sexta-feira, 15 de setembro de 2017

Mensagens do coração

Boa noite.



Estou para baixo hoje galera, até pensei em tomar um remédinho para me ajudar a dormir logo, mas não estou afim de viver outro dia logo, calma, não estou falando em morrer ou suicidio, não se preocupe, mas sabe quando da aquela vontade de não viver aquele dia? No sentido de que se fosse possível dormir e acordar só segunda de manhã?
Nunca gostei de finais de semana e feriados, eu sei que é necessário, que nem eu sou de ferro, que preciso também descansar, mas mesmo assim nunca gostei de finais de semana.

Quando eu estou trabalhando eu esqueço que um homem categorizado como juiz é quem decidirá se posso ou não trocar meus nomes nos documentos quando eu finalmente estiver diante de um com um advogado do lado, ele simplesmente não sabe a guerra que enfrentei, as batalhas que venci e perdi, as vezes que cai e quase não levantei, as vezes que chorei escondido e baixinho para ninguém ouvir porque ter que explicar os motivos das lágrimas é mais doloroso do que o real motivo, ele não sabe os preconceitos que passei, a transfobia que esta sempre presente no meu dia a dia, ele não sabe nada sobre mim e ainda assim tem o poder de negar que eu conquiste mais um sonho, claro, que também é possível que um juiz do bem pegue o meu caso e me deixa ser livre, mas que ironia, não é mesmo? Um desconhecido, uma simples decisão de um desconhecido, pode mudar sua vida para sempre.

Mas falando em documentações e etc, aproveito para deixar um muito obrigado aqui para a Dra. Ana David que trabalha comigo, ela é chefe de todos os advogados lá da empresa, mandei um e-mail para ela perguntando algumas coisas e ela optou por não me dar as respostas por e-mail, mas fez melhor, me chamou para uma conversa, um bate papo na sala dela para falarmos sobre isso, essa semana não deu tempo, ela esteve muito ocupada e eu entendo, pq trabalhar em emissora de TV é trabalhar sem parar, eu tbm estive ocupado, nossos horários vagos não bateram, mas tenho a certeza de que semana que vem conseguiremos conversar.
E só por reservar 5 minutinhos para mim em sua agenda já foi muito significante para mim, como não agradecer por isso? Bom, acredito que ela não irá ler este post, mas ainda assim, me sinto no dever de cita-la aqui, porque achei muito legal da parte dela, quem sabe se alguma resposta que ela me dar, acaba renovando a minha esperança de um dia conseguir olhar pro meu rg, pra minha carta de motorista e ver meu eu verdadeiro lá.
E se eu nunca conseguir, não terá problemas, pq eu sempre me lembrarei de pessoas que estiveram ao meu lado do inicio ao fim nessa história que sempre tem um ponto e virgula, mas nunca um ponto final.



Quero agradecer também um amigo meu, ele também trabalha comigo, Arthur o nome dele, hoje no final do expediente estávamos conversando sobre a novela, eu gosto de falar sobre isso e foi citado alguns exemplos da minha vida pessoal nessa conversa, não se preocupem, não rolou nada que tenha me afetado, pelo contrário, foi uma conversa gostosa, não foi a equipe toda que participou, até pq a maioria estava ocupada, mas nessa conversa com ele, com a Ana e o Paulo Rodrigues, pude perceber que de forma direta ou indireta, estou, nem que seja um pouquinho, ajudando eles a entenderem o mundo transexual e isso me deixa muito feliz, pq ao mesmo tempo que estou ensinando alguém, estou aprendendo também e fico feliz quando vejo as pessoas ficando a vontade comigo para falar sobre este assunto, afinal, quem me conhece sabe bem que eu sou super aberto a este assunto, gosto muito de falar disso, enfim, o meu agradecimento ao Arthur (que também acho que ele não é de ler blog mas mesmo assim quero falar aqui) é pq no meio da conversa ele me contou que desde o começo, quando ele entrou pro time, ele já me via como homem mesmo e eu fiquei pensando "como é possível se além de eu ter seios, eles são enormes, não tem como não ver" e parece que ele escutou meu pensamento porque logo respondeu que tem alguns tipos de homens gordos que ficam com volume na região peitoral, claro que não foi nessas palavras, ele nem disse gordo, mas eu não lembro as palavras exatas então to explicando aproximadamente o que ele disse, enfim, a Ana, minha chefe, explicou pra ele um tempo atrás que nasci em um corpo de mulher e me identifico como homem, que sou um homem transexual. E ficar sabendo, que desde o início ele já me via como homem me deixou feliz, pq o que mais me entrega (seios) não foi suficiente para estragar a minha verdadeira identidade aos olhos dele, é como se ele tivesse enxergando a minha alma desde o primeiro minuto que a gente se viu e a verdade é que pouquíssimas pessoas conseguem isso e fico feliz que ele se enquadrou neste pequeno numero de pessoas.

Eu sou grato por dezenas de pessoas que de uma maneira ou de outra me ajudaram.
Sou grato pela Dani e Tamiris que embora eu não tenha mais contato, elas me ajudaram muito quando essa história toda estava apenas começando, quando eu não suportava a ideia de ser "diferente", elas estavam lá sempre.

Grato pela Ana Vidal que esta sempre conversando comigo, tentando me orientar, me ajudar, sempre tentando me compreender, ao Paulo Rodrigues, que esta apenas começando a aprender sobre a transexualidade, mas mesmo assim já me respeita, inclusive, foi ele quem deu meu primeiro certificado com meu nome social no lugar do nome do registro, coisa que eu não esperava conseguir tão cedo.

Agradeço ao restante da equipe (Luci, Dário, Carol, Diego, Felipe, Patrícia, Paulo e Fernanda) que compreenderam minha situação e cada um no seu tempo, conseguiram se adaptar a minha nova realidade e hoje me tratam com o gênero masculino e nome social.
Ao Ivan que trabalha em artes, que se não fosse ele me dando a coragem, eu nunca teria solicitado acesso ao banheiro masculino da empresa, ao Kaue que apesar de ter percebido que eu estava nervoso com essa nova etapa, me ajudou também.

Ao William que trabalha lado a lado comigo que sempre ouve meus desabafos.
A Aline Cavalcante que hoje de manhã veio me abraçar e me lembrar que tudo vai ficar bem.
Agradeço todas as pessoas queridas como a Cavalheri, ao João que logo será um grande advogado, a Pri que não trabalha mais com a gente, mas nossa senhora, me ajudou muito quando jogava no nosso time e continua me ajudando até hoje.
A Carol e a Paulinha que me ajudaram em alguns momentos, a Paulinha até falou pro filho dela "fala tchau pro tio Pedro" coisa que eu nem esperava.

Aos meninos da torre a que não se importaram em dividir o banheiro deles comigo.



São tantas pessoas para agradecer que se eu for ficar falando de uma por uma iria precisar de um mês inteiro e o blog quase que não teria fim, pq além de toda a galera do meu trabalho que me da forças o dia todo, tem também meus primos, meu afilhado, minha mãe, que Deus a abençoe por todos os dias da vida dela, que conseguiu superar a minha "diferença" e salvamos nosso relacionamento e hoje estamos super bem, aquele abraço apertado para as pessoas que hj não trabalham mais comigo, mas quando precisam, estão sempre pro perto pra me ajudar, pessoas como o Luiz, que quase chorei quando ele saiu da empresa, a Luciane que continua me dando apoio mesmo estando a milhões de km longe da gente.
Amigos muito queridos como a Letícia, Heverton, Paulinha e Thais.
Ao Ed Saideira, ao Társis que nunca imaginei que um cara loucão daquele tem um coração tão grande.

Tenho uma lista enorme de pessoas que eu agradeço do fundo do coração por me compreender, me aceitar, me respeitar e principalmente, por me ajudar quando mais preciso.
Se eu não citei seu nome não fique chateado, não significa que não me lembrei de você, significa que são quase meia noite e eu estou morrendo de sono pq já sou velho demais para virar a madrugada acordado rs.

A novela... Ai gente a novela, que acaba dia 20 do mês que vem, não to pronto pro fim dela.
Ela me ajudou a entender muitas coisas, me trouxe muitas lembranças ruins a tona, mas também ajudou só não a minha mãe, mas como milhares de pessoas espalhadas pelo país a entender que somos o que somos e pronto, que não escolhemos, que não somos o mal da sociedade, muito pelo contrário.

Desde que...perai deixa eu pegar água.
Levantei a toa a garrafa estava atrás de mim.
Enfim...
Desde que o Eugênio falou sobre o que ele faz com as lembranças que ele tem da Ivana, eu não parei de pensar nisso, ta batucando na minha cabeça o dia todo.
Eu pensei muito nisso, mas muito mesmo, pensei no que eu responderia para a minha mãe se ela me perguntasse o que ela deve fazer com as lembranças que ela tem da Priscila, até um tempinho atrás eu não tinha uma resposta, mas agora eu tenho.

E minha resposta é:

Quando terminamos um namoro, nós guardamos as boas lembranças.
Quando nós perdemos um amigo, nós guardarmos as boas lembranças.
Quando um parente ou até mesmo um colega morre, nós guardamos as boas lembranças.
Por qualquer motivo que seja que tenha levado ao fim o contato entre duas pessoas, nós guardamos em nossa alma, em nosso espirito, no fundo dos nossos corações, na nossa mente onde nada pode apagar, nós guardamos nas nossas peles, no silêncio quando fechamos os olhos, lembramos e respiramos fundo, nós guardamos todas as boas lembranças e as vezes até as lembranças ruins que existiram para que pudêssemos aprender o que tínhamos que aprender, não é mesmo?
Então, mãe, é a mesma coisa, exatamente a mesma coisa.
Desde que nasci até uma certa idade, eu tentei gostar de homens, tentei ser a filha que você queria e ninguém no mundo pode dizer o contrário, eu realmente tentei e poderia tentar por uma vida inteira, mas eu não conseguiria, pq minha mãe, eu não posso viver sendo alguém que eu não sou.
Tivemos bons momentos, não tivemos?
Momentos que você lembra com aquela saudade gostosa, não é mesmo?
Lembranças que muitas vezes até derrubam nossas lágrimas.
Mas é um momento que esta acabando e nós não podemos mudar isso.
Acredito que nós precisávamos ter passado por tudo isso para que hoje conseguíssemos entender tudo isso.
Muita gente quer apagar o passado e viver como se nunca tivesse acontecido.
Eu não tenho vergonha do meu passado não, sabia?
Porque o meu passado me ensinou, me fortaleceu e me ajudou.
O meu passado te mostrou que nem sempre as coisas acontecem como planejamos.
O meu passado me faz hoje querer ser um cara melhor, do bem, da paz, de Deus.
Não precisa apagar as lembranças, foi um momento de nossas vidas que aconteceram pq tiveram que realmente acontecer, guarde-as com você, no fundo do seu coração e sempre que quiser, eu prometo que não tem problema, você pode voltar lá e relembrar o que foi,  mas essa "viagem" vc fará sozinha, pq eu não quero voltar mãe, me machuca, embora tenha sido o maior aprendizado de toda a minha vida, me machuca, então eu vou ficar aqui no presente, lutando, para que no futuro, eu tenha um passado mais bonito, mais tranquilo.
E é nessa luta, nesse momento, nesse agora, que te convido a participar da minha vida ainda mais, pq não existe ninguém no mundo que eu queira ao meu lado mais do que quero você e não se preocupe, eu respeitarei seu tempo, seu espaço, suas crenças, para sempre.
Mas daqui em diante, vamos juntos, construir novas memórias, para que no futuro possamos olhar para traz e sorrir juntos, que fizemos uma bela história de vida e tudo aconteceu pq vc permaneceu ao meu lado até o fim dos meus dias.

Sim, era para ser uma simples resposta, mas eu me empolguei rs.
Engraçado, sempre que fecho os olhos, vejo o Eugênio chorando desesperado, sem saber o que fazer com as lembranças, dizendo que não ensinou ele a fazer coisas de homens como ensinou o Ruy, bom, embora seja novela, eu diria a ele que nunca é tarde demais para começar de novo.
Eu já não espero isso vindo do meu pai, na verdade, seria até esquisitão, pq a gente não tem um bom relacionamento, nunca tivemos e não tenho esperança que tenhamos um dia.
E esta tudo bem pra mim, de verdade mesmo.

Sabe, se me contassem lá trás que eu chegaria onde estou hoje, eu nunca acreditaria, parecia tão impossível, como por exemplo, atualmente parece impossível eu conseguir fazer a cirurgia dos peitos, tomar hormônios e mudar meus documentos, mas quem sabe, de algum jeito que eu não sei como ainda, acabe dando certo e lá na frente, eu direi a mesma coisa, se me contassem lá trás que um dia eu me olharei no espelho e pensarei "preciso aparar esta barba", eu não to acreditando não rs.

Agradeço também aos grupos de trans que existem no fb, sempre a galera apoiando um ao outro, agradeço ao Gael que vende os binder para esconder os peitos, bom, no meu caso não tem jeito rs, mas para os outros trans, Gael foi a solução.
Agradeço ao Téhh dono das protestes de pênis.
Ao João Nery, um dos primeiros trans do Brasil que luta até hoje, não por ele que já conquistou o topo do mundo, mas ele luta diariamente por nós que estamos tentando chegar até lá.

Agradeço ao grupo Equal que tornou minha vida de trans possível no local de trabalho.
E acima de tudo agradeço a Deus, que esta sempre me protegendo, me abençoando, me guiando, me ajudando e eu realmente acredito que ele me ama apesar de eu ser trans, pq ele sente no meu coração que não sou trans apenas para contrariar e agradeço muito por isso.
Agradeço ao outro Ed que fez minhas tatuagens onde conto a minha história.
É tanta gente que não consigo não ficar sem lembrar nomes e mais nomes.
A Tayná que sempre esta me apoiando mesmo de longe.

Mas de uma forma geral, um obrigado a todos que me conhecem.
Que me ajudam, me apoiam e continuam ao meu lado.
Muito obrigado mesmo, um carinho enorme por todos vocês.

Nada foi em vão.

Um abraço.

PD.

Psiu: Pode relaxar, estou me sentindo muito melhor depois desse grande desabafo, vou fumar e ir dormir sem ajuda de remédio algum.


2 comentários:

  1. Eu li tudo ... Não sou trans, faço parte do time, e enquanto eu lia eu meu coloquei no seu lugar ! Você está lutando e Está vencendo cada batalha ... Não desanime você vai chegar no seu objetivo, no que você deseja, no seu direito !!

    Gosto demais de você!!

    ResponderExcluir
  2. Pedro!
    Te amo :) e sempre que possível te ajudarei, vc é um grande homem, bondoso e educado com todos, uma grande pessoa.Logo as coisas irão se encaixar e vai ficar bem

    ResponderExcluir