domingo, 7 de maio de 2017

A transfobia de cada dia

Me perguntaram o que eu acho sobre isso:


E faz uma meia hora que estou olhando para a tela tentando procurar as palavras corretas.
Estamos morrendo.
Estamos morrendo pq não seguimos o padrão da sociedade.
Estamos morrendo pq somos diferentes.
Estamos morrendo pq queremos ser nós mesmo.
Estamos morrendo pq uma sociedade escrota de merda prefere matar do que tentar entender.
Estamos morrendo!!

Daqui a pouco já estaremos em 2020.
O mundo pode ter evoluído na tecnologia.
Encontrado cura para doenças que já não tínhamos mais esperanças.
Encontrado uma solução para o transito infernal.
Talvez até arrumem a situação financeira do Brasil.
Prendam todos os corruptos.
Acabem com a fome mundial.
Encontrem a cura de todos os câncer.
Da AIDS.
Que não exista mais uma doença sem cura.
Talvez parem com todas as guerras.

Mas ainda assim teremos fracassado.
Pq o ser humano não esta nem perto de entender o que é o amor.
Nem perto de experimentar o amor, de entender o que significa.
Sentir o amor.

Teremos fracassado pq não encontraremos a paz.
Sempre haverá um dedo apontado na cara do outro.
Sempre haverá um julgamento.

Teremos fracassado, pq o ser humano ainda não terá aprendido a viver com aqueles que são diferentes. Ainda não terá aprendido o respeito a identidade de gênero, não terá aprendido a opção (embora eu não considero opção porra nenhuma) sexual.

Fracassaremos pq ainda haverá pessoas deprimidas acabando no suicídio.
A transfobia continuará como o racismo continua até hoje,
A homofobia continuará como o preconceito aos mais pobre ainda existe.

O ser humano quer descobrir vida lá fora.
Pra que?
Não conseguem nem viver em paz com os outros seres humanos que são diferentes quem dirá com alguma espécie de vida lá fora?
Ah não ser que estejam planejando a próxima caça.
A próxima matança em massa.
Acabar com tudo que eles não possam manter sob seus controles irracionais.

Engraçado, tem gente que fala que o animal não é racional.
Que o animal não pensa. Não sente. Que o animal é inferior ao ser humano.
Não gente, não é.

Os animais são superiores. Sério, qualquer animal é superior ao ser humano.
Eles não tem maldade no coração.
Eles não tem ódio.
O tempo de vida deles é bem menor que os nossos pq eles já nasceram sabendo aquilo que o ser humano passa uma vida inteirinha e muitos morrem sem ter aprendido: Amor.

Um dia chegará a minha vez, eu sei bem disso, mas não posso mudar o rumo do meu caminho.
Vivi muitos anos dentro de uma personagem que não era eu.
Viver assim cansa, viver assim é triste demais, fere a alma.

Então aos poucos estou dando pequenos passos rumo a minha felicidade.
Pequenos passos para me realizar, me sentir completo.
Acho que não podemos desistir pelo medo de morrer, pq sinceramente, a gente morre de qualquer jeito.

Vou vivendo um dia de cada vez e espero de verdade q eu tenha tempo suficiente para realizar meus sonhos que quem me conhece sabe quais são.
Que eu tenha tempo suficiente para ver o que ainda tem de belo no mundo.
Para conhecer os lugares.
Para conhecer pessoas.
Para amar, namorar e quem sabe casar.
Para ver filmes, jogar, para rir.

Eu sempre disse que a vida é apenas um breve momento.
Mas para quem esta na lista de pessoas que serão mortas apenas por serem o que são, parece ser um breve momento silencioso. Sabe quando passa uma cena chocante no filme ou na novela que tudo fica mudo para vc sentir o drama? Pois é.

Enfim, espero que a família do rapaz consiga seguir em frente.
Que Deus conforte seus corações e dê a cada um deles muita força para levantar.
A morte é a unica coisa que não tem como evitar e nunca mais em toda a nossa vida veremos aquela pessoa novamente. Então aproveite, aproveite enquanto dá.

Pare com as piadinhas transfobicas.
Pare com os sarros tirados pelas costas.
Se vc não compreende e não quer nem tentar, apenas se afaste. Vc sairá perdendo, mas obviamente que isso é problema seu.

Vc tem algum parente transexual? Abrace-o.
Vc tem um amigo ou amiga transexual?
Vc namora uma pessoa transexual?

Nunca deixe para depois para dizer a ele ou ela o quanto vc ama.
Que vc entende.
Que vc o quer ao seu lado.
Que vc quer fazendo parte da sua vida até o fim.
A importancia dele/dela na sua vida.

Pq meu caro leitor, esta aberta a temporada de caça aos transexuais.

PD.



Nenhum comentário:

Postar um comentário