegui.
Mas nós tentamos e tentamos com força e garra.
Nós apenas, não somos os escolhidos, para desfrutar dessa coisa que chamam de amor.
Espero que os casais de hj em dia saibam aproveitar e se esforcem mais.
Espero que não comentam os mesmos erros que os meus.

Desfrutem.
Amem sem medo.
A vida é para ser vivida.
Eu vou seguir vivendo, mas de amor, não ei de fracassar de novo.
Aposentei. Para sempre.

Um abraço,
Pedro. Meu eu original.

Nenhum comentário:

Postar um comentário