segunda-feira, 8 de março de 2021

Parabéns mulheres!!

 


Boa tarde amiguinhos!
Como vocÊs estão hoje? Espero que bem, de verdade.

Como não aparecer aqui para escrever sobre o dia da mulher?

Mulher, guerreira.
Mulher, que tem força.
Mulher, que tem garra!
Mulheres que mudam o mundo.
Mulheres que fazem a diferença.
MULHERES!!!!

Eu juro que eu não consigo entender porque existe tanto preconceito contra a mulher.
Eu juro que eu não consigo entender, porque o homem acha que é superior a ela.
Como que as pessoas não entendem que somos todos iguais?
Quer dizer, de certa forma né, pq eu acho a mulher superior sim, ela é sim!
Eu poderia citar milhões de exemplos que mostra que uma mulher da de 10 a 0 nos homens.
Mas eu passaria a noite toda escrevendo.
Mas vocês já viram um homem dar conta da casa, limpar, cozinhar, cuidar dos filhos, levar eles para a escola, buscar, ajudar na lição, lavar e passar roupa, claro que hoje em dia até se encontra homens que conseguem, mas a mulher sempre conseguiu desde o inicio dos tempos, ela sempre soube se virar e dar um jeito nas coisas da vida, de uma maneira absoluta.

Eu não consigo entender as pessoas que batem em mulheres, por serem mulheres.
Que matam, por serem mulheres ou por não serem as mulheres do jeitinho que eles querem, eu particularmente reprovo qualquer pessoa que venha sequer levantar a mão para uma mulher, só ameaçar em bater, eu acho que esse tipo de pessoa deveriam tomar uma surra de pessoas mais forte que eles, de algume que fale que esta batendo por ser homem, ou então, que a justiça não seja tão injusta e condene mesmo esses homens que são agressivos, com provas então, deveriam apodrecer na cadeia.

Eu, pelo menos, aos meus quase 35 anos, nunca bati em nenhuma mulher.
Nenhuma ex namorada minha pode falar que apanhou de mim ou foi ameaçada.
Eu sinceramente tenho nojo que homens que batem em mulheres, incluindo, mulheres trans, não é só porque elas são trans que deixam de ser mulheres, não é só porque algumas delas não completaram a transição, que não são mulheres.

Toda e qualquer pessoa que se identifica como mulher, é mulher sim e merece ser respeitada como qualquer outro ser vivo da terra. Essa é a grande verdade.
O homem que agride uma mulher, mesmo que verbalmente, ele consegue ser o mais baixo que pode ser possível, não merece nem viver em sociedade.

Mulheres são fortes, guerreiras, tem garras, paciência, elas continuam tentando até conseguir, elas não merecem ser diminuida, jamais.

O salário deveria ser literalmente igual dos homens.
Avançamos bastante na igualdade entre as partes, mas ainda falta muito a ser conquistado.
É triste ver que em pleno ano de 2021 ainda tem gente que chega ao ponto de agredir ao invés de simplesmente saber conversar numa boa.

Crianças, adolescentes, jovens, adultas, idosas, gorda, madra, alta, baixa, branca, negra, não interessa, todas as mulheres merecem são lindas, incriveis e maravilhosas. Cada uma com o seu jeitinho diferente de ser.

Ah! Isso é óbvio, mas vou falar mesmo assim.
Galera, a mulher não é um dispositivo que serve só para lhe satisfazer sexualmente, ela não é um robo que vc pode configurar para fazer só o que vc quiser.
E meu Deus, que nojo de homens que olham para elas como se elas fossem um pedaço de picanha ou um pudim cheio de caldo.

As mulheres tem suas belezas únicas e elas estão na terra para viver, como qualquer um, para desfrutar da vida, ser feliz.
Porque é tão dificil das pessoas entenderem isso?
Eu sinceramente acredito de verdade que a humanidade não teria chegado tão longe se Deus não tivesse criado a mulher também.

E nossa senhora viu, agradeço muito por tantas mulheres incriveis que estão na minha vida e passaram por ela.

Claro que a mais incrivel de todas, a mais especial, é a minha melhor amiga, minha confidente, minha parceira, minha mãe!
Ninguém no mundo inteiro é mais importante pra mim do que minha mãe.
Claro que na maioria das vezes eu não sei demonstrar o quanto admiro e amo ela.
Mas é o que é.
Minha mãe trabalhou até onde pode e sempre cuidava da casa, de mim, do meu irmão.
Nunca faltou comida na mesa, nunca me negou ajuda, nunca deixou de estar ao meu lado.
Para mim, ela é a mãe mais perfeita do mundo inteiro e eu a amo com toda a minha alma!

Não tem como eu citar todas as mulheres que são importantes para mim, que ainda estão ou não na minha vida, mas que conheci e fizeram a diferença na minha vida, vou citar algumas, mas lembrem-se, esse meu parabéns pelo dia de hoje é para todas as mulheres do mundo inteiro! O dia é de vocês, porque vocês fazem história a cada minuto do dia!

Ana Sotero e Daiany.
Lisbeth e Sam.
Larissa Yukari (acho que escreve assim) que ta lá no Japão, país da tecnologia rs.
Aos amores da minha vida, Graziella Gouveia, Letícia PEreira, Paula Dias.
Analu, eu quase expulsei ela da família por ela ser tão magrinha, mas eu amo D+!

Rosangela, Elisangela, Fernanda, mulheres que me aguentam desde que trabalhamos juntos na mesma empresa.

Flávia Bato, Sabrina, Thais C.
Rafaela Lotti, que da vontade de apertar até quebrar os ossos.

Parabéns as mulheres que ainda trabalham comigo, minha chefe Ana Vidal, Carol Lins, Gessica, Gisa, Maria que nos abandonou no café kkkkk
Angela Oliveira que me aguenta dia e noite.

Parabéns a todas as minhas tias, Soraya, Rose, Elza, Solange, etc, etc etc, kkkkk

Tayna Garcia, Arliene Batista, Bianca Tugnette que embora rapida passagem pela minha vida, foi bem marcante tbm. Kalita e Bela.

Camilla Vasques, Val Melo, Miriam de Souza, Ivana Negrão, Carol de Sousa...
Nádia Palm, Katiane Sousa, Maria Esther, estrelas da faculdade.

Livia Gueraldo, toda a minha gratidão, respeito e amor!
Cacau, o dia é seu também!

Ana Carolina e Patrícia Silva.
Salete, Cassia Silva, Luciane Bertolo, Bruna Zampini...
Elizangela Silva, Ana Claudia, Nanda Leone, Vera leite...
A inesquecivel Aline Cavalcante!
Uma das diretoras que trabalhou junto conosco Ana Luiza!
Minha professora da Faculdade Erica Nieve.
Marina Beduschi cujo sobrenome tive que escrever letra por letra.
Cris Lua!
Daniela Soledade!
Priscila de Cássia, todo meu amor pra vc!
Naylize Lopes, Katia Yassudo...
Minhas tias Regina e Ivanilde.

Juliana Gatubá (Achoque assim que escreve rs)
Adri Fornari! Minha quase psicologa!
Nancy, vizinha!

E mais um monte de mulheres que fizeram, de um jeito ou de outro, história na minha vida!

Todo meu amor pra vcs!
Não desistam nunca!
O mundo, a vitória e a vida é de todas!
Felicidades.

Parabéns por esse dia tão maravilhoso, que esta se encerrando com um por do sol incrível.

O que seria da história da humanidade, sem elas?

Um abraço,

Pedro.

6 comentários:

  1. Ai que lindo, ameiii, belíssimo texto 😍🥰

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado, alias, como não citar você nesse texto, sendo a mulher guerreira q é. Abs.

      Excluir
  2. Respostas
    1. Obrigado, se existisse dia do homem vc tbm estaria nele kkkkkk

      Excluir
  3. Muito lindo, e emocionante. Pensamos exatamente igual. Seu texto é simplesmente perfeito, sério.
    Sobre apertar a Rafaela Lotti até quebrar todos os ossos, acho que não seria muito difícil. Haha
    Saiba que é recíproco, você é muito importante e único em minha vida.
    Obrigada por fazer parte dela. ❤️

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigado Rafinha!! Te adoro bastante e sua opinião é muito importante pra mim Me aguarde pós pandemia, vc vai ter q sair da caverna pra me ver!!

      Excluir