sábado, 15 de abril de 2017

Meu afilhado


Olá.

Sim, eu sei que hoje não é o dia do afilhado para estar falando sobre isso.
Mas eu realmente preciso falar sobre o meu afilhado.

Achei que seria dificil explicar para ele que eu sou transexual há um ano atrás quando sai do armário para o mundo inteiro. Eu tentei explicar somente uma vez e essa unica vez bastou, ele entendeu logo de cara.

O que mais me surpreendeu, foi que ele se adaptou a esta "mudança" muito mais rápido do que eu esperava. Um outro dia ai fui leva-lo a casa de um amigo e de lá levar os dois no ponto de ônibus para encontrar com outros amigos que eles iam sei lá eu para onde.
E antes de chegar na casa desse amigo dele, nós fomos conversando sobre vários assuntos e ele percebeu que eu estava falando mais devagar do que o normal porque eu ficava escolhendo as palavras certas para determinada conversa e ele tranquilamente falou que eu não preciso ficar falando no feminino com ele, porque ele entende, ele aceita e respeita.

E ai? E ai que eu fiquei besta né. Ele ainda falou que na frente dos amigos dele também é tudo liberado, que não tem problema nenhum. Isso me deixou pensando, para criança é tão fácil né? Criança, adolescentes e jovens estão se adaptando a isso muito mais rápido que os adultos que já tem cabeça formada e experiências de vida.

Claro que sempre tem aqueles idiotas que abrem "temporada de caça aos transexuais" e matam só por sermos diferente do padrão da sociedade. Mas todo o restante esta se adaptando, estão aprendendo a lidar com o diferente.

Até porque ser transexual não é escolha. Nunca foi e nunca será.
De qualquer maneira, eu senti mais do que necessário reservar um espaço aqui para dizer muito obrigado a você meu afilhado, que esta sempre ao meu lado, me apoiando, dando suporte, sendo compreensível e amigo de todas as horas.

Não temos o costume de falar isso na família, mas quero muito que saiba que eu amo muito você. Obrigado por me escolher como seu padrinho.

Abraços.

Pedro.

Um comentário:

  1. O melhor padrinho que nunca me abandonou quando precisei, alguém que eu sempre pude retornar, a pessoa mais próxima da minha família, é claro que sempre estarei aqui, não importa pro que seja, nunca vou ter vergonha de você, você não é "diferente" por ser trans mas sim por ter me dado um amor que ninguém nunca me deu, eu amo você padrinho/primo/irmão

    ResponderExcluir