sábado, 30 de setembro de 2017

Ivan x Pedro x Sociedade x Família


Boa noite amiguinhos.
Esse post era pra ter saído ontem a noite, mas com o sono que eu estava não consegui terminar e com alguns detalhes que mudaram de ontem pra hoje, tive que reescrever esse post, algumas coisas tive que adicionar pq não da pra deixar pra falar disso depois que eu esqueço rs.

Primeiramente, que ótimo que esta chovendo em SP, né? Limpar esse ar seco, lavar nossa cidade.
Apesar que essas viradas de tempo sempre sobe minha pressão e que eu ainda não comprei um guarda-chuva, mas ok.

Vamos falar da novela ou não? Vamos!
Putz, essa novela vai deixar saudades, novela marcante, entrou pra história.
Pelo menos na minha opinião.


Então...

Mesmo sendo apenas uma novela, digo, que bom que o Ivan tem a Simone.
Que garota espetacular, sempre dando apoio, ajudando, sendo paciente, sempre presente.
O apoio de quem a gente gosta faz uma puta de uma diferença que não da nem pra colocar em palavras, simplesmente não da, então, se alguém aqui é uma Simone na vida de algum Ivan, parabéns, continue assim, porque você faz toda a diferença, eu não disse alguma diferença, mas acredite, é toda a diferença mesmo, não leio os spoilers da novela, então, diferente de muita gente por ai eu não sei qual é o final de todos eles, mas espero que tenham reservado um final bonito pra ela, super mereceu.
E parabéns para a atriz também que interpretou a Simone, um papel super importante, de grande peso e inesquecível, claro! Quem me dera ter uma Simone rs.



O Ivan entra agora em um capitulo novo em sua vida né, como disse a Simone, não tem jeito.
No momento em que passou a cena do Ivan desesperado ao saber da gravidez, ele pirando porque vai atrasar a transição, putz, eu senti o desespero e a dor dele, não teve como não sentir, pq no fim é uma ansiedade do caralho que foge completamente do controle de qualquer um.
Por um lado, você quer completar a transição logo, "nascer de novo", viver como vc realmente é, ser feliz, como que se adia uma felicidade? Não da. Mas por outro lado, é uma sensação de "O tempo ta passando, a vida ta passando, eu já não tenho mais o tempo do mundo." Bom, pelo menos é isso que penso, talvez, pq eu vivo lembrando, mesmo sem querer que EU já não tenho mais o tempo do mundo, então da um certo desespero e um anseio pela vida nova,  sabe aquele desespero misturado com ansiedade, como em um jogo decisivo de quem levará a taça pra casa, os jogadores ficam nervosos pra caralho porque precisa desempatar o jogo e ao mesmo tempo uma ansiedade fora do normal de querer fazer o gol logo, mas as vezes a ansiedade atrapalha mais do que lhe é permitido.
Estou tentando dizer que eu entendo o Ivan, a preocupação e o desespero, pq sinceramente, eu penso nesses anos passando rápido demais e eu aqui do mesmo jeito e com medo de piscar e acabou meu tempo na terra, não sei explicar muito bem, é uma mistura de sentimentos, digamos assim.

Hoje, minha tia Solange passou rapidamente aqui em casa, ela estava indo para não sei aonde no aniversário de uma das neta dela e nesse curto tempo ela me perguntou se eu assisti a novela ontem e eu disse que, então ela disse: Fez um nó na minha cabeça...

Bom, vamos lá, vou explicar as coisas da maneira que eu vejo, que eu penso, ok?
Uma novela tem em média apenas 6 meses para contar as histórias de vários personagens e as vezes, vc querendo ou não, alguma coisa acaba passando batido, ou algo tem que ser alterado, sempre tem alguma mudança a ser feita, ou uma empolgação com alguns personagens que outros tbm importantes sai do foco. É normal, seis meses não da pra contar tudo.
Vocês já escreveram um livro? Não?
Eu já, na verdade, escrevi 16 livros, todos publicados e disponíveis para venda.
Não estou aqui fazendo propaganda pq eu nem tenho interesse em vender, coloquei no site pq sei que lá estão bem guardados e não vou perder, o que estou querendo dizer, por experiência própria é que você pode escrever 300 páginas se quiser, mas sempre existirão coisas que ficarão para trás, vc sempre se perderá em um momento ou outro, acreditem, o livro nunca ficará perfeito como vc tem em mente, ele nunca será 100% daquilo que vc quer, então imagina a novela, onde eles tem que gravar cena por cena, prestar atenção em cada detalhe, principalmente, em cada fala, pq o público é imbecil demais e tudo julga, critica e aponta.

Estou dizendo isso pq talvez tenha ocorrido algum deslize e por isso que a gravidez do Ivan esta sendo comentado só agora, talvez, as coisas foram indo rápido demais e a gravidez teve q ser deixada pra depois, então, parem com essa bobeira que a mulher que escreveu a novela fumou baseado, a transexualidade ainda é um tabu na sociedade, é um assunto ignorado por 90% da população, essa parte da novela tem que ser vista por outro lado, acredito muito que o que a autora esta tentando contar pra vcs, é que não importa que seja homem trans, se a pessoa escolheu manter o útero ela pode sim engravidar, pq não? Sabia que tem histórias reais de homens trans que engravidaram de verdade? Não acredita? Espere ai, vou mostrar pra vocês, só 1 minuto.


http://www.huffpostbrasil.com/2017/08/25/a-historia-do-homem-trans-que-engravidou-compartilha-sua-vivencia-sem-medo_a_23084918/

TODAS AS FOTOS ABAIXO SÃO DE HOMENS TRANSEXUAIS GRÁVIDOS:




Muitos homens querem ter seus filhos biológicos e engravidam!
Isso não é nenhum problema, nenhum bicho de 7 cabeças.
Pais também podem parir seus filhos, abra a sua mente, pq dar a luz a uma vida nova é lindo e mágico! Bom, eu não pretendo engravidar, SE um dia eu achar minha parceira de vida, a ideia é adotar, dar uma família, dar amor e carinho, para uma criança que infelizmente não tem nada disso.
Não consigo explicar melhor do que isso, pelo menos não neste momento rs.

Enfim... Vamos detalhar só mais um pouquinho.
Eu não sou psiquiatra, não sou psicologo, médico e nem nada parecido, apenas vou expressar o que eu acho, só reforçando, opinião é como cu, cada um com o seu, ok?

TRANSEXUALIDADE - IDENTIDADE DE GÊNERO

Galera, prestem atenção, pq só essa semana já expliquei isso 4x!
Transexual tem a ver com a nossa identidade, é aquilo que somos!
Por exemplo, eu sou homem transexual, tenho corpo de mulher, mas a alma de homem.
A minha amiga Sam, por exemplo, é mulher transexual, ela tem corpo de homem e a alma de mulher.
Nem eu e nem ela começamos a transição ainda, por falta de oportunidades e grana.
Mas o foco aqui é, transexual, é a nossa identidade, aquilo que somos, é a nossa pessoa.
Tem uma pessoa que sempre me pergunta "mulher transexual é mulher que quer virar homem?"
Não gente, papai vai facilitar pra vocês:
Mulher transexual ou mtf = Homem para mulher, ela é uma mulher transexual.
Homem transexual ou ftm = Mulher para homem, ele é homem transexual.

SEXUALIDADE

Sexualidade, como já diz o próprio nome é o sexo, é o prazer, é aquilo que nos atrai.

Hetero = Pessoa que gosta do sexo oposto.
Homossexual = Pessoa que gosta do mesmo sexo.
Bissexual = Pessoa que gosta dos dois sexo.
Pansexual = Gosta dos dois sexos, incluindo transexuais, travestis, etc.
Ah é. Só lembrando que travesti e transexual são diferentes, o transexual quer mudar seu corpo, quer adapta-lo ao sexo da sua alma, o travesti apenas gosta de se vestir como o sexo oposto, não quer mudar documentos, corpos, tomar hormônios, nada disso.

Então, me usando como exemplo, para facilitar ainda mais a cabeça da galera:

Eu sou um homem transexual hetero ou seja eu sou um homem no corpo de uma mulher (por enquanto) e me atraio por mulheres, que é o meu sexo oposto.
Minha amiga Sam, é mulher trans hetero, uma mulher no corpo de homem (por enquanto) e se atrai por homens, o sexo oposto do dela.
O Ivan da novela, é um homem transexual gay, ou seja, um homem em corpo de mulher (por enquanto) e se atrai por pessoas do mesmo sexo, ou seja, homens, que no caso é o Claudio.

Esqueçam esse negócio de "ah se é para gostar de homem então pq não ficou sendo mulher mesmo."
Isso é o cumulo da ignorância, ok?
Simplesmente pq ele não se reconhece como mulher, ele se reconhece como homem, ele é um homem e sua atração não tem nada a ver com a sua identidade, entenderam?
Tomara que sim, por que expliquei do melhor jeito que eu consigo rs.

Enfim, vamos falar sobre a realidade agora.
Hoje faz 6 dias que estou me irritando com minha própria voz, não sei se é neurose minha, talvez até seja, mas tenho escutado minha voz feminina demais (NADA CONTRA MULHER OU VOZ FEMININA, AFINAL EU GOSTO DE MULHER), mas tão feminina a ponto de me irritar tanto que prefiro não abrir a boca mais, é sério, não tenho nada contra, mas esse detalhe não faz parte do meu novo eu, não combina com a minha identidade, não é o que quero pra mim.
Não sei, talvez isso seja a ansiedade e a esperança de ouvir a voz grossa logo, afinal, eu não sei mais quanto tempo tenho ainda para ouvir as coisas sem precisar da ajuda do aparelho, que acreditem, o que vc ouve com o aparelho não é idêntico ao que se ouve sem ele.
Até meus peitos tem me irritado pra caralho e é curioso pq fazia muito tempo que eu não me sentia mal com meu próprio corpo a ponto de me deixar puto da vida, tempo que eu não tinha problema em me olhar no espelho, mas essa semana foi foda pra caralho, mas pra caralho mesmo, mas não se preocupem, eu não tive nenhum outro deslize, eu só preciso me lembrar como lidei com isso antes, pra poder fazer a mesma coisa agora.
Pq as vezes as coisas ficam tão de cabeça pra baixo e do avesso que vira um peso mais do que vc possa carregar.

Após a novela eu sempre venho pro quintal fumar antes de dormir e algumas vezes minha mãe vem também e ela veio na noite passada. E ai ela comentou que seria mais legal se a Ivana não perdesse o bebê.
Eu disse que em primeiro lugar é IVAN! Me senti a Simone corrigindo todo mundo rs.
Ela disse que não é fácil lembrar do nome quando uma pessoa muda de nome, que é como uma Carol mudar de nome pra Fabiana, por exemplo, que não da pra lembrar e logo em seguida ela perguntou se eu conseguiria me adaptar rapidamente ao novo nome de uma pessoa e eu disse que sim, pq realmente pra mim, é mais fácil, foi quando ela debochou e disse que eu sou diferente do mundo todo, mas a verdade é que eu realmente tenho facilidade com isso, por exemplo, minha amiga mulher trans, seu nome de registro é Elton e o nome social é Sam, ou seja, bem diferente, não é mesmo?
Mas desde que Sam veio se apresentar a mim com seu nome social, naquele minuto em diante eu sempre a chamei de Sam, sempre tive essa facilidade e expliquei pra ela que eu não sou diferente do mundo, apenas algumas pessoas tem mais facilidade nisso do que outras, cada um tem uma coisa na vida que sabe lidar com facilidade e chama-la de Sam não foi nenhum esforço pra mim, afinal, respeito é básico e obrigatório né.
Ai eu disse que os meus colegas de trabalho conseguiram se adaptar com meu nome novo e isso aconteceu em menos de um ano, claro que nos primeiros meses eles tiveram dificuldades, mas eles foram se adaptando e hoje eles já nem conseguem mais me chamar pelo nome do registro, o que estou querendo dizer é que cada um tempo o seu tempo certo para começar a lidar com as coisas como elas realmente são, apesar de sermos muito ansioso para a nova etapa de vida, nós temos consciência de que as pessoas precisam de um tempo para se adaptar e precisamos de alguma maneira tentar entender isso.
No meu aniversário, que foi em abril, eu não sei pq, mas eu estava sentindo que tinha alguma surpresa para me acontecer, nada grandioso, algo como por exemplo, meu primo advogado falar que vai me ajudar a mudar meus documentos e só ia sossegar quando conseguisse, ou minha avó vir falar que já sabe de tudo e vai me respeitar, ou meus pais falarem isso, nada aconteceu, não foi exatamente uma decepção, foi um "Ei Pedro, as coisas não são bem assim." Citando a música do Raul Seixas rs.
A partir daquele dia acordei pra vida, que nem tudo é fácil, que nem tudo é da maneira que a gente quer. Então daquele dia em diante, não espero que ninguém da minha casa me trate como homem ou me chame de Pedro, que algum advogado bate na minha porta e me leve pra batalha, que minha avó realmente entenda, não espero nada da família, vou deixar eles terem o tempo dele, mesmo que isso demore uma eternidade, eu sou o primeiro transexual da família e olha que minha família é daquelas que não tem fim, então, é a primeira vez que eles estão tendo que lidar com algo tão diferente de tudo o que eles já viram, quem sou eu para exigir alguma coisa?
Eu tenho a certeza de que esse ano eu já não conquisto mais nada, mas vou me esforçar para que o meu 2018 tbm seja um ano de vitórias e mudanças.

Engraçado que ontem eu estava pensando sobre a nova geração.
Será que a Natália, filha da Sabrina, vai me conhecer como Pedro? Ou serei personagem pra ela?
Será que o Rafinha, filho do Gabriel ou as meninas do Gustavo me conhecerão como realmente sou ou vão conhecer a personagem por ser mais fácil para criança entender?
Ou a filha da Analu saberá quem eu sou?
Será que um dia o Henrique, filho da Andréa, me conhecerá de verdade?
Não é que eu esteja preocupado com o que vão falar, não é nada disso, mas tenho pensado muito se eu finalmente estou me libertando ou se a próxima geração tbm terá que ver só a personagem?

Já os pais da minha mãe e os parentes da parte do meu pai, não vem ao caso, afinal, eu não tenho contato com nenhum deles, então, não conta.

Outra coisa que fico pensando muito, é que quando eu for demitido, pq trabalho é como namoro, nunca é para sempre né, quando eu for demitido, no novo emprego, terei que conquistar tudo de novo? Terei que começar o trabalho na personagem? Espero que eu já tenha feito a transição.
É muito complicado viver duas vidas.

Por exemplo, hoje me ligaram no celular, eu atendi e perguntaram quem estava falando, eu respondi sem hesitar que era o Pedro, no momento que falei isso me assustei e procurei com os olhos onde minha avó estava, por sorte, ela estava na varanda, não me ouviu falando e no fim era engano.
O que estou querendo dizer é que conforme o tempo vai passando, vai ficando difícil para a minha mente conseguir separar as vidas, lembrar que vida viver em determinado lugar.

Eu acredito que amo tanto meu trabalho, pq além de eu amar, mesmo sem saber explicar o que eu faço lá, as pessoas me respeitam e me dão espaço para eu ser quem eu sempre fui.
Me sinto livre lá.


Enfim, por hoje é só isso, se algo rolar na novela, eu volto mais tarde com novo post.

Abraços.
PD.

Nenhum comentário:

Postar um comentário