quarta-feira, 13 de setembro de 2017

A força do querer - Ontem foi tenso...


Bom dia!
Ontem eu não estava bem, por isso deixei pra falar apenas hoje sobre a cena tensa do Eugênio com o Ivan ontem, o desabafo que ele fez com o filho em meio de lágrimas.
Bom, vamos lá.
Eu sei, quer dizer, agora eu sei, o quão difícil é para os pais quando descobrem que o filho é transgênero, antes eu não tinha tanta noção assim, fui começar a entender no final de 2015 para 2016, quando algumas coisas aconteceram.

A cena de ontem foi desesperadora, foi muito triste mesmo, deu pra sentir na pele.
Ele disse que ele não tem memórias do Ivan, bom, não acho que isso seja o fim, pois de certa forma ele esta "nascendo" de novo, as lembranças serão construídas a partir do momento em que ele aceitar a participar da vida do rapaz, é um novo começo, daqui alguns anos, o presente de hoje será o passado no futuro, então terá novas lembranças, mas isso se ele se permitir e aceitar seu novo filho.

Outra coisa que ele disse é que ele não sabe o que fazer com as lembranças que tem da Ivana.
Isso é um pouco complicado, pq simplesmente não temos como apagar as lembranças que não queremos mais, eu por exemplo, se fosse possível, apagaria um monte de lembranças, mas não da.
Eu sei que não se compara um ex-namorado com filho, mas quando você termina um namoro, um casamento ou até uma amizade, ficam as lembranças sejam elas boas ou ruins, em alguns casos, podem passar anos, décadas e as lembranças continuam dentro da gente, mas dependendo de como acabou a história, vc lembra com carinho, um carinho misturado com saudades, acabou e vc sabe que não pode fazer nada para poder voltar no tempo que se foi, a única escolha, vc querendo ou não, é seguir em frente e fazer o melhor do presente para que no futuro você não se arrependa.
Eu sei que é difícil, o casal gerou uma menina (fisicamente) e durante alguns anos, sei la, talvez uns 23 anos trataram-na como uma garota, mas no fundo não era, é preciso avaliar também o sofrimento da  pessoa transgênero porque não é nada fácil, para nenhum dos dois lados.
A pessoa trans já tem um mundo inteirinho contra ele, já tem um mundo lotado de pessoas que irão lhe julgar, fazer sofrer o preconceito, vão fazer desejar nunca ter nascido, pq a crueldade que existe no mundo, em cada ser humano, é um número tão grande que simplesmente é impossível medir um sentimento tão gigante e desnecessário como a raiva, o ódio e em muitos casos o nojo.
Apesar de ser apenas uma novela, essa mesma novela retrata a realidade de muitos transexuais em todo o mundo.

Uma coisa que quero deixar claro e sei que posso falar por todos os trans do mundo inteiro, é que nós não fizemos isso para atingir ninguém, para machucar ninguém, para ferir ninguém principalmente os pais, pq ser trans, eu juro pra vcs, simplesmente não se escolhe, você não acorda em um domingo de manhã e pensa "ah já sei, vou ser trans, fazer minha família sofrer" ou se vc esta brigado com seu pai e logo pensa "ah vou fazer meu pai sofrer muito, vou ser trans agora", não funciona assim, nunca foi assim, claro que tem aqueles adolescentes que pegam as coisas como modinha, que fazem a transição e depois desfazem, mas quem realmente é trans, quem realmente tem a certeza disso, sabe como é difícil viver sendo um trans principalmente aqui no Brasil, que é o país em que mais mata trans e travesti em todo o mundo e eu não acredito que combateremos a transfobia tão cedo assim, afinal, quase entrando em 2018 e ainda temos casos de RACISMO, da pra acreditar nisso? Só pode ser brincadeira. Se nem o racismo nós ainda não conseguimos vencer, imagina os preconceitos contra toda a comunidade LGBT e tem mais! Não combatemos ainda nem os preconceitos dentro da própria comunidade LGBT, sim, tem preconceito dentro da nossa comunidade sim, absurdo total!

Tive que parar de escrever para ir almoçar e agora perdi a linha de pensamento sobre o assunto ¬¬''

Enfim, é difícil para os dois lados, tanto para os pais quanto para a pessoa transgênero.
E uma coisa é certa, ou os pais tentam respeitar, pq aceitar não é obrigatório e façam parte da vida do filho/filha ou então perdem o filho por pura falta de informações, o que deixa ser mais ridículo ainda, porque a internet esta lotada de informações, já falei isso antes, a novela esta explicando tão bem que nem desenhando da pra explicar melhor.

Bom, no meu caso, com o meu pai, eu não me preocupo com isso, porque a opinião dele simplesmente não me interessa, não tem peso na balança da minha vida, claro que se ele respeitar vai ser ótimo, mas se não respeitar, bola pra frente.
É engraçado pq até meus primos menores conseguiram entender quando eu falei, mas pessoas adultas sempre tem que ser mais difícil, não é mesmo?

Tenho me sentido irritado de uns dias pra cá, pq com essa bobeira de que tenho que falar no feminino em casa e no masculino no trabalho, eu mesmo já estou errando, me pego falando no feminino aqui no trabalho (único lugar no mundo onde eu posso ser eu mesmo) as vezes me pego pensando se quem esta contra esta me vencendo, pq já pensei em até desistir da hormonização já que é uma novela mexicana do caralho para conseguir uma maldita consulta pra pegar receita e ter acompanhamento.

Mas da troca de documentações não desisti não.
E da cirurgia dos peitos menos ainda, estou apenas juntando a grana e se tudo der certo faço ela em 2019, fora de São Paulo.
Acho que da pra perceber na personagem do Ivan a ansiedade que a gente tem pra vivermos livres logo, ninguém quer colocar a carroça na frente dois bois, mas é que a vida é curta, é apenas um breve momento que a gente não sabe quando acaba.

No fim das contas, querendo ou não, é muita coisa envolvida neste mundo.
Vai além do preconceito do mundo.
Vai além dos sofrimento dos pais
Vai além do sofrimento da pessoa trans.
Lembram quando a Silvana disse para a Joyce que não era baixa estima?
Que era algo muito maior?
É algo muito maior, muito além do que se pode imaginar.
Mas claro que cada caso é um caso.
Por exemplo o meu.
Pq eu to sempre falando do meu? Pq eu simplesmente não fico perguntando ou me intrometendo na vida dos outros trans.
Então como eu dizia, no meu caso, como muitas pessoas sabem, eu sou hipertenso comprovado pelo médicos e vários testes, então fica um pouco mais complicado para mim a transição.
Pq?
Por exemplo ontem, eu passei mal, mas eu passei MUITO MAL MESMO, achei que tava morrendo.
Minha pressão subiu, meu corpo começou a formigar, minhas pernas pareciam que iam explodir, eu não tinha forças para levantar uma caneta, estava tão mal que eu simplesmente deixei meu posto de trabalho e fui embora sem olhar para trás.
E isso porque meu corpo queria menstruar e não estava conseguindo, na verdade, ele continua tentando, menos q ontem, mas continua tentando e não esta conseguindo, ou seja, dentro de mim esta uma guerra sem fim, uma explosão de hormônios causando um caos histórico.
A verdade é que ninguém sabe explicar o pq, mas eu não tenho menstruação regular como todo o corpo de mulher tem, eu tenho uma menstruação exagerada de chegar a usar 1 pacote inteiro de absorvente por dia, mas ai depois disso, eu fico 5, 6 até 10 meses sem menstruar, já passei em vários médicos e ninguém sabe explicar o motivo e eu vou seguindo a vida assim mesmo.
Ser hipertenso é o único motivo que me faz desistir de tomar hormônios por conta, já que é quase é praticamente impossível encontrar um medico que topa me ajudar com este assunto.
Mas a gente vai vivendo do jeito que da.

O que estou querendo dizer é que é muita coisa envolvida na vida de um trans.
Até os mínimos detalhes são extremamente importantes.

De qualquer maneira, se a história do Ivan fosse real e eu pudesse dizer algo ao Eugênio e a Joyce:
Vocês não perderam uma filha, vocês nunca tiveram uma filha, aquilo era apenas uma fantasia que vocês tinham sobre um ser humano que sofreu pra caramba para manter vivo esse sonho dentro de vocês, mas agora acabou, como tudo na vida acaba, mas vocês ganharam um filho, um filho cujo caráter é o mesmo, cujo o amor por vocês é o mesmo.
Isso não é um jogo, isso não é uma rebeldia ou uma situação de psiquiatra.
Isso sou eu.
Aceite o fato.

Me de espaço.
Me de o direito de viver
Sendo quem sou.
Me deixa ser feliz.
Realizado e completo.

Com paz, muita paz no coração.

Abraços.

PD.

Nenhum comentário:

Postar um comentário